Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 03:25:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal com 3pdt pode dar pop?  (Lida 34668 vezes)
vinealonso
Visitante
« Responder #45 : 04 de Novembro de 2012, as 22:32:29 »

O que você pode tentar é isolar os pots e os jacks da blindagem, com fia isolante por exemplo, ou recortar a blindagem pra que não encoste nos terminais, assim saberá se o pop se deve a blindagem em si, ou se é por conta da blindagem estar aterrada.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #46 : 06 de Novembro de 2012, as 09:08:58 »

Os potenciômetros estão aterrados, mas os plugs são de plástico e não fazem aterramento. Ontem fiz alguns testes. O led é indiferente.

Troquei mais uma vez a chave (de outro fornecedor) e o problema continua.

Coloquei ele em uma fonte de alimentação separada (9v 1A assim como na anterior, mas dessa vez foi dedicado) e o pop ficou muito maior com essa bateria independente.

Poderia ser algum capacitor de valor muito alto e  na hora do acionamento, a descarga é grande demais? Se for isso , como descobrir qual? O interessante é que ele sozinho com o cubo não tem pop algum.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #47 : 10 de Novembro de 2012, as 23:18:50 »

Fiz vários testes, o pop sempre persiste no primeiro pisar. Depois eu não notei mais... O engraçado que mesmo se desligar o cabo da fonte no pedal, se ligar ele o pop aparece. Com certeza deve ser algum capacitor que descarrega. Mas qual?
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #48 : 18 de Novembro de 2012, as 23:30:05 »

Engraçado que esta solução de resistor de 100k na saída (paralelo) e 1M na entrada funcionou muito bem no Orange que fiz, no wah e no blues breaker... não tem pop de jeito nenhum, mas no caso do Delay isso não tá funcionando e está incomodando muito. Estou quase indo para o chaveamento eletrônico para ver o que acontece. ALguém tem mais alguma solução.

Salvo engano, alguém aqui do forum coloca um capacitor 103 em série com um resistor de 1k na entrada e na saída. Essa ligação fica em paralelo com o negativo ou somente no sinal (saída + placa > resistor+capacitor em série > Jack) Huh?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #49 : 20 de Novembro de 2012, as 22:15:46 »

Nunca vi isso, a não ser que pretenda dar um corte nas frequências altas...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #50 : 21 de Novembro de 2012, as 07:11:41 »

Tens certeza de que realmente é um ruído no sinal de áudio, e não o "click" da chave, que pode estar com algum defeitinho na trava?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
designermx2
Visitante
« Responder #51 : 21 de Novembro de 2012, as 08:18:33 »

Rapaz, depois que adicionei esse corte de frequências, percebi que parece muito com o click da chave, mas já foi a segunda que coloquei. Será que todas as que tenho estão ruins?


Tirando esses chaveamentos "Xenium" da vida, existe algum que seja 3pdt e transistorizado?

Vocês acham que o consumo de acionamento de relé de 12v em uma fonte de nove consumiria muito mais que um chaveamento por transistor apenas? Só tenho relé aqui de 12v disponível (tenho uns Cool.

Lembrando que todo meu set é alimentado por apenas uma bateria e tenho nele sempre ligado:

Um afinador > Wah wah > Orange Compressor > Blues Breaker > Crunch Tone > Ubber Metal >Equalizer > Chorus > DELAY (Que tem pop) e o Reverb.


Tirando os da line6, Afinador equalizer e reverb o resto todo é handmade e não tem nenhum tipo de pop (nem baixinho).


Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #52 : 21 de Novembro de 2012, as 09:57:34 »

Pra usar -pdt com trasistor tem o bypass eletrônico do Plautz. Mas você teria de usar uma chave de contato momentâneo.
Abraço!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #53 : 21 de Novembro de 2012, as 10:54:00 »

Será que relé funciona bem? Tava afim de ter um pedal nesse esquema para ver como se sai.
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #54 : 21 de Novembro de 2012, as 18:09:29 »

Isso, só testando...
Mas acredita e vai na fé que dá certo!
Abraço!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #55 : 21 de Novembro de 2012, as 21:00:04 »



Lembrando que todo meu set é alimentado por apenas uma bateria e tenho nele sempre ligado:


Imagino que não seja uma bateria normal de 9V... Ou entendí mal e você quis dizer que alimenta tudo com bateriaSSS.

Chances da bateria estar fraca? Alguns pedais reclamam de alimentação insuficiente, outros não se incomodam de passar fome...

Já tentou tirar TUDO do circuito (tirar mesmo, não apenas desligar) e experimentar o pedal problemático sozinho para ver se o ruído persiste?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
designermx2
Visitante
« Responder #56 : 22 de Novembro de 2012, as 08:54:57 »

_ não, alimento tudo com uma bateria apenas.

Realmente não é uma bateria normal. Imitei o Sanyo Juicer e criei um sistema com bateria de notebook.

Se quiserem, posso pegar o tópico onde o Eduardo (Não o da Altana) me ajudou com as informações e tem alguns meses e o bixo funciona muito bem.

3 células de notebook são suficientes para tocar aproximadamente 5h30. Numa caixinha coloquei duas baterias com dois conecores diferentes. Pretendo ter uma de backup caso aconteça algo, mas ainda não fiz o teste de quanto tempo ela suporta ficar ligada com todos os meus pedais do set ligadas a ela, além do que ela não tem alto desempenho porque era uma de câmera e o regulador dela é um TL7809, diferente da principal que suporta regulagem com diferença de apenas 0,3v ... ou seja, tenho de 13v até 9,3 para usar.

Quando estiver mais folgado, construo um sistema mais elaborado para ver se dura umas 10h pelo menos.



Quanto à chave, acho que não é. Ontem fiz uns testes nele e ligo e escuto o pop. Posso pisar dezenas de vezes e nada de dar pop. Quando o mesmo passa cinco minutos quietinho, volta a dar um pop no acionamento e assim continua.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #57 : 22 de Novembro de 2012, as 09:00:21 »

Designer,

o delay a que você se refere é o Rebote? Experimente trocar o capacitor de desacoplamento do sinal (saída) por um de 1u de poliéster.

Veja também se você não ligou o + na 3PDT para acionamento do led.
Registrado
Skullz
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #58 : 22 de Dezembro de 2012, as 23:03:33 »

Galera onde eu acho o Madbeans Wiring da 3PDT? Vi apache falando que era um dos melhores esquemas de ligação, mas procurei na internet e não consegui encontrar. Se alguém puder disponibilizar seria de grande ajuda.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #59 : 23 de Dezembro de 2012, as 09:28:26 »

http://www.madbeanpedals.com/tutorials/downloads/StandardWiring_MBP.pdf

Abraço.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal