Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:46:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazer pedais para trabalho ou hobby?  (Lida 33470 vezes)
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #30 : 24 de Agosto de 2010, as 15:41:01 »

Galera
no meu caso é hobby, e uma espécie de terapia acoplada  Cheesy
monto para uso proprio, mas as vezes aparece alguem pra comprar
dai fico em duvida sobre quanto cobrar e o coração aperta dai acabo não vendendo.

o mais legal é a atenção e o carinho que a gente da na montagem
que é o que mais diferencia de um pedal "comercial"
sem contar a possibilidade de modificar e deixar do seu gosto
esse é o barato da coisa!

Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
plautz
Visitante
« Responder #31 : 24 de Agosto de 2010, as 16:23:59 »

A questão é interessante.

Eu comecei a montar pela dureza mesmo. Acho que o primeiro que montei foi o easy drive e fiquei extasiado.

Já vendi alguns pedais que montei e, embora não tenha esse apego todo, hoje não faço mais pedais com o intuito de vender. E quando alguém me pede para fazer um pedal, cobro em cerveja, pois ai me divirto mais ainda...  Grin

Montar pedais não é tão complicado com todas essas receitas de bolo que existem à mão hoje em dia, e qualquer um que se disponha a aprender consegue. As despesas iniciais (como o Jones falou) não são, como pode parecer, jogadas fora: são parte do aprendizado com a eletrônica (lembrem-se: não é possível fazer omelete sem quebrar ovos).

As vezes (quase sempre) gasta-se mais montando um pedal do que comprando, pois é preciso contabilizar tempo, eletricidade, conhecimento, etc, etc, além do material empregado.

Quanto a satisfação concordo que é gratificante ver as pessoas apreciando e eleogiando um pedal feito por nós.

Agora imaginem a satisfação que dá ao ver as pessoas elogiando algo projetado por nós (Clean, Marshallizer, TSW, IALL, etc). É muito melhor.

É nessa que estou, por hobby, junto com Gamal, Roberto e Frias: projetando novos brinquedos.

Hobby por enquanto....

Abraços.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #32 : 24 de Agosto de 2010, as 16:37:33 »

Creio que a maioria aqui não monta pedais por fins lucrativos,,, tenho quase certeza tambem que se alguem começou querendo somente lucrar,, acabou se apaixonando com o tempo por esse hobby maravilhoso

ser handmacker não é apenas o ato de montar pedais,, mais sim um estilo de vida,,, porque eu não sei voces,, mais tudo que eu quero fazer em casa, ou em outros lugares (não só envolvendo eletronica, e sim trabalhos diversos) primeiramente tento fazer eu mesmo,, só depois de apanhar muito e ver que não vou conseguir,, que procuro outra pessoa.

hoje faço alguns concertos de amplificadores de PA, perifericos, e alguns eletronicos, em minha modesta oficina no fundo de casa nos horarios vagos,,,

mais com pedais é mais paixão do tudo...

mais essa vai pro quarteto fantástico, Hgamal, Plautz, Roberto Frias:

se voces um dia montarem uma empresa para comercializar o TSW, IALL e afins
trabalho pra voces somente a troco de comida  Roqueiro
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #33 : 24 de Agosto de 2010, as 17:04:50 »

É por isso que estou nessa, satisfação pessoal, todo dinheiro que investimos (até mesmo sem saber que era investimento) acaba caindo no esquecimento pois a razão de ver algo funcionando supera todo valor que possa ser pago com dinheiro. Quase abandono o mundo handmade, mas parei um dia e pensei: Posso conseguir, vou pesquisar mais e que satisfação foi ouvir o maravilhoso som do minifuzz, depois do TS-808, Microamp e por aí vai...
Por isso me orgulho tanto de poder fazer parte desse mundo, e como Scorpion citou o fazer você mesmo não fica somente nos pedais, hoje quem faz a maior parte da reforma em minha casa sou eu (Economia a base de satisfação!). "Perco" meus finais de semana pintando os comodos da casa, mas que alegria é poder olhar e ouvir outras pessoa elogiando o serviço e perguntar quem foi o pintor? E dizer: Eu mesmo! não há preço que pague!...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Aos nobres colegas Hgamal, Plautz, Roberto, Frias e Barci (Ficava viajando nas suas montagens na seção PROJETOS do site), meus sinceros agradecimentos!
Registrado

Long live the King!
Cogumelo
Visitante
« Responder #34 : 24 de Agosto de 2010, as 17:43:25 »

Como eu disse, além de hobby faço pra vender, mais não pra tirar lucro em cima disso, até hoje só gastei com pedais, o que ganhei foi investido em outros. Eu não trabalho no momento, estou fazendo cursinho, pretendo me tornar engenheiro mecânico, mais pra vocês terem idéia hoje mesmo terminei de podar uma cerca viva pra minha tia, GIGANTE  Cheesy, to a três dias nisso. E vocês perguntam em que vou usar a grana? Vo montar meu primeiro amp, transistorisado, vendi um meteoro que tinha no fim de semana e ja encomendei um falante! To cansadasso mais sei que quando ligar o bichano daqui uns tempos isso tudo será recompensado!

Abraços.

Mensagem Mesclada
Ah, ja ia esquecendo, Ao "quarteto fantastico"(Hgamal, Plautz, Roberto Frias), só tenho a agradeçer.

Ou melhor, a todos que estão sempre presente nesse universo de conhecimento conhecido como handmades.com, prontos a ajudar e tirar as duvidas de quem precisa!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, as 17:47:59 por Cogumelo » Registrado
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #35 : 24 de Agosto de 2010, as 18:23:01 »

Faço por hobby e uma tremenda terapia.

E acho q ser handmade tem a ver com estilo de vida.
Antes de me aventurar no mundo dos pedais e amps, eu fazia minhas mesinhas de TV, minha cama, prateleiras e até um guarda roupas (detalhe: não sou marceneiro, sou sonoplasta). Analisando agora, não mudei de hobby, o q mudou foi o que construo agora.

E sobre o prazer d terminar algo e poder dizer : EU QUE FIZ !!!!, realmente não tem preço.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #36 : 24 de Agosto de 2010, as 18:51:05 »

Scorpions e Cogumelo, muchas gracias, mas estamos aqui pra trocar mesmo. E acho muito legal quando vejo pessoas que entraram aqui já faz um tempo com pouco (ou mesmo nenhum) conhecimento e noto que muitas vezes são as que respondem aos anseios e dúvidas dos mais novos no site.

Scorpions, não posso falar em nome dos outros três, mas eu particularmente nào sou muito simpático a essa filosofia de trocar um sofrido dia de trabalho por uma tijelinha de arroz. Mas exageros à parte, agradeço à generosidade da grande maioria daqui. Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #37 : 24 de Agosto de 2010, as 19:20:28 »

O melhor sentimento mesmo[/b], é postar a foto do pedal no "Fotos de pedais prontos!" e ver uns caras tops elogiando... Na moral, até arrepia, _

hahaha... concordo com essa ein... é bom demais...
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #38 : 24 de Agosto de 2010, as 19:23:32 »

Com certeza Hobby. Já vendi para amigos, mas normalmente cobro só o valor das peças. Se não for um trabalho diferenciado como o dos colegas do site, é melhor nem perder tempo... e $$$$.....

Trabalho só para quem tem conhecimento de analisar um circuíto, modificá-lo, etc.

Minha nova diversão é me aventurar no eagle. Antes eu detestava fazer as plaquinhas, agora como faço meus layouts, mudei de perspectiva! Guitarrista
Registrado

Guitar Craft
luc-72
Visitante
« Responder #39 : 24 de Agosto de 2010, as 19:40:15 »

Vi que muitos colocaram aqui, que a arte e o prazer de desenvolver um pedal está acima da grana.
Como todo bom artista, muitas vezes o elogio vale muito mais do que a comercialização.
Mas acredito que toda arte deve ser paga, e muito bem paga. Então, não troquem por gentilezas ou elogios.
Pago pau pra o que vocês fazem... é arte, técnica e esforço juntos.
Valeu, abraços!

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 24 de Agosto de 2010, as 20:15:44 »

Nào concordo. Na vida há mais de uma forma de pagamento, dinheiro é apenas uma das formas. Aliás, é sempre bom mostrar em relaçào ao dinheiro quem manda em quem. Uma coisa que sempre me deixou irritado é essa nossa expressào "ganhar dinheiro", contra a forma dos gringos lá do norte "fazer dinheiro".

Apenas acho que quando se entra num jogo qualquer, é pra ganhar. Assim, se alguém pretende fazer dinheiro com essa coisa de montar pedais, o que é normalíssimo, que seja dinheiro de verdade. Isso envolve uma logística das boas e, como em qualquer "enterprise",  visào! Normalmente os visionários é que chegam lá...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #41 : 24 de Agosto de 2010, as 20:20:44 »

Realmente, acredito que seja tudo isso que disseram ! Olha estou nessa vida de handmade a uns 4 ou 5 anos (desde o colegial) hoje, não sei porque mas estou cursando engenharia elétrica !  Cheesy

Sobre montar pedais para vender acho que tem a ver com o público que você quer atingir... Não adianta falar pro carinha que nunca tocou com um pedal, qual a diferença de um CE-2 handmade para um behringer (nada contra, só um exemplo de um pedal mais barato)... Ele não vai entender o porquê do preço ser tão diferente! Dai cai naquilo que muitos falaram, de "prostituir" o trabalho! Vender a preços baixos, não colocando o trabalho, tempo, energia, estudo...
Entretanto existem outros, que focam nos pedais que são conhecidos como de "boutique" com componentes excelentes, ótimo acabamento e alterações a gosto do freguês... Como um carinha vai falar o que ele quer de diferente no som de um determinado pedal, se ele nunca tocou ou sequer ouviu ao vivo ?
Ai é que está o problema ! Precisaríamos dos contatos... De caras que não estão nem ai com marcas ou quanto vai custar, mas apenas do som que tal pedal iria lhe dar... Mas isso já é outra coisa hahaha

Aliás parabens ao tópico!!
Registrado
Miawzawa
Visitante
« Responder #42 : 24 de Agosto de 2010, as 21:02:57 »

Tenho muita vontade de construir um pedal, mas gostaria de montar entendendo o que tô fazendo, não só pegar um layout, comprar os componentes e fazer as ligações. Gostaria de entender, pelo menos o basicão da influência musical dos componentes.

Por isso estou só adquirindo pedais de handmakers "profissionais" e pesquisando na internet alguma coisa de eletrônica relacionada...

Apesar do prazer de "estar fazendo" não quero ser um robozinho de copiar e colar as coisas sem entender. Mas acho que é essa a forma de começar... já estou ficando aficcionada só em ver layouts, imagina quando eu realmente estiver montando.  Smiley
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, as 21:12:37 por Miawzawa » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #43 : 24 de Agosto de 2010, as 22:07:35 »

Uia... mais uma senhorita no fórum!

Wellcome... rs
Registrado
Miawzawa
Visitante
« Responder #44 : 24 de Agosto de 2010, as 22:21:17 »

Uia... mais uma senhorita no fórum!

Wellcome... rs
Obrigada, Big!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal