***Meteoro SPACE 50w - MOD pra separar o preamp do POWER

Started by polyvox, 26 de July de 2012, as 14:36:24

Previous topic - Next topic

Blonde Hammet

*
Iniciante
  1. blondexhammet@hotmail.com
Doug

Então cara, na verdade eu queria que essa entrada funcionasse como o return onde o volume do amp ainda seria funcional, o reverb geralmente ficaria depois do pré também, mas eu não ligo de não usar ele...

Blonde Hammet

*
Iniciante
Fala Pessoal, estou com o amp aberto aqui e vi que essa entrada na verdade está pulando um capacitor de 2,2uF na entrada do power, se eu colocar antes dele será que resolve esse problema de estar super abafado?

-----

Tirei umas fotos de como fizeram a ligação aqui.

Matec

Hand MasterMind
Blonde Hammet

Amigo. Você está fazendo a coisa errada. Esse jack que você está utilizando é uma saída (Send).

Para você utilizar como Return, a trilha que vem do pré deve ser interrompida, como acontece em todos os returns.

Se você não interromper a ligação do pré, este irá interferir no sinal que você está tentando mandar para o amplificador de potência.

Veja na imagem como fazer as ligações dos 2 jacks; Send e Return.

:)

Blonde Hammet

*
Iniciante
Matec
Entendi!
Então se eu remover o fio que vem do pré já resolve?

Blonde Hammet

*
Iniciante
Fala pessoal, eu fiz como disseram ali em cima e o problema da potencia resolveu agora tem volume, mas ficou um chiado como se tivesse faltando terra. Primeiro tentei com o terra dos jacks que retirei depois puxei o terra do ground que vai de uma placa pra outra e fica o mesmo chiado dos 2 jeitos. O que será que eu fiz de errado?

Roberto_Cordeiro_Filho

*
Iniciante
Fala Galera, Estava querendo fazer essa mod em um amp desse que eu tenho aqui parado, e estava querendo colocar um pre do Blackface e Marshallizer (tipo o desse topico http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1755.0) ligado ao power desse amp, mas como ainda sou iniciante eu anida nao possuo alguns conhecimentos, ate meio idiotas ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas a minha duvida é a seguinte, para ligar qualquer preamp que eu faça, no power desse meteoro, é preciso fazer algum ajuste no pre??? ou apenas conectar o pre out no power in???

Matec

Hand MasterMind
Pode ter que fazer ajustes sim. Tudo vai depender do ganho (de tensão), tanto do amplificador como do pré.

Roberto_Cordeiro_Filho

*
Iniciante
Quote from: Matec on 12 de March de 2019, as 19:05:06
Pode ter que fazer ajustes sim. Tudo vai depender do ganho (de tensão), tanto do amplificador como do pré.

Ah entendi, vou  ver se encontro algo para estudar sobre isso, você recomenda algum artigo ou tópico sobre esse assunto??!
Valeu amigo!!

Matec

Hand MasterMind
No momento não lembro de nenhum tópico, mais tarde eu procuro.

A ideia básica é você conseguir que um sinal pequeno, (por exemplo 100mV rms), consiga chegar ao amplificador de potência com amplitude suficiente para que este entregue a potência máxima, ( por exemplo 2V rms na entrada do amplificador).

O cálculo seria simples (2000mV / 100mV = 20). É claro que não é tão simples assim, mas o processo segue esse método.

kaumoreira

*
Iniciante
Eu segui todo o passo a passo no meu Meteoro Space 50, mas me deparei com 2 problemas. Primeiro, tá esquentando muito mais que 9 normal agora que eu tirei o pré, e também está com um ruído crescente, acredito que seja justamente por estar aquecendo demais. O que será que eu fiz de errado?