MXR envelope filter

Started by CamiloM, 16 de November de 2010, as 15:08:49

Previous topic - Next topic

CamiloM

Guest
Olá, vou começar a montar um mxr envelope filter com o layout da tonepad. Lendo os buildings reports da tonepad vi que há recomendações  para fazer a troca dos seguintes componentes:
"Changed components:
R1-1k
R2-100k
R16-62k
C2-1uF
C4-0.01uF"

Essa recomendação data de 2004 e o layout atual é de 2007, gostaria de saber se quem montou recentemente esse pedal fez essas modificações.
Abraço,
Camilo

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Eu ainda não montei, mas dizem que não funciona com ci´s da texas instruments.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

CamiloM

Guest
Sobre os ci's eu já tinha lido antes de comprar os componentes, então os que tenho aqui não são da TI.

lemano

*
Iniciante
Fiz este projeto do Tonepad há uns 3 meses atras com estas modificações e ficou muito bom...

CamiloM

Guest
Valeu lemano! Acho que vou fazer com essas alterações mesmo.
E os mods, chegaste a fazer algum?

lemano

*
Iniciante
Fiz com reverse sweep...deu certo, mas quase nao uso esta funçao...

Tiarlei Crist

Guest
Ainda digo que esse pedal vale muito a pena a montagem, mas só com essas mods.
Sem elas o pedal é bem fraquim.

Só o C4 que sugiro 47nF.
Valores menores nesse ponto causará ruídos caso use o reverse mod.
Também haverá menos agudos com esse valor.

CamiloM

Guest
Pra quem fez as mudanças nos componentes: o C2 é 1uF nao polarizado ou é eletrolítico?

Tiarlei Crist

Guest
Na verdade, tanto faz.
Mas sugiro poliéster.

luiz_anb

Guest
Desculpem por ressuscitar este topico e pela minha pergunta idiota, mas como posso saber se o CI é da Texas Instruments ?

Jorge R

Guest
vem com o logotipo normalmente (um mapinha do texas).

msgrilli

*
Iniciante
  1. sgrilli@msn.com
Ressuscitei o tópico pra não criar um novo...

Montei o Mxr envelope filter layout do tonepad com todos componentes igual recomenda-se no projeto (com os CI's da Farchild p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) com os Texas e os ST não funcionou), mas tive o problema com o ganho, aí fiz as alterações que recomendaram nos build reports, única diferença é que ao invés de mudar o C4 para 0,01uf eu mudei para 0,047uf como o Tiarlei Crist sugeriu. Ficou assim:

R1-1k
R2-100k
R16-62k
C2-1uF
C4-0.047uF

O problema foi que não deu certo, o pedal apresenta um apito, parecido com uma microfonia, principalmente quando eu aumento o potenciômetro do THRESHOULD. Não sei o que fazer, provavelmente eu teria que alterar o valor desses componentes que troquei, mas não sei qual e nem por onde começar. Se alguém tiver alguma sugestão?!?!

Tiarlei Crist

Guest
É bem provavel que tenha cometido algúm erro.
Verifique com calma que vai dar certo.

msgrilli

*
Iniciante
  1. sgrilli@msn.com
Verifiquei várias vezes, não achei nada.
Sem fazer as alterações ele funcionava perfeitamente, somente com o problema do ganho. Aí faço as alterações e dá esse problema de ruído meio apito. Inclusive fiz duas vezes com componentes diferentes, testei até os dois valores no c4, uma delas mantendo o C4 com o valor de 0,01uf e a outra o C4 com o valor de 0,047uf. Mas o problema foi igual nas duas.
To pensando em desfazer as alterações a acoplar um mosfet boost na saida, será que é válido?

Tiarlei Crist

Guest
Com certeza tem algo errado com o circuito e não são as mods.
É mais vantagem você tentar descobrir o que é.
Provavelmente algúm CI estragou, eles são bem sensíveis.

Até mais.