Redução no tamanho das placas [Dúvida]

Started by 2LOBOS, 22 de December de 2011, as 11:26:43

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Apachee

Não foi alfinetada! Meu post foi, na verdade, um lamento meu por não ter a abilidade dos demais em lidar com componentes pequenos! Eu gosto da eletrônica valvulada como quem gosta de um estilo de pintura em detrimento a outro. O fato de uns pedurarem Picasso na parede não os impede de gostar também de Salvador Dali.

Sobre o que você falou dos preços vintage, é um engano comum que as pessoas cometem e é explorado comercialmente por outros menos escrupulosos. O fato de algo ser velho não faz disso antiguidade ou raridade.

No século XIX as locomotivas do Egito queimavam múmias, pois eram mais baratas que madeira. Ao mesmo tempo a múmia de Ramses o Grande era venerada como um item sagrado! Porque uma múmia tem valor inestimável e outra é lixo? Porque uma guitarra velha se valorisa e outra vira entulho?

Esta semana um cliente me ligou querendo comprar um capacitor variável. Eu tenho na loja vários modelos que variam de R$50,00 a mais de R$200,00. O cliente queria justamente comprar o de R$200,00, pois achava que era melhor, já que é mais caro. Convenci o cara a levar o de R$50,00, que iria atender a necessidade dele sem pesar no bolso.

O capacitor de R$200,00 era usado em um rádio que os colecionadores adoram. Existem poucos desses rádios e peças de reposição para ele são vendidas a preço de ouro. Mas existem milhares de outros rádios antigos cujas peças são lixo! Ninguém quer!

O mercado de coisas antigas é estranho. Não dá para saber direito porque um ítem se valoriza e outro não. Por isso, quando forem comprar coisas vintage ou antiguidades, tomem cuidado! O valor pedido pode não refletir qualidade, mas apenas uma raridade para colecionadores!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

2LOBOS

Guest
Quote from: Adiel on 24 de December de 2011, as 14:01:04
Para a modificação das repetições infinitas ajustáveis até a oscilação, basta substituir o resistor de 33K marcado no circuito da Tonepad por um trimpot de uns 47K, e brincar com os ajustes.    :)

Valeu ae pela dica Adiel :tup

-----

Quote from: Eduardo on 25 de December de 2011, as 17:27:38
Oi Apachee

Não foi alfinetada! Meu post foi, na verdade, um lamento meu por não ter a habilidade dos demais em lidar com componentes pequenos...

Como estou começando agora, vou ver se me familiarizo melhor com os mais tradicionais   ;D

Vou deixar os SMDs um pouco mais pra frente  :tup

plautz

Guest
Quote from: 2LOBOS on 27 de December de 2011, as 10:57:20

Só pra deixar o povo com água na boca. Projeto no forno (a espera de componentes):

Abraços.

2LOBOS

Guest
Quote from: Plautz on 27 de December de 2011, as 12:10:37
Quote from: 2LOBOS on 27 de December de 2011, as 10:57:20

Só pra deixar o povo com água na boca. Projeto no forno (a espera de componentes):...
Abraços.

Moço que isso! ???

Caramba nem imagino qual seja o projeto mas só pelo layout e organização já ta ficando muito legal eita :tup

Estamos aguardando ansiosamente hehehe (brav)

fovb

Guest
Quote from: Plautz on 27 de December de 2011, as 12:10:37
Só pra deixar o povo com água na boca. Projeto no forno (a espera de componentes):

(aplaus)

Lindo projeto! Pela organização das peças creio ser um minifuzz do Bertola, acertei???

plautz

Guest
Quote from: fovb on 27 de December de 2011, as 12:21:03
Lindo projeto! Pela organização das peças creio ser um minifuzz do Bertola, acertei???

É um TS-9 com algumas mods...

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R