E o Baby Wonder cresceu... Apresento-lhes o Teen Wonder.

Started by kem, 03 de August de 2021, as 03:02:46

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Matheus Halme on 28 de March de 2022, as 11:51:15
Em agosto do ano passado o pessoal já tinha demonstrado interesse... agora com os protótipos montados, testados e gravados, a coisa vira!  :D

Nem sempre ! Posso te garantir por experiência própria... Mas, não é só isso que me impedirá
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

kem

DIY Freak
É... Eu tô mais do que devendo um PDF, placas comerciais, etc... Etc... Etc...
Mas tô com um monte de coisa pra resolver, e cada vez que eu acho que eu resolvo um problema, aparecem 2.
Mas tem tudo pra que eu consiga resolve-los esse ano. Então ano que vem ou vocês vão ver um monte de novos projetos meus  >d ... Ou, mais nenhum projeto meu. Vamos ver no que dá...
I don't want to die young...
I want to diode!

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Estou bem desse jeito também, estou inclusive devendo ao Bossman o esquema do protótipo funcional do amp com a 6AL11, mas sem tempo de fazer o esquema (preciso fazer também o componente no eagle, não tenho de nenhuma compactron).
Quote from: Matheus Halme on 28 de March de 2022, as 10:39:28
O som é muito massa mesmo Bossman! Fiquei um bom tempo brincando com ele sem ligar pedais e nem nada, muito bom e muito simples, direto!
Ã"timo indicativo de bom amp, a gente fica horas e horas testando combinações de captadores, posições diferentes nos controles do amp, procurando aquele ponto que está quase saturando...
Quote from: Matheus Halme on 27 de March de 2022, as 19:37:07
Eis meu teste componentes!

https://drive.google.com/file/d/1bmZv1FJ3Ky-jHOdCBT7bo1R1rkUt43WP/view?usp=drivesdk

A gravação foi feita no celular mesmo, com o hum (baixo) do amplificador fora do chassis e sem aterramento algum, e o guitarrista não ajuda muito  :pinchX
Muito bom! (aplaus) O hum deve sumir quando colocado em chassis. E o guitarrista ajuda muito sim! Me convenceu a colocar esse projeto na fila de espera (estou com uns seis amps para fazer/terminar ao longo desse ano). ^-^
AI = data laundering

Matheus Halme

*
Iniciante
Quote from: kem on 28 de March de 2022, as 20:15:23
É... Eu tô mais do que devendo um PDF, placas comerciais, etc... Etc... Etc...
Mas tô com um monte de coisa pra resolver, e cada vez que eu acho que eu resolvo um problema, aparecem 2.
Mas tem tudo pra que eu consiga resolve-los esse ano. Então ano que vem ou vocês vão ver um monte de novos projetos meus  >d ... Ou, mais nenhum projeto meu. Vamos ver no que dá...

Se tiver uma ideia de esquema no papel de pão a gente anima a montar  :D
Vou documentar esse layout que montei e se o Bossman quiser podemos unificar um documento com o layout dele também. Sobre a produção das placas comerciais, aí é com vocês mesmo, não me atrevo!

Quote from: darkislanio on 28 de March de 2022, as 21:33:28
....Ã"timo indicativo de bom amp, a gente fica horas e horas testando combinações de captadores, posições diferentes nos controles do amp, procurando aquele ponto que está quase saturando...

Esse saiu bem plug n' play mesmo, é conectar a guitarra, aumentar volume, acertar o tom e pronto!

Quote from: darkislanio on 28 de March de 2022, as 21:33:28
.... O hum deve sumir quando colocado em chassis. E o guitarrista ajuda muito sim! Me convenceu a colocar esse projeto na fila de espera (estou com uns seis amps para fazer/terminar ao longo desse ano). ^-^
Nos testes não tem nenhum aterramento, quando fechar a montagem certeza que vai ficar bem silencioso! Vale a pena colocar esse pequeno na fila dos projetos  :tup

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Matheus Halme on 29 de March de 2022, as 08:55:32
Vou documentar esse layout que montei e se o Bossman quiser podemos unificar um documento com o layout dele também.

O layout é do kem eu tive o trabalho de comprar as peças, fazer a placa e montar. E logo menos tem mais coisa vindo ai...  :-X
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof