Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:21:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Staner jammer 21 + Pré Amplificador Handmades Canal Limpo  (Lida 43972 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #45 : 06 de Abril de 2021, as 23:23:09 »

Pedro... Um "presentinho" pro seu projeto. Vamos ver se ajuda!
...
Acho que esse abaixo serve pra você. Ele usa uma ponte retificadora de 3A, o suficiente pro seu projeto. Como capacitores principais recomendo 2.220uF 35V + LM7815/7915 para a alimentar o pré.
...
Eu já tinha comentado, mas é tanta informação que as vezes passa batido.
Pode usar 2.200uF, 3.300 ou mais... Só veja se cabe.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #46 : 07 de Abril de 2021, as 01:17:11 »

Na parte inferior esquerda há 4 conexões: + AC AC -
O que eu ligarei neles?

Ponte retificadora aposto:

https://tmgeletronica.com.br/Produto-1-DIODOS-KBJ406G---PONTE-DE-DIODO-RETIFICADORA-BRIDGE-RECTIFIER-Single-600V-4A-versao-6125-6167.aspx

Na parte inferior direita eu devo usar um conector KRE 03 vias. Nele eu devo ligar os fios que vêm do transformador, correto?

Correto
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #47 : 07 de Abril de 2021, as 02:00:26 »

Eu já tinha comentado, mas é tanta informação que as vezes passa batido.
Pode usar 2.200uF, 3.300 ou mais... Só veja se cabe.
Desculpe, Ricardo, passei batido mesmo por essa informação.  Batendo Cabeça

Ponte retificadora aposto:

Boa! Mas eu posso fazer essa ponte utilizando diodos 1N4007, por exemplo, certo?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #48 : 07 de Abril de 2021, as 02:59:00 »

O 1N4007 é para 1 A de corrente, o que não deve ser suficiente para esta fonte.  Se for usar diodos discretos, talvez o 1N5404 (ou 5408, ambos para 3 A) deve servir, mas vai ser difícil encaixá-los diretamente no lugar da ponte, tem de pensar um pouco.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #49 : 07 de Abril de 2021, as 03:30:26 »

Boa! Mas eu posso fazer essa ponte utilizando diodos 1N4007, por exemplo, certo?
Nesse layout que eu mandei vai ser BEM difícil. Mais fácil comprar a ponte...
Fora que, como o Xformer comentou, os 1N4007 não aguentam o tranco.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #50 : 07 de Abril de 2021, as 03:36:18 »

Boa! Mas eu posso fazer essa ponte utilizando diodos 1N4007, por exemplo, certo?

Poder você pode ! Agora conseguir já são outros quinhentos... compre a ponte retificadora ou vai precisar usar outro layout. Além de é claro ser necessário usar outros diodos como bem já foi explicado acima
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #51 : 07 de Abril de 2021, as 05:22:12 »

Então vou atrás de uma ponte dessas.
Eu ainda não faço ideia de quando devo ir atrás da peça mesmo ou se cabe alguma adaptação.
Queria mesmo era conseguir colocar algum dos projetos pra frente, mas todos estão faltando uma ou mais peças.
Pensei em partir para a placa do pré, mas não estou com impressora lazer em casa, e o desenho das trilhas é muito complexo pra desenhar à mão.

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #52 : 07 de Abril de 2021, as 05:43:05 »

Então vou atrás de uma ponte dessas.
Eu ainda não faço ideia de quando devo ir atrás da peça mesmo ou se cabe alguma adaptação.
Tem um ditado aqui do fórum (um tópico criado pelo Eduardo com esse título, mas é um ditado bem antigo) que diz: Siga a receita do bolo. Se você não sabe se pode ou não adaptar, siga a receita do bolo. Deixe as adaptações pra quando tiver experiência.
Você tem diodos para 3A (1N5404/8)? Se tiver, acho que tenho layout com eles.
Pra facilitar, o modelo da ponte retificadora é Kpb307.

Queria mesmo era conseguir colocar algum dos projetos pra frente, mas todos estão faltando uma ou mais peças.
Pensei em partir para a placa do pré, mas não estou com impressora lazer em casa, e o desenho das trilhas é muito complexo pra desenhar à mão.
Segura a ansiedade...  Cheesy
No caso dos projetos que você já tem a placa, vai soldando os componentes que você já tem.
Quanto a impressora a laser... Não tem nenhum lugar na sua cidade com serviço de impressão?
« Última modificação: 07 de Abril de 2021, as 05:51:20 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #53 : 07 de Abril de 2021, as 06:24:33 »

Você tem impressora jato de tinta? Se tiver, vai em alguma gráfica, testa se a xerox fica nítida, se ficar, é só pedir para tirar a xerox em glossy paper.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #54 : 07 de Abril de 2021, as 22:38:47 »

Tem um ditado aqui do fórum (um tópico criado pelo Eduardo com esse título, mas é um ditado bem antigo) que diz: Siga a receita do bolo. Se você não sabe se pode ou não adaptar, siga a receita do bolo. Deixe as adaptações pra quando tiver experiência.
Legal!

Você tem diodos para 3A (1N5404/8)? Se tiver, acho que tenho layout com eles.
Só tenho mesmo o 1n4007, e o 1n4148, que suporta menor corrente.

Pra facilitar, o modelo da ponte retificadora é Kpb307.
Muito obrigado. Já coloquei na lista do próximo pedido.

Segura a ansiedade...  Cheesy
No caso dos projetos que você já tem a placa, vai soldando os componentes que você já tem.
Quanto a impressora a laser... Não tem nenhum lugar na sua cidade com serviço de impressão?

Minha relação com a ansiedade é um tanto problemática...
Já soldei!
Amanhã devo sair de casa para fazer a troca dos óculos, aproveitarei para procurar algum lugar para fazer as impressões.

Você tem impressora jato de tinta? Se tiver, vai em alguma gráfica, testa se a xerox fica nítida, se ficar, é só pedir para tirar a xerox em glossy paper.

A impressora que eu tenho aqui agora só depois.
Porém, já consegui o papel Glossy. Vou procurar também o papel de etiquetas adesivas.



Eu devo imprimir a página toda mesmo? Devo fazer algum recorte? Como indicam?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Link do pdf disponibilizado pelo Ricardo Kem: https://www.mediafire.com/file/74cag9z6g6v89fg/TDA2050%252BFonte.pdf/file
« Última modificação: 08 de Abril de 2021, as 01:25:43 por Pedro Augusto » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #55 : 08 de Abril de 2021, as 01:48:22 »

Só tenho mesmo o 1n4007, e o 1n4148, que suporta menor corrente.

O 1N4148 não é diodo para esse fim, nem pense neles pra isso.
Se você quiser mesmo usar o 1N4007, teria que usar 3 deles em paralelo para cada braço da ponte retificadora, ou seja, precisaria de 12 diodos (ou 8 se a corrente necessária for 2 A). Só que além disso, cada diodo precisaria ter um resistor de valor baixo (menos de  1 ohm) em série para equalizar as diferenças de condução de cada um. Assim seria necessário fazer uma plaquinha para acomodar os diodos e os resistores e adaptar no footprint da placa. Ou você desenha outra placa, já prevendo esses componentes o que não é nenhum bicho de 7 cabeças. Pelo menos os 1N4007 são fáceis de achar (em cada lâmpada econômica fluorescente tem pelo menos 4 deles, se tiver um monte delas queimadas - o que não é difícil) e em último caso, resolvem a parada.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #56 : 08 de Abril de 2021, as 06:39:03 »

Se você quiser mesmo usar o 1N4007, teria que usar 3 deles em paralelo para cada braço da ponte retificadora, ou seja, precisaria de 12 diodos (ou 8 se a corrente necessária for 2 A). Só que além disso, cada diodo precisaria ter um resistor de valor baixo (menos de  1 ohm) em série para equalizar as diferenças de condução de cada um. Assim seria necessário fazer uma plaquinha para acomodar os diodos e os resistores e adaptar no footprint da placa. Ou você desenha outra placa, já prevendo esses componentes o que não é nenhum bicho de 7 cabeças. Pelo menos os 1N4007 são fáceis de achar (em cada lâmpada econômica fluorescente tem pelo menos 4 deles, se tiver um monte delas queimadas - o que não é difícil) e em último caso, resolvem a parada.

Então acho que vou fazer essa placa com os 1N4007. Tenho algumas placas PCB perfuradas, acho que seria o jeito mais simples de fazer.
Ficará provisoriamente até a ponte KPB307 chegar.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #57 : 08 de Abril de 2021, as 09:09:45 »

Se você tiver acesso a sucata eletrônica, é comum achar pontes retificadoras em placas de no-breaks, fontes ATX, ou em algums aparelhos de som. Raramente são o componente que falhou no circuito.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #58 : 08 de Abril de 2021, as 15:49:02 »

Se você tiver acesso a sucata eletrônica, é comum achar pontes retificadoras em placas de no-breaks, fontes ATX, ou em algums aparelhos de som. Raramente são o componente que falhou no circuito.
Iniciante que sou no mundo da eletrônica, só consegui uma sucata até agora, de um som Gradiente Avanti. A ponte retificadora dele é formada por 4 diodos A26BIM, que não achei informações sobre.

Por outro lado, estive olhando as primeiras fotos dessa postagem e vi que no Jammer 21 tem uma ponte RB153 de 1.5 amp.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #59 : 08 de Abril de 2021, as 16:54:49 »

Por outro lado, estive olhando as primeiras fotos dessa postagem e vi que no Jammer 21 tem uma ponte RB153 de 1.5 amp.
Sim, eu tinha percebido nas fotos que você postou.
Ela deve dar conta do recado. Mas ainda assim é mais do que o 1N4007 pode suportar.
De qualquer forma, é uma opção de fabricante, e no caso dos nacionais principalmente, tudo é feito no limite para economizar.
Se puder, compre a ponte de 3A. Se não der, 2 1N4007 da forma que o Xformer citou resolve.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.07 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal