Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:15:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazer pedais para trabalho ou hobby?  (Lida 33464 vezes)
luc-72
Visitante
« Responder #45 : 24 de Agosto de 2010, as 22:39:47 »

Realmente depois que comecei a ler o fórum e conhecer mais do trampo e filosofia de vocês vi que é algo de se apaixonar mesmo.
Trabalho ou hobby, pelo visto são encarados da mesma forma, com tesão pelo projeto e pelo desafio.
Abraços!  Smiley
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #46 : 24 de Agosto de 2010, as 23:22:41 »

Realmente depois que comecei a ler o fórum e conhecer mais do trampo e filosofia de vocês vi que é algo de se apaixonar mesmo.
Trabalho ou hobby, pelo visto são encarados da mesma forma, com tesão pelo projeto e pelo desafio.
Abraços!  Smiley

Eu ainda não faço pedais em quantidade, montei o meu 1º pedal que me quebrou a cabeça um bocado, mas me deu uma experiência tremenda..

De 1º eu curtocircuitava a fonte, ligando o positivo com o negativo sem saber, pois eu abri um furo para a fonte na medida, e como a caixa é de alumínio, a parte de fora da fonte é positiva, isso gerava no pedal, que quando eu tocava em Bypass, beleza, ligava, nada, até eu tocar na fonte e ver a alta temperatura, e vi a besteira

de 2º, terminei o pedal, plugei uma guitarra, e um HUUUM do mal no pedal, o que fazer? Pensei que era a Maldita Guitarra Jennifer, aff!, mas não era  Grin, com uma pequena sugestão, liguei o pedal com uma bateria, o HUUUM sumiu MESMO, depois disso resolvi só montar depois que eu montasse uma boa fonte, e é isso!
Registrado
Amartya Deva
Visitante
« Responder #47 : 25 de Agosto de 2010, as 00:16:15 »

Pô, eu comecei a ler sobre construir os próprios pedais e amplificadores alguns anos atrás, e mesmo não entendendo praticamente nada de eletrônica já fiz vários pedais por intermédio de receitas de bolo (muitos estão encostados porque não funcionam!), mas construi-los tem sido uma boa válvula de escape, desde que comecei meu mestrado, em épocas muito atribuladas, ler sobre pedais ou botar a mão na massa tem sido uma das poucas coisas que me fazem tirar da cabeça os problemas do dia-a-dia, acho que para muitos do fórum acaba sendo uma forma de higiene mental. Valeu a todos por manter minha sanidade mental!
Abraços!
Registrado
zulu
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #48 : 29 de Agosto de 2010, as 02:13:38 »

Rapaz, tópico irresistível!
Não sou muito de postar, mas acho que nesse tópico, todos deveriam opinar, os mais experientes e os principiantes.
Hobby ou trabalho?  Bem, pra mim é um hobby trabalhoso. Só fiz três montagens até agora, mas com muita satisfação e resultados ótimos. Estou começando, e já estou gostando de fazer tudo ‘handmade’ mesmo, cada passo, desde recriar os layouts, até projetar minhas próprias caixinhas. Então, cada montagem leva um milênio, pois como para outros aí, “fabricar” tempo é o meu maior desafio.
Mas feliz mesmo é quem faz o que gosta e ainda ganha dinheiro com isso. Hehehe!!! Acho que caras como o Güero, o Big Louis e todos os outros “fodões” do ramo mereciam mesmo é ficar ricos com os pedais que fazem. Dá para ver que seus pedais são puro artesanato, quase obras de arte (duzentos reais? Para um pedal analógico de alto nível é uma pechincha!). Mas pelo que foi dito aí pelo tópico, infelizmente muitos “compradores”, os que nada entendem, acham que o pedal handmade tem que ser quase de graça pra valer a pena. Querem pagar “dez paus” num pedal que não sabem “quanto custa” nem “quanto vale”.
Acho o seguinte: para os hobbistas, continuem se divertindo. Para os “profissionais”, ponham um preço justo no seu trabalho. Quem entende do assunto vai saber avaliar e comprar, Pois não tem jeito, se o cidadão não entende nada de som e não sabe reconhecer a qualidade do timbre que sai da caixinha, não saberá quanto vale o pedal.

Valeu!
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #49 : 26 de Novembro de 2010, as 00:56:47 »

Não sei nem por onde começar a escrever o depoimento, descobri esse topico agora, vou começar complementando o que foi falado:

pra vocês terem idéia hoje mesmo terminei de podar uma cerca viva pra minha tia, GIGANTE  Cheesy, to a três dias nisso.

Eu lavei o telhado de uma casa, por meros 50 reais, fiquei todo quebrado porque é um baita serviço cansativo, mas fiquei feliz com o que montei com a grana.

infelizmente muitos “compradores”, os que nada entendem, acham que o pedal handmade tem que ser quase de graça pra valer a pena. Querem pagar “dez paus” num pedal que não sabem “quanto custa” nem “quanto vale”.

isso me deixa triste, por isso só vendo pra amigos, e cobro pouco pelo serviço, porque se eu vendo, quase que certamente eu quero fazer o mesmo pedal denovo só que modificado, é quase vicio ficar mexendo nos esquemas hehehehe

Mas bem, começei nessa por necessidade, não tinha grana pra comprar efeito nenhum, suei pra comprar uma guitarra barata na epoca, eu venho de uma familia de musicos que não dão incentivo a musica, e isso é outra coisa que eu acho que deveria mudar... Comprei minha guitarra, meu baixo, aprendi a tocar sozinho, e quis evoluir meu equipamento, dai descobri o DIY, levei 3 meses fazendo os dois primeiros pedais, que não deram certo, por coisas bizarramente simples Cry, o que eu fiz? tentei o terceiro, dai deu! depois disso foi só continuar evoluindo o conhecimento, eu acredito que fazer pedais compensa mais por hobbie, pelomenos pra mim, eu busco satisfação pessoal, e esse hobbie é perfeito pra esquecer dos problemas!
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #50 : 28 de Novembro de 2010, as 17:21:19 »

Para mim não foi hobby. fabrico meus pedais há muito tempo (não tão perfeitos como os da galera) mas sempre os retive comigo. comecei por falta de grana e como sou técnico em eletrônica, resolvi que os faria e pronto. sem grana, comecei com partes de radios antigos, apanhei muito de componentes velhos mas consegui aprender, pois embora "técnico", a arte de fazer pedais requer conhecimento, senso crítico e principalmente feeling. a melhor descoberta que fiz nos últimos tempos foi o HANDMADES, estou aprendendo muito e cada vez me surpreendo mais com aquilo que discutimos aqui. Tudo hi level, sem frescuras e honesto; me sinto muito bem aqui, afinal, já estava cansado de não ter com quem discutir as dúvidas e sugestões dos projetos que me proponho fazer. handmaders essa é a nossa praia! obrigado a todos Roqueiro

Di. Rocha
Registrado

Di. Rocha
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #51 : 28 de Novembro de 2010, as 17:30:07 »

Bom na minha opinião, sempre tem um trabalho no meio do hobby. Até mesmo para sutenta-lo!

Ex: Você faz uns pedais, mostra para parentes e amigos e tal... concerteza eles irão falar para outros amigos que você faz pedais e etc. Assim você faz um hobby legal e ainda ganha um troco!

Registrado
WesleyE
Visitante
« Responder #52 : 29 de Novembro de 2010, as 10:59:51 »

Quando era muleque sempre via nas bancas aquelas revistas para montar um certo circuito eletrônico e ficava doido querendo comprar, mas não podia, e um certo dia achei este mundo DIY(handmades), faço por hobby pois não sei tocar uma nota sequer na guitarra, ultimamente tenho feito para um colega que toca na igreja e as vezes queria tocar para ficar com todos eles.
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #53 : 29 de Novembro de 2010, as 15:33:24 »

po se se vai comprar cnc para perfurar esse poderia fazer logo as trilhas t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao?

QUeria muito montar um cncn, masss..


Mas a minha resposta quanto a montar pedais para vender.

Eu indico alguem que conheco, caso tenho tempo eu faco mas por um preco camarada, e so para amigoes mesmo.
Registrado
VITOR_BAN
Visitante
« Responder #54 : 30 de Junho de 2011, as 17:58:10 »

faço os pedais pra uso próprio, e falando em cnc, também to afim de montar uma pra fazer as placas ma$$$... Bufando
Registrado
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #55 : 30 de Junho de 2011, as 22:02:29 »

trabalho ou hobby?? para mí empezó como HOBBY; siguió como parte de trabalho!! sale a cuenta hacerlos; ahora es un VICIO!! que no puedo dejar! todos los días hago algo con pedales!!! unos casi 4 a la semana!! es vicio!!!!!!!    Head Banger  Cool
Registrado
Juninho
Visitante
« Responder #56 : 01 de Julho de 2011, as 19:49:42 »

Pra mim acaba sendo um hobby. Não ha nada mais gratificante do que ver alguns colegas testando os pedais e elogiando e muitas vezes falando que da de dez no som da Zoom.

Porem, depois sempre vem a pergunta tipica:
- Quanto saiu pra fazer um desse?
- Em torno de R$30,00 com custo de impressao, placa, componentes, etc..
- Entao se eu te der o dinheiro tu faz um pra mim?

Isso sim, desmotiva!


Esse assunto se repete frequentemente quando apresento meus pedais, por isso hoje to com a ideia de fazer sempre um a mais pra vender pois assim posso investir em novos projetos.
« Última modificação: 01 de Julho de 2011, as 19:52:47 por Juninho » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #57 : 01 de Julho de 2011, as 19:55:52 »

Desmotiva mesmo é quando tu falar que vai cobrar a mão de obra e as pessoas ficam rindo.
ou quando tu dá o preço final e o cara fala: mas tu gastou só 40 reais pra fazer e tu quer me vender a esse valor ? por esse preço eu compro um na loja..
Disso dá é raiva.   Evil
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #58 : 01 de Julho de 2011, as 20:03:48 »

Bom, eu tenho como hobby ( algumas pessoas pensa que é minha terapia ocupacional Cheesy Cheesy Cheesy).
Já montei pra alguns colegas, modifiquei ou consertei outros e por não poder dedicar mais tempo a essa área nunca fiz nenhum para venda, mais de tanto ouvir os eleogios e a pergunta: "por quanto você vende esse pedal?", já estou melhorando o acabamento dos pedais vislumbrando a possivel venda de alguns no futuro Wink  Wink.

E aqui pra nós:

Fazer pedais é um vício!!!!!!!!!!!!!!!!!
Registrado
Juninho
Visitante
« Responder #59 : 01 de Julho de 2011, as 23:17:37 »

é por isso que vou fazer um a mais, pois quando me pergutarem quanto sai pra fazer eu digo que tenho um pra venda. Se interessar legal, se disserem que preferem da loja, entao compre um na loja.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal