Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 01:10:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvulado muito alto para apartamento  (Lida 13668 vezes)
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« : 17 de Janeiro de 2018, as 18:56:04 »

Olá galera, montei um clone da marshall, o TMB ceriatone de 18w, porém o amplificador é muito alto para tocar sem incomodar os vizinhos. Gostaria de saber se tem alguma modificação que eu possa fazer para diminuir o som na saída, onde propriamente colocar um resistor e qual deve ser a potência dele para que diminua o som do amplificador. O esquema dele segue abaixo:

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 17 de Janeiro de 2018, as 21:34:38 »

O mais simples é utilizar um atenuador resistivo. Pelo que sei um amplificador só ficará confortável para um apartamento se a potência de saída não passar dos 0,1W
Você pode tentar utilizar esse programa online para calcular o valor dos resistores:





https://www.diyaudioandvideo.com/Calculator/DriverAttenuationLPadCircuit/

Para 0,1w eu tentaria uma atenuação de 22dB.

 Smiley
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #2 : 17 de Janeiro de 2018, as 22:32:12 »

Tcholopi

Conselho de amigo.. monte outro de menor potência. Não é legal ficar desperdiçando potencia em forma de calor assim e estressando os componentes a troco de nada.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 18 de Janeiro de 2018, as 01:35:26 »

Para constar, no meu prédio  já pegaram no meu pé por usar o Baby Wonder (não deve dar 2W) no volume máximo, plug ado num falante com sensibilidade alta.

Ou seja, se for apelar para atenuação, não vai ser pouca. E concordo que isso não faz muito bem para o amplificador.

Seria melhor pensar em ter um "volume master" e se conformar em viver sem "distorção de power". Ou arrumar um amplificador bem fraquinho e se conformar com a mudança de timbre. Ou usar um falante com sensibilidade bem baixa. Ou uma combinação de duas ou mais dessas opções.

No final das contas, seja lá qual for o método escolhido para reduzir o volume a ponto de não incomodar vizinhos, o próprio volume baixo mata todo o tesão de tocar. Não vais ter pressão sonora nos graves, então o som vai ficar "xoxo" (ou "chocho", não sei como que escreve isso...).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #4 : 18 de Janeiro de 2018, as 02:44:52 »

Pessoal,

Em minha humilde opinião, valvulado e "apertamento" definitivamente não combinam!
Lembrando que nosso direito de fazer barulho vai até onde o direito do vizinho começa.  Se ultrapassar é confusão certa.
É bom ter um valvulado para fazer barulho, mas se for para não incomodar ninguém (o que é bom também, pois gosto é uma coisa complicada e arrumar confusão com os vizinhos não vale a pena) tenha um simulador de caixas, ou um guitar rig, ou algo que tenha saída para fones de ouvido, e aí sua diversão estará garantida.
Só cuidado para não se expor muito, pois pode ficar surdo. Cheesy

Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #5 : 18 de Janeiro de 2018, as 02:46:06 »

Para tocar tranquilo aqui vou ter que montar outro mesmo. A questão é que não dá nem pra testar o som dele pelo fato de ser muito alto. O Master volume é muito sensível e os efeitos de Bass treble e middle só são expressivos com o master volume mais alto. Vou tentar atenuar como sugerido para ver como fica o som e posteriormente monto outro de menor potência. Obrigado a todos pelas sugestões.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2018, as 02:47:54 por tcholopi » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #6 : 18 de Janeiro de 2018, as 03:15:06 »

Em minha humilde opinião, valvulado e "apertamento" definitivamente não combinam!

Não mesmo...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #7 : 18 de Janeiro de 2018, as 12:00:46 »

Pessoal,Em minha humilde opinião, valvulado e "apertamento" definitivamente não combinam!
Lembrando que nosso direito de fazer barulho vai até onde o direito do vizinho começa.  Se ultrapassar é confusão certa.

Dez hectares é o mínimo que uma pessoa precisa para viver com certa tranquilidade.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 18 de Janeiro de 2018, as 13:05:47 »

Se o falante não estiver junto com o amplificador (= cabeçote e cubo separados) compra uma caixa de isopor grande e enfia o alto-falante (cubo) dentro.  Se for tudo junto não faça isso, pois o calor das válvulas e do circuito vai ficar preso dentro da caixa de isopor e esquentar demais.  O som vai ficar mais baixo do lado de fora.   Grin
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
notreve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 44


« Responder #9 : 18 de Janeiro de 2018, as 13:47:03 »

Eu passei pelo mesmo problema, pois recentemente me mudei para um apartamento.
também tenho um valvulado(combo 60w que faz muito barulho..rs).

a alternativa que encontrei foi montar uma isobox,
uma caixa de compensado, com o interior revestido de lan de rocha e mais uma camada de manta acústica.

coloco o amplificador dentro, fecho a caixa, microfono e envio para uma mesa de som, então ouço com um fone de ouvido.

reduz uns 80%, isso usando o drive no 3 e volume do amplificador no 1,5.

se eu ligar um set de pedais só no return (guitarra->wha->TS808->TS808->Dr.boogie) ,
e controlar o volume só no Dr.boogie (volume 4), o som fica bem mais baixo, praticamente uns 90% reduzido.


detalhe, essa caixa abafa bem os agudos, praticamente não se ouve agudos, porem os graves ainda se ouve alguma coisa.
Registrado

IN UNION  WE STAND ..
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #10 : 18 de Janeiro de 2018, as 14:11:30 »

Bom dia, sinto muito você ser músico e morar em apartamento....um músico deveria ter desconto e linha de crédito especial para comprar uma casa porque músico em apartamento não rola..........eu moro em uma casa térrea e nos fundos tenho um pequeno estúdio com tratamento acústico........o sonho de todo musico DIY. Lá posso testar tudo no volume máximo!!!!

O que você poderia fazer era um isolamento acústico em um quarto, revestir as paredes, o chão e o teto com madeira compensado, deixando um espaço entre a parede e a placa de madeira, e cobrir tudo com espuma deixando algumas áreas sem espuma pra ter alguma reflexão sonora. Um amigo meu que é baterista fez isso e consegue tocar bateria no apartamento, acredita!!!!

Registrado

...money for nothing!!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #11 : 18 de Janeiro de 2018, as 14:52:40 »

O problema é que com o tamanho cada vez menor dos apartamentos, há risco de não sobrar espaço para entrar no quarto...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #12 : 18 de Janeiro de 2018, as 15:04:06 »

Tcholopi
Conselho de amigo.. monte outro de menor potência. Não é legal ficar desperdiçando potencia em forma de calor assim e estressando os componentes a troco de nada.

Por conta disso é que foram criados os amplificadores de 1w ou menos (e ainda com atenuador).  Roll Eyes

 Grin
Registrado
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #13 : 18 de Janeiro de 2018, as 17:52:37 »

Chega a ser engraçado... Montei o Iall 10.5 e sem pré achei ele com um som razoável. O que não sabia era que com um pré ele ficava mais alto. Lá vai eu montar outro de 18w... Resultado: Fiquei espantado com o som. Depois montei um TS-808 e liguei com o Iall. Depois disso vi o que significa 10w de um valvulado.  Cheesy
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #14 : 18 de Janeiro de 2018, as 18:22:27 »

Logo vais saber como é o som da sua campainha sendo acionada pela polícia   Cry
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal