Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 09:01:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Coil Winder  (Lida 18944 vezes)
cmeinberg
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1


« Responder #30 : 07 de Julho de 2021, as 20:03:50 »

Só falta alguém escrever o sketch     Cheesy
boa  Cheesy no final de semana vou escrever algo e aviso aqui.

O DRV8825 pode fornecer até 2.5A por fase, deve ser suficiente para bastante coisa.

Subi um repositório no github para ir jogando os arquivos (código, modelos 3d, etc)
https://github.com/ClaudioMeinberg/coilwinder-handmades

Quem quiser subir coisa lá, me chama que adiciono o usuário.

Fiz uma pesquisa rápida considerando motores Nema 17 6,5 Kgf.cm para enrolador e 4,2 Kgf.cm para guia; o custo do material ficou em R$600 e R$400.
O estudo esta aqui: https://github.com/ClaudioMeinberg/coilwinder-handmades#lista-de-componentes

« Última modificação: 07 de Julho de 2021, as 20:37:18 por cmeinberg » Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #31 : 07 de Julho de 2021, as 22:42:40 »

boa  Cheesy no final de semana vou escrever algo e aviso aqui.

O DRV8825 pode fornecer até 2.5A por fase, deve ser suficiente para bastante coisa.

Subi um repositório no github para ir jogando os arquivos (código, modelos 3d, etc)
https://github.com/ClaudioMeinberg/coilwinder-handmades

Quem quiser subir coisa lá, me chama que adiciono o usuário.

Fiz uma pesquisa rápida considerando motores Nema 17 6,5 Kgf.cm para enrolador e 4,2 Kgf.cm para guia; o custo do material ficou em R$600 e R$400.
O estudo esta aqui: https://github.com/ClaudioMeinberg/coilwinder-handmades#lista-de-componentes



Pelo que vi no estudo, o carrinho vai ser impresso em uma impressora 3D. Como ele vai "andar" sobre o fuso e as guias?
Registrado

Grande abraço, Raphael!
cmeinberg
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1


« Responder #32 : 08 de Julho de 2021, as 02:45:32 »

Pelo que vi no estudo, o carrinho vai ser impresso em uma impressora 3D. Como ele vai "andar" sobre o fuso e as guias?

No carrinho vão presos a castanha do fuso, e os rolamentos lineares (estes não estão no descritivo, obrigado).

Atualizei o projeto com o modelo.

Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #33 : 08 de Julho de 2021, as 04:08:06 »

No carrinho vão presos a castanha do fuso, e os rolamentos lineares (estes não estão no descritivo, obrigado).

Atualizei o projeto com o modelo.


Entendi. Muito bom, fica perfeito  Legal!

Mas olha, eu realmente não sei quanto a modelos/tipos de fusos, guias, castanhas e rolamentos lineares. Comprei esse material para a minha em uma empresa que vende materiais para cnc's e impressoras 3d.
Porém quando alinha os 3 eixos, tem uma folga no carro, e eu estou utilizando a castanha "anti-folga" que é aquela em 2 peças com uma mola entre elas.
Eu não sei se tem outros modelos de fusos/castanhas e guias/rolamentos, mas pelo que lí, todas que achei tem alguma folga, inclusive isso é apresentado na documentação das peças.

Tem diversas formas de tirar essa folga, sendo a mais prática e que MENOS vai pesar o carro, usar um carro "duplo" com 2 rolamentos em cada guia e 2 castanhas no fuso mantendo uma distância entre eles.

Em máquinas cnc, como tem mais eixos, é mais dificil perceber esta folga, pois um eixo ancora no outro.
Essa  folga é lateral, justamente o movimento que o carro vai fazer, no meu caso aqui, chegou a quase 1mm.

Eu sugiro aumentar o tamanho do fuso e das guias, e fazer um "carro dobrado".

Outra coisa que lembrei é colocar no projeto, um mancal rolamentado pro fuso, éle deve ser ancorado em ambos os lados (um lado vai no motor via o acoplador, do outro nesse mancal, tem modelos laterais deles, que facilitam). E pras guias lineares, são dois suportes pra cada uma.

Baita projeto!!!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #34 : 07 de Março de 2022, as 13:34:41 »

Projeto muito interessante, eu gostaria de montar só para fazer captadores. Tenho duas impressoras aqui que ainda funcionam, mas pelo que li nos comentários, os motores dela não servem para o projeto original.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #35 : 07 de Março de 2022, as 20:09:41 »

Projeto muito interessante, eu gostaria de montar só para fazer captadores. Tenho duas impressoras aqui que ainda funcionam, mas pelo que li nos comentários, os motores dela não servem para o projeto original.

De que tipo são os motores dessas impressoras ?  Motores de passo ou motores elétricos comuns ?
Motores de passo geralmente são muito lentos para usar num enrolador de captador, que precisa de muitas espiras e pouco torque.  Demoraria muito tempo. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #36 : 09 de Março de 2022, as 18:47:32 »

Citar
De que tipo são os motores dessas impressoras ?  Motores de passo ou motores elétricos comuns ?
Motores de passo geralmente são muito lentos para usar num enrolador de captador, que precisa de muitas espiras e pouco torque.  Demoraria muito tempo.  


Não desmontei as impressoras ainda.
« Última modificação: 10 de Março de 2022, as 18:56:30 por xformer » Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal