Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:03:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal com 3pdt pode dar pop?  (Lida 34207 vezes)
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #75 : 28 de Setembro de 2013, as 00:36:05 »

Exatamente, uma variação de 300mv acaba sendo perceptível, como um "pop" !
Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #76 : 11 de Março de 2014, as 11:02:37 »

E os POP ainda me pertubando..
Montei esse LOOP, exatamente como este projeto. A diferença é que montei 2, um na saida do outro e usei bateria para o LED.



Está dando o famoso estalo na chave..
As vezes sim, as vezes não! Posso usar a técnica do resistor antipop como é feitos nos pedais? Entre a entrada e o terra?
Valeu!
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
felix
Visitante
« Responder #77 : 11 de Março de 2014, as 15:20:24 »

As vezes sim, as vezes não! Posso usar a técnica do resistor antipop como é feitos nos pedais? Entre a entrada e o terra?
Valeu!

Pode usar sim, tente com valores altos primeiro, na entrada e na saída, de início tente 3.3M, em seguida 2.2M, 1M até 500K no máximo.

Menos do que isso você começará a perder volume e algumas frequências.
« Última modificação: 11 de Março de 2014, as 16:40:51 por felix » Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #78 : 11 de Março de 2014, as 18:13:06 »

Estou começando à achar que as chaves que comprei são de um lote ruim!
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
felix
Visitante
« Responder #79 : 11 de Março de 2014, as 18:49:01 »

Se você testar mais de uma chave ruim, mesmo com os 2 resistores de antipop de 1M, um na entrada uma na saída, é bom informar ao vendedor que se trata de um lote ruim de chaves.

Existem diversos fornecedores e atravessadores na China e Hong-Kong, normalmente o pessoal que é mais confiável, seleciona o "topo" da produção, e revende mais caro.
O resto, vai para as ofertas e vendedores de menos renome, que oferecem a preços bem mais baratos, entretanto sem muita garantia.
Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #80 : 11 de Março de 2014, as 23:58:25 »

Montei 2 projetos com as mesmas chaves. Esse loop e um Microamp. Os 2 funcionam, os leds e tudo mais. Mas o que me tira o sono são os estalos. O Microamp coloquei 1m entrada e 100k saída. No loop testei somente com 2.2m na entrada. Então posso colocar logo 1m em tudo e ver no que dá? Seria muito azar ter comprado todas elas De má qualidade.
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
marcleury
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



« Responder #81 : 12 de Março de 2014, as 01:55:32 »

Estava tendo esse mesmo problema, e acredite, até cheguei a pensar que o problema era na chave (comprei no smallbear) e já estava chateado.

Experimenta tirar o LED do circuito, se o pop sumir ou diminuir, tente a primeira opção de solução no link abaixo. Funcionou bem comigo.

http://www.muzique.com/lab/led.htm

Espero que solucione.

Boa montagem!
Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #82 : 12 de Março de 2014, as 15:37:06 »

O POP continua mesmo sem o led. Vocês usam qual esq utema para ligações offboard? Estou usando Tonepad.No MicroAmp o estalo aparece quando o pot de volume está mais alto, quase no maximo. Abaixo disso aparece pouquinho, as vezes nada. Uma coisa que me deixa curioso é isso; Por que o defeito aparece algumas vezes sim, outras não?
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
felix
Visitante
« Responder #83 : 12 de Março de 2014, as 16:53:32 »

Por que o defeito aparece algumas vezes sim, outras não?

Provavelmente mal mau (mal/bem  mau/bom) contato nos terminais internos da chave.
Muito comum de ocorrer em chaves ROHS sem banho de ouro.

Internamente os contatos das chaves eram cobertos de chumbo e/ou cadmo cádmio que evitavam a oxidação interna precoce.
Entretanto com o ROHS (normalização européia) o uso desses produtos em componentes eletrônicos foi banida.

Com isso, os produtos mais baratos, simplesmente removeram essa "proteção" sem apresentar solução a altura.

Uma das soluções sem chumbo e que funciona, é o uso de ligas especiais banhadas a ouro, entretanto essas chaves custam 4x mais em média que as comuns.
« Última modificação: 12 de Março de 2014, as 17:21:09 por xformer » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #84 : 12 de Março de 2014, as 22:52:54 »

Nesses casos de pop's sem fim , não poderia ser um capacitor de desacoplamento com defeito ?
imagina se tem um capacitor com fuga nos pedais ou no pedal, na verdade não sei quantos você tem, seria bom dar uma olhada com atenção.

As vezes fixamos nossa atenção em um ponto único e o problema pode estar ao redor.

At daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
felix
Visitante
« Responder #85 : 12 de Março de 2014, as 23:22:40 »

Verdade, o ideal seria sempre testarmos com configurações de pedais, guitarras e amps diferentes, as vezes pau que bate em chico não bate em Francisco.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #86 : 13 de Março de 2014, as 00:05:24 »

Comigo já aconteceu de o problema  de capacitor invertido na saída.
E tenho usado a ligação do Madbeans.
Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #87 : 13 de Março de 2014, as 00:44:16 »

Eu testei o pedal sozinho, com e sem led, com resistor 1m na entrada e 100k saida. Com o potenciometro com menos ganho o "pop" praticamente some. Na medida que vou aumentando os estalos ficam mais altos. As vezes ficam alto, as vezes somem, as vezes o barulho é médio. Tinha feito o esquema off board da Tonepad, hoje troquei a chave e fiz o esquema da Madbeans. Mesmo problema.
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #88 : 13 de Março de 2014, as 18:44:40 »

Muito estranho oque esta acontecendo. Tem como você postar umas fotos pra gente ver como estão as ligações ?
Quem sabe não tem alguem com visão além do alcance que perceba oque há de errado...

At daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal