Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:05:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazer pedais para trabalho ou hobby?  (Lida 33123 vezes)
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #15 : 24 de Agosto de 2010, as 11:53:48 »

fovb, infelizmente parece que em todo lugar tem essa "prostituição" (Ao menos no Brasil)...sou formado como técnico em edificações e trabalho na área de arquitetura e construção civil e é impressionante os absurdos que ouço e vejo, gente que sabe usar um programa na área já acha que é arquiteto, "colega" seu de profissão que pra "ganhar" o serviço faz praticamente de graça, já ouvi até casos de gente trabalhar somente pra poder usar o computador da empresa (gráficas rápidas) e por aí vai...
O Alex Frias colocou muito bem sobre a questão do tempo e investimento em pesquisa que eu vejo em boa parte do pessoal aqui e ainda disponibilizar para quem está começando como eu...
Mas como sempre digo: Para quem trabalha corretamente as portas nunca se fecham, o cara que deixou de fazer um serviço com você por achar caro acaba sempre voltando arrependido...hehehehe...
Desejo sucesso a todos e tenho aprendido muito com cada um dos usuários, o BIGLOUIS é realmente um cara que tenho como referência em matéria de primor em seus trabalhos, não desmerecendo ninguém...rs...
Registrado

Long live the King!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #16 : 24 de Agosto de 2010, as 12:02:50 »

Rapaz, de forma alguma eu me incomodaria, de certa forma, fico até honrado de ver meu nome ai!
hehehe

E o pior é que o que acontece é exatamente isso que você falou...

Eu não costumo nem perder meu tempo explicando o por que do meu ser mais caro... geralmente quem compra, sabe o que quer, e conclui se vale a pena ou não, quem fica só especulando, no fim só incomoda....

Quantas vezes tive que explicar por que o meu TS custa mais caro que o do EFX, ou os da lata de sardinha...

E o pior é quando o cara pergunta se não tem como montar numa lata de sardinha pra sair mais barato...

Da vontade de socar... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #17 : 24 de Agosto de 2010, as 12:20:56 »

Bem, no meu caso Hobby! Grin (claro, ganhar dinheiro fazendo o que te da prazer(sem malicias Tongue) é muito melhor)

Quanto a preços, acho que é bem isso que ja foi dito mesmo, tem que cuidar com a prostituição do trabalho. O primeiro pedal que fiz cometi esse erro, gastei uns 90,00 e vendi por 120,00  Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Mais valeu a lição, nunca mais cometi/cometo esse erro. Agora quando perguntam o preço faço um orçamento bem certinho e jogo um valor de mão de obra que eu ache que compensa investir tempo nele, dai falo pro cliente é tanto, se ele falar algo como "ta mais caro que Boss MXR ou afins" nem perco tempo falando da diferença, só digo pra comprar esses então  Cheesy

Abraços!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #18 : 24 de Agosto de 2010, as 12:39:53 »

Eu tenho essa sensação de perda de um ente querido quando um pedal meu se vai, mas faz parte do "fazer com amor", como Fernando colocou anteriormente, e acho muito difícil colocar um preço neles. 

Parabéns ao criador do tópico!  Ele está ficando cada vez melhor...   Bravo
Registrado

nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #19 : 24 de Agosto de 2010, as 12:40:16 »

Paia hein Big, isso q vc falou é uma verdade!! Eu ja não curto fazer pedal pra outras pessoas, ai eu vou tocar em algum show com o meu, vem uns caras perguntando, " Véio, vc q fez esses pedais? Não boto fé, loko demais, mais eae, quanto cobra pra fazer um pra mim??" No primeiro instante vc fica todo orgulhoso e se achando(suhauhsuahsu), ai vc fala pro cara que é quantia X pra fazer e ele fala, " Oh loko, ja vi na net uns mais baratos"! Por isso que desisti de fazer para os outros!! Smiley
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #20 : 24 de Agosto de 2010, as 12:56:32 »

Puuuutttzzzzz!!!!
Pessoal. lí este post todinho, é muito raro eu fazer isso!!!!!
E ví também que que foi aberto não faz muito tempo e todo mundo escreveu, incrível isso....

Lendo sobre os sentimentos de cada um eu me ví em um espelho, é mesmo a paixão que move um cara á fazer um pedal.....a curiosidade de saber que som vai real mente sair daquele projetinho, ás vezes é decepção, mas as vezes é uma surpresa!!!!!Isso que é legal, vc nunca sabe exatamente que som que vai sair, que tonalidade que vai ter, é uma coisa bem mágica mesmo, me remete ao tempo em que eu dormia no pe da arvore de natal da minha avó, esperando pra saber qual seriam os presentes que eu ia ganhar......Tenho certeza que caras como nós tem um ótimo motivo para sermos felizes, as palvras do confúcio citadas aí para traz se fazem ouvir, tenho muitos sentidos na minha vida, mas meus projetos (os que eu monto clones de outros, que é no meu caso) tanto de pedais como de amps (SS ou tube) são um importante norte pra mim, e fonte de aprendizado também.......os sentimentos expressados neste "Divâ" tem mesmo muito em comum.......
Eu faço por hobby h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) em dia, já fiz pra vender e vendi vários, porém o que me fez parar de vender foram a falta de confiança de muitos (de que seja bom) e que sempre que eu usava os meus pra demonstrar o cara queria comprar de imediato e não esperava eu fazer um pra ele, daí vendia o meu e tinha de fazer outro pra mim....isso fazia parecer interminável....daí fiz só pra mim e faço só pra mim até h j (moderador, peço que me suspenda do fórum), só os amps é que ainda vendo.....abraços pessoal.... Grin...
Registrado

...money for nothing!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 24 de Agosto de 2010, as 13:13:04 »

A mesma pessoa que chama o Big de ladrào pode comprar o mesmo pedal comigo por US$ 600,00 que eu até faço pta vender...rs Só dá pra brincar com uma coisa dessas!!! Evil
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
FRED
Visitante
« Responder #22 : 24 de Agosto de 2010, as 13:15:40 »

 Bem, acho que todo mundo aqui começou por hobby mesmo, ou falta de grana, vontade de aprender, etc. Mas nada melhor do que dizer: EU QUE FIZ. Pronto, falei. Quem nunca teve esse senimento que atire o primeiro ferro de solda.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #23 : 24 de Agosto de 2010, as 13:24:15 »

Legal demais esse tópico... rs
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #24 : 24 de Agosto de 2010, as 13:25:11 »

Citar
EU QUE FIZ. Pronto, falei. Quem nunca teve esse senimento que atire o primeiro ferro de solda.
Bem isso ai! Cheesy Grin
Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #25 : 24 de Agosto de 2010, as 13:56:04 »

Somente por Hobby.É bem raro eu vender alguma coisa.
Eu também tenho esse dó de entregar pro dono Big, hehehehe...
Até porque sempre acho que o pedal que faço para outra pessoa soa melhor que o mesmo modelo que tenho  para meu uso, hehehehe...

Tenho o mesmo sentimento.As fontes SEMPRE são mais silenciosas do que a minha,os pedais soam melhores,mais definidos,encorpados...hahahaha Toma na Cabeça

Abraço
Registrado

Long Live Rock N' Roll!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #26 : 24 de Agosto de 2010, as 14:25:06 »

Se eu fazer um pedal um dia realmente bom vou querer compartilhar com os meus verdadeiros amigos que usam pedaleiras zoom.

mas até agora eu fiz só um superfuzz e mais 3 pedais que não funcionaram e a grana que investi dava ra comprar um novo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

mas vale a pena o conhecimento, eu gostei de montar pedais, mesmo não entendendo de eletrônica.
e não faço com qualidade, mas foi uma experiência incrível.

me zoaram quando eu falei que o BIG iria chegar longe.

mas eu quiz dizer longe tipo zoom e boss, rsrsrsr.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #27 : 24 de Agosto de 2010, as 14:26:52 »

Realmente um ótimo tópico, vale a pena ler todos os "desabafos" da turma...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Parabéns a todos que permanecem na luta! e como citou nosso colega não há nada mais prazeroso do que poder chegar e dizer: EU QUE FIZ!
Lembro-me quando levei um minifuzz que fiz numa lata de sardinha numa loja da cidade e os caras olhando bestas achando o som maravilhoso e perfeito, que satisfação! - Acabei dando o pedal para um amigo, e não vendo e nem faço em latas de sardinhas...hehehehe...
Só pra completar: Ser handmade é mais que vender pedais é estilo de vida! - Exagerei!?...hehehehe
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, as 14:28:36 por Herberthpv » Registrado

Long live the King!
luc-72
Visitante
« Responder #28 : 24 de Agosto de 2010, as 14:54:24 »

Galera, que ótimo ouvir a opinião de tanta gente... quando entrei aqui e abri o tópico fiquei com medo de um ou dois responderem.
Agora, quanto a preço, eu tenho pedais que adquiri nas antigas, antes de conhecer os handmades, por uns 400 à 600 contos. Um sansamp e dunlop por exemplo. Pra mim, que não faço mas apenas uso pedais, funciona muito mais que um aparelho de efeitos, é meio que um fetiche como objeto de desejo mesmo.
Bem, estou sem banda no momento mas minhas próximas aquisições em pedais serão sem dúvida de handmades. Tenho muita vontade de desenvolver um também já que sou designer... mas o que tem dentro da caixinha não me arrisco... já é uma área que tenho que deixar pra outros que dominam.
Abraços!
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #29 : 24 de Agosto de 2010, as 15:17:41 »

Mas nada melhor do que dizer: EU QUE FIZ. Pronto, falei. Quem nunca teve esse senimento que atire o primeiro ferro de solda.

Realmente.

Eu falei, falei, falei e esqueci de um dos itens principais, a realização pessoal de mostrar pra galera e ver aquele expressão de espanto Huh?.

O melhor sentimento mesmo
, é postar a foto do pedal no "Fotos de pedais prontos!" e ver uns caras tops elogiando... Na moral, até arrepia, _
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal