Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 05:59:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w  (Lida 99542 vezes)
eduardogc01
Visitante
« Responder #180 : 03 de Setembro de 2016, as 07:47:15 »

Segui a dica do Matec... só troquei o IC1, usando um soquete. Segundo ele disse a alteração sugerida no começo desse post já vem feita de fábrica. O capacitor em paralelo, por exemplo, não exist. E o IC nem é o mesmo.


Como o meu modelo difere do modelo do post, vim aqui apenas pedir uma ajuda. Assim disse também o edyguitar:

O NDR15 não tem as mesmas marcações numerações dos componentes do Nitrous 15, alias ele nem mesmo usa o mesmo Ci de potencia. e esses componentes que você citou, não são relativos ao pré mas sim do power que utiliza o Ci TDA2052 de 7 pinos, enquanto o antigo Nitrous 15 utilizava o TDA2030 de 5 pinos.


Eu não tenho conhecimento suficiente para saber se ele está correto ou não, sou apenas hobbista, e segui a dica dele. Pra mim não pareceu alterar muita coisa do efeito de distorção.

Uso uma Condor, das mais simples...  Cry
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #181 : 03 de Setembro de 2016, as 09:52:11 »

eduardogc01

O seu amplificador já estava quase "no ponto". A diferença era mesmo pequena, e lógico que se houve alguma alteração, ela é mínima e talvez seja mesmo imperceptível.  Embarrassed

Então... então vale como experiência para uma próxima alteração de maior tamanho.

Em se tratando de Meteoros pode haver muitas. Em pouco tempo vou mostrar uma MOD um pouco mais radical que estou criando.

 Legal!

Abs
Registrado
eduardogc01
Visitante
« Responder #182 : 04 de Setembro de 2016, as 06:38:10 »

Beleza, estou aguardando ansiosamente... obrigado pela ajuda!
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #183 : 07 de Setembro de 2016, as 07:02:44 »

opaaa tambem aqui na expectativa!  Legal! Grin
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #184 : 07 de Setembro de 2016, as 17:04:20 »

Boa tarde a todos, terminei a pouco as alterações e realmente as mudanças foram muito sutis, o nitrous drive que peguei pra mexer estava com TDA2052 e um CI LF353, além de um transformador 16+16, fora isso e realmente muito parecido com o Marshall.
Registrado
Faski
Visitante
« Responder #185 : 12 de Outubro de 2016, as 14:19:44 »

Sempre desconfiei que Tanto a Meteoro e a Staner Warm Music, copiavam algum amplificador famoso e por causa de patente modificava ate ficar ruim o timbre.  Cheesy Cheesy Cheesy

Modifiquei meu Warm Music gt 112, ele tem o mesmo pre amplificador do Marshall mg15cd Fiz praticamente tirei tudo que estava modificado nele e coloquei tudo que manda no schematic do marshall, mudou da água pro vinho, o amplificador tinha o drive  estridente parecia aqueles pedal distortion barato com som de transistor pipocando, fora que era baixo o som, e o limpo tinha o timbre super grave abafado, em uma les paul ficava sem vida o timbre. até o send return tinha perda de som quando usado com algum pedal, tinha uns resistores a mais lá, porque não sei, fazendo uma especie de filtro passa baixo

Depois das modificações, o drive ficou mais orgânico como um bom pedal de over drive, e o limpo mais equilibrada as frequências, sem pender muito pra nenhum lado, o send returno trabalha adequado, sem perder qualidade quando usado algum pedal nele, o que sugiro, pra qualquer pessoa que tiver algum amplificador desses em casa, procure o amplificador que a marca nacional se insipirou e mude o mesmo.
Registrado
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #186 : 14 de Dezembro de 2016, as 12:14:51 »

Alguem sabe se essa mod também da pra ser feita no atomic drive 50?
Eu peguei um desse e não gostei nenhum pouco do som do amp... Tentei ver o esquema da primeira pagina e parece que expirou...
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #187 : 14 de Dezembro de 2016, as 13:04:52 »

Oi Blonde Hammet,

Como o atomic drive 50 usa o mesmo gabinete e chassis do simulator chorus 50, apenas como sugestão, dá uma olhada neste tópico e vê o que eu fiz com um gabinete destes, quem sabe é melhor que fazer uma mod em transistorizado, e podes colocar um IALL 10.3 com um pré de JCM800 e transformar ele em um valvulado.

Tem o marshall 5W, o 18W, o fender 5F1...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=7111.0

Abraço.
Registrado
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #188 : 14 de Dezembro de 2016, as 13:23:07 »

Ferro_Velho

Ficou show o seu hein! mas eu não manjo muito pra fazer um valvulado não... queria testar trocando ci ou colocando um controle de ganho no canal de drive dele pra ver se fica melhor pra usar com pedais...
Registrado
daniludo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 1

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #189 : 06 de Fevereiro de 2017, as 19:53:45 »

Galera, apenas postando a minha contribuição para o tópico.

Acabei de fazer a modificação num meteoro nitrous drive de 30W.

Troquei a resistência do R17 por uma de 100k e potência de 1W. não tem problema a potência ser maior, o problema é se for menor...

O CI coloquei um TL072.

Funcionou perfeitamente. Eu ainda fiz uma gambiarra bem feita aqui e coloquei o bicho pra falar num Eminence GOvernor novo que eu ainda não tinha testado. Ficou simplesmente animal, um drive muito mais musical do que aquela distorção abelhuda.


Mas tem uma coisa que me deixou um pouco decepcionado, que é o volume do som limpo.

Alguém sabe se algo pode ser feito pra deixar o som do limpo e do drive mais ou menos com o mesmo volume?
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, as 22:06:20 por daniludo » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #190 : 28 de Fevereiro de 2017, as 16:24:00 »

Acabei de fazer em mais um, usei 4558
Ficou show.....
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #191 : 28 de Fevereiro de 2017, as 23:57:48 »

Acabei de fazer em mais um, usei 4558
Ficou show.....
Com o 4558 fica melhor que os outros.
Tenta fazer uns harmônicos artificiais "a la Zakk Wylde" pra ver a resposta... parece que nunca foi meteoro!  Smiley Grin
tava brincando com o meu hoje. Fiz a mesma modificação.
Registrado
Matheus.Alb
Visitante
« Responder #192 : 10 de Dezembro de 2017, as 21:58:46 »

Alguém sabe como poderia fazer a saída para alto-falantes, criando um jack output depois de remover os fios do alto-falante para ligar em um gabinete como um head ?

e outra... existe alguma forma de modifica-lo para uma chave de 8ohms(original) e 16Ohms ?
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #193 : 14 de Dezembro de 2017, as 21:30:39 »

Boa tarde amigo, quanto a colocar um jack para caixa externa certa vez fiz em um que eu tinha algumas coisas(atualmente ele está com o César daqui do grupo).
Você pode usar um jack destes que usamos em pedal, você vai reparar que estes jacks tipo neutrix tem 4 terminais para soldar na placa do pedal correto? Pois bem, olhando eles vc notará que dois deles tem hastes que quando você insere um plug p10 eles se levantam. estes você deve soldar no fio que vem do ampli (corte o fio, você terpa duas partes, uma que vem da placa e a outra que vai para o falante)e que vai para o falante.
Os outros dois terminais você solda um fio paralelo que irá para o falante da caixa do meteoro.
Quando ligar uma caixa o som para de sair no falante original e vai para a caixa externa em questão.
Quanto a chave de 8ohm (original) e 16ohm......acredito não precisar.
Se você ligar 16ohm em uma saída de 8ohm não irá queimar ou danificar o amplificador ou o falante. Apenas tocara mais baixo o volume.
Espero ter ajudado
Abraço
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Marushio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0



« Responder #194 : 15 de Março de 2018, as 16:17:02 »

Bom dia a todos. Comprei um Atomic drive 20 por 70 Reais e fiz a Troca do r17 e do ic1 . Ainda não troquei o r1 como comentado . Vou fazer em breve.  Observando o datasheet do componente tda2052 que compõe a placa verifiquei que ele em suas especificações chega a 60w e o cubo e de 20w. O que está limitando e o transformador? O chip segundo o datasheet suporta até 25v . Para modificar e só trocar o transformador? Obrigado pela atenção e aguardo resposta de vocês.

Obs: no meu r1 o valor é de 330k (abóbora,abóbora, amarelo, dourado)  , r17 era de 290k (vermelho, branco, amarelo e dourado) e o cerâmico juntos e o ic1 era o ba4560

 Head Banger
« Última modificação: 15 de Março de 2018, as 16:54:35 por Marushio » Registrado
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal