No carrinho vão presos a castanha do fuso, e os rolamentos lineares (estes não estão no descritivo, obrigado).
Atualizei o projeto com o modelo.
Entendi. Muito bom, fica perfeito
Mas olha, eu realmente não sei quanto a modelos/tipos de fusos, guias, castanhas e rolamentos lineares. Comprei esse material para a minha em uma empresa que vende materiais para cnc's e impressoras 3d.
Porém quando alinha os 3 eixos, tem uma folga no carro, e eu estou utilizando a castanha "anti-folga" que é aquela em 2 peças com uma mola entre elas.
Eu não sei se tem outros modelos de fusos/castanhas e guias/rolamentos, mas pelo que lí, todas que achei tem alguma folga, inclusive isso é apresentado na documentação das peças.
Tem diversas formas de tirar essa folga, sendo a mais prática e que MENOS vai pesar o carro, usar um carro "duplo" com 2 rolamentos em cada guia e 2 castanhas no fuso mantendo uma distância entre eles.
Em máquinas cnc, como tem mais eixos, é mais dificil perceber esta folga, pois um eixo ancora no outro.
Essa folga é lateral, justamente o movimento que o carro vai fazer, no meu caso aqui, chegou a quase 1mm.
Eu sugiro aumentar o tamanho do fuso e das guias, e fazer um "carro dobrado".
Outra coisa que lembrei é colocar no projeto, um mancal rolamentado pro fuso, éle deve ser ancorado em ambos os lados (um lado vai no motor via o acoplador, do outro nesse mancal, tem modelos laterais deles, que facilitam). E pras guias lineares, são dois suportes pra cada uma.
Baita projeto!!!