Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 23:27:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: E o Baby Wonder cresceu... Apresento-lhes o Teen Wonder.  (Lida 27795 vezes)
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #45 : 18 de Fevereiro de 2022, as 15:51:51 »

Tava com uma ideia de pegar o circuito do pignose e adptar ele pra ficar com uma valvula, ou fazer ele de pré pra algum outro valvulado de baixo custo

Procura por aqui no fórum os projetos do Thomas_h, o cara é um gênio em montar mini micro amplificadores valvulados!

Depois de pesquisar, com certeza vai querer fazer algum valvuladinho  Evil
Registrado
AugustoBlues
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



« Responder #46 : 18 de Fevereiro de 2022, as 16:07:57 »

Procura por aqui no fórum os projetos do Thomas_h, o cara é um gênio em montar mini micro amplificadores valvulados!

Depois de pesquisar, com certeza vai querer fazer algum valvuladinho  Evil

Obrigado, vou estudar!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #47 : 19 de Fevereiro de 2022, as 14:00:08 »

Nesse processo tenho aprendido muito com a colaboração de vocês, tenho feito amizades e o processo acabou se tornando um hobby.  Legal!

É sobre isso que se trata (ao menos pra mim)

-----
Pensei montar, mas o preço das válvulas e transformadores desanima.

Aonde você encontrou válvulas ? E com que valor ?
Sobre os transformadores você sempre pode procurar outros fabricantes e "correr preço". A concorrência feita de forma leal é saudável   Wink

-----
Já já tem projeto novo, com a 6AL11...

 Shocked aguardando...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2022, as 14:09:40 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #48 : 01 de Março de 2022, as 19:33:10 »

É sobre isso que se trata (ao menos pra mim)

-----

Nesse projeto tive dicas valiosas e a ajuda de muitos aqui, em poucas páginas é notável a evolução dos próprios layouts que fui ajustando, hoje estou satisfeito com o resultado e com as amizades que criei no processo  Legal!

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


-----
Tem o Coffee Maker que vale a pena ser experimentado

Sobrou algum kit por aí? Está difícil encontrar as compactron.

« Última modificação: 01 de Março de 2022, as 19:34:20 por Matheus Halme » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #49 : 01 de Março de 2022, as 22:46:57 »

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Os capacitores eletrolíticos agradecem !  Cheesy e sobre reaproveitar componentes... eu visito regularmente o ferro velho e muitas vezes sou agraciado com componentes bons o bastante para protótipos como foi o caso desse amplificador e do Coffee Maker, claro que se tem que dispor de um arsenal de instrumentos para tortura-los testa-los a exaustão e provar que estão bons antes de soldar na placa

Sobrou algum kit por aí? Está difícil encontrar as compactron.

Sobrou sim, me mande uma mensagem privada por favor

« Última modificação: 01 de Março de 2022, as 22:50:25 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #50 : 02 de Março de 2022, as 10:44:56 »

Os capacitores eletrolíticos agradecem !  Cheesy e sobre reaproveitar componentes... eu visito regularmente o ferro velho e muitas vezes sou agraciado com componentes bons o bastante para protótipos como foi o caso desse amplificador e do Coffee Maker, claro que se tem que dispor de um arsenal de instrumentos para tortura-los testa-los a exaustão e provar que estão bons antes de soldar na placa
Só não é recomendado aproveitar eletrolíticos de placas velhas. De resto, pelo menos com um capacímetro e um multímetro, dá pra aproveitar muita coisa para prototipagem, e deixar componentes novos só para montagens finais.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #51 : 02 de Março de 2022, as 18:20:52 »

Só não é recomendado aproveitar eletrolíticos de placas velhas. De resto, pelo menos com um capacímetro e um multímetro, dá pra aproveitar muita coisa para prototipagem, e deixar componentes novos só para montagens finais.

Mesmo eles eu reaproveito depois de passar por capacimetro, testador de ESR e testador de fuga
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #52 : 02 de Março de 2022, as 18:37:46 »

Ainda chego lá, mas equipamento está muito caro. Mas eletrolítico antigo dificilmente está bom, ou vai durar muito tempo bom.
Já semicondutores, reaproveitar tem sido a forma de fugir de falsificados. Esses dias, consegui umas placas de impressoras matriciais antigas, dessas bem grandes, que tinham um monte de TIP122 é TIP110.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #53 : 02 de Março de 2022, as 20:03:47 »

Ainda chego lá, mas equipamento está muito caro. Mas eletrolítico antigo dificilmente está bom, ou vai durar muito tempo bom.
Já semicondutores, reaproveitar tem sido a forma de fugir de falsificados. Esses dias, consegui umas placas de impressoras matriciais antigas, dessas bem grandes, que tinham um monte de TIP122 é TIP110.

Claro que chega ! Devagar e sempre. Achado esses TIPs hein !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #54 : 27 de Março de 2022, as 19:37:07 »

Citação de: bossman link=topic Ui= :pinchX12360.msg199784#msg199784 date=1646185617
Os capacitores eletrolíticos agradecem !  Cheesy e sobre reaproveitar componentes... eu visito regularmente o ferro velho e muitas vezes sou agraciado com componentes bons o bastante para protótipos como foi o caso desse amplificador e do Coffee Maker, claro que se tem que dispor de um arsenal de instrumentos para tortura-los testa-los a exaustão e provar que estão bons antes de soldar na placa.

Eis meu teste componentes!

https://drive.google.com/file/d/1bmZv1FJ3Ky-jHOdCBT7bo1R1rkUt43WP/view?usp=drivesdk

A gravação foi feita no celular mesmo, com o hum (baixo) do amplificador fora do chassis e sem aterramento algum, e o guitarrista não ajuda muito  Ui
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #55 : 27 de Março de 2022, as 21:34:53 »

Eis meu teste componentes!

https://drive.google.com/file/d/1bmZv1FJ3Ky-jHOdCBT7bo1R1rkUt43WP/view?usp=drivesdk

A gravação foi feita no celular mesmo, com o hum (baixo) do amplificador fora do chassis e sem aterramento algum, e o guitarrista não ajuda muito  Ui

Me agrada muito o som cristalino do Baby Wonder e Teen Wonder ! Parabéns Matheus !! Está soando lindamente o amplificador
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #56 : 28 de Março de 2022, as 01:13:40 »

Muito bom!!! Como o Bossman disse, o som tá ótimo!!!
Parabéns!
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #57 : 28 de Março de 2022, as 10:39:28 »

Me agrada muito o som cristalino do Baby Wonder e Teen Wonder ! Parabéns Matheus !! Está soando lindamente o amplificador

O som é muito massa mesmo Bossman! Fiquei um bom tempo brincando com ele sem ligar pedais e nem nada, muito bom e muito simples, direto!

Muito bom!!! Como o Bossman disse, o som tá ótimo!!!
Parabéns!

O parabéns é seu Kem! Esse pequeno notável merece uma documentação completa ou mesmo quem sabe a produção das placas (caso haja demanda).  Cheesy
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #58 : 28 de Março de 2022, as 11:24:36 »

O som é muito massa mesmo Bossman! Fiquei um bom tempo brincando com ele sem ligar pedais e nem nada, muito bom e muito simples, direto!
Você realmente sabe que o amplificador é bom quando essa situação acontece  Grin

...ou mesmo quem sabe a produção das placas (caso haja demanda).  Cheesy

Sabe que estive desde ontem a pensar nessa possibilidade ??
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #59 : 28 de Março de 2022, as 11:51:15 »

Sabe que estive desde ontem a pensar nessa possibilidade ??

Em agosto do ano passado o pessoal já tinha demonstrado interesse... agora com os protótipos montados, testados e gravados, a coisa vira!  Cheesy

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

 
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal