Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 18:44:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 326705 vezes)
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #390 : 12 de Agosto de 2015, as 18:53:11 »

Diego,
Tente não deixar fixo somente pelos potenciometros, pelo menos fixe em um (ou mais) furos de fixação da placa.
Se ficar fixo somente pelos potenciometros provavelmente terá algum problema no futuro.

Sim, Antonio, li isso em algum tópico sobre o TSW, mas não me recordo qual (e nem qual página). O que pensei é fazer uma estrutura em formato de "L" que funcionaria como uma "bandeja" para fixar o TSW, parafusaria a haste menor no chassi, e o TSW seria fixado na haste maior.

Aliás, pensei nisso porque não soldarei os potenciometros diretamente na placa, pois alinharei os controles mais ao fundo (na traseira) do amplificador, e nesse caso o TSW ficaria "encavalado" (e muito próximo) das placa do power e do relê.

PS: o relê que me refiro é do amplificador antigo, ele só libera o audio no alto-falante 1 segundo após ligar o amplificador. Não tenho certeza se a aplicação dele no circuito é pra eliminar o "pop" quando ligamos o amplificador.

Parafuse um tira de chapa bem resistente em algum ponto do chassi, dobre as pontas dela faça um furo em cada dobra e a use para parafusar o TSW com parafusos...

Então, Anderson, você postou enquanto eu digitava ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

O que pensei foi a seguinte disposição de componentes, conforme imagem abaixo, onde:

Preto: Chassi
Amarelo: Bandeja para o TSW (em Vermelho é o parafuso)
Verde: placa do TSW
Azul: Potenciômetros
Cinza: Fios ligando os potenciômetros à placa.

Todas as placas do amplificador ficarão na vertical, presas ao chassi, conforme o desenho do post anterior. A placa do TSW ficará paralela às outras porém um pouco a frente delas, pra não ficarem "sobrepostas" e nem muito próximas, por isso pensei em fazer essa "bandeja" para prender o TSW.

Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #391 : 12 de Agosto de 2015, as 19:48:21 »

PS: o relê que me refiro é do amplificador antigo, ele só libera o audio no alto-falante 1 segundo após ligar o amplificador. Não tenho certeza se a aplicação dele no circuito é pra eliminar o "pop" quando ligamos o amplificador.

Uma das funções do Relê é essa mesmo, evitar o "TUM" quando se liga o amplificador, a outra é desligar o sinal da saída caso o amplificador entre em curto, evitando assim a queima do alto falante.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #392 : 06 de Setembro de 2016, as 00:08:17 »

Pessoal, estou querendo desenvolver um pré amplificador pra mim. Contudo queria saber qual é a topologia dos controles de frequência usados nesse pré, parecem ser bem interessantes e não achei por enquanto um artigo ou uma leitura do cálculo da frequência por exemplo. Abraços.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #393 : 06 de Setembro de 2016, as 09:56:28 »

Oi Electric Effects,


Se não me falham os meus dois neurônios, é Baxandall.

Ou seja, procura por informação sobre tone stack baxandall.


Abraço.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #394 : 06 de Setembro de 2016, as 10:26:15 »

Postei aqui faz tempo (retirado do seminal National Audio Handbook - 1979). Enjoy...

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/baxandall_1.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/baxandall_2.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/baxandall_3.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/baxandall_4.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/baxandall_5.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/baxandall_6.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/baxandall_7.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/baxandall_8.jpg
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #395 : 21 de Novembro de 2016, as 05:18:52 »

Meus queridos, me perdoem pela pergunta. Mas qual é o transformador que deve ser usado para a montagem do tsw?
Não compreendi na leitura.
Grato!
 Legal!
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #396 : 21 de Novembro de 2016, as 11:17:07 »

"O transformador utilizado pode ter secundários de 12+12 Volts ou 15+15 Volts, e
corrente a partir de 100 ma"

"A voltagem do transformador deve coincidir com os reguladores usados."

De acordo com o documento a tensão do transformador deve coincidir com os reguladores utilizados e a corrente deve ser maior que 100mA no caso se for alimentar com 12V um transformador de 12+12V por 1A te atenderia bem...
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #397 : 21 de Novembro de 2016, as 11:53:35 »

Eu recomendo um transformador de 12+12v, se for utilizar um transformador de 15+15v, coloque um dissipador de calor pequeno no regulador de 12v, já que um transformador de 15+15v, após a retificação, ficará com uma tensão por volta de 21v.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Halek Born
Visitante
« Responder #398 : 08 de Janeiro de 2017, as 22:30:47 »

Fala galera! sou bem novo no fórum e queria saber sobre o layout da pcb do TSW. Procurei em todo lugar e não encontrei (a não ser o da versão lite). O pdf tem o esquemático e a localização dos componentes, mas não o layout para transferência para a pcb, existe ele em algum lugar? Valeu!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #399 : 09 de Janeiro de 2017, as 06:06:33 »

Fala galera! sou bem novo no fórum e queria saber sobre o layout da pcb do TSW. Procurei em todo lugar e não encontrei (a não ser o da versão lite). O pdf tem o esquemático e a localização dos componentes, mas não o layout para transferência para a pcb, existe ele em algum lugar? Valeu!

Acredito que o layout da placa não exista, já que o PDF é um tutorial de montagem para uma placa profissional dupla face, que é vendida na Altana, e compensa bastante, pois é uma placa bem complexa e de excelente qualidade.

Mas, acho que nada impede de desenvolver o seu próprio layout com base no esquema divulgado, para isso, basta pedir permissão aos autores do projeto, para uso não comercial acredito que não haverá problemas.
 
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #400 : 09 de Janeiro de 2017, as 22:55:50 »

Fala galera! sou bem novo no fórum e queria saber sobre o layout da pcb do TSW. Procurei em todo lugar e não encontrei (a não ser o da versão lite). O pdf tem o esquemático e a localização dos componentes, mas não o layout para transferência para a pcb, existe ele em algum lugar? Valeu!
O layout dessa placa foi desenvolvido pelo Plautz e o mesmo não o disponibilizou por ser uma versão comercial. e também por ser dupla face bem complexa de se fazer. a placa pronta ainda está a venda no site da AltanaTubes e vale cada centavo . eu e mais alguns aqui do fórum fizemos nossas próprias PCBs baseando-se pelo esquema. mas nenhum foi disponibilizado exatamente pra não comprometer o trabalho  e a venda da placa industrial .
Registrado
Halek Born
Visitante
« Responder #401 : 11 de Janeiro de 2017, as 17:52:39 »

O layout dessa placa foi desenvolvido pelo Plautz e o mesmo não o disponibilizou por ser uma versão comercial. e também por ser dupla face bem complexa de se fazer. a placa pronta ainda está a venda no site da AltanaTubes e vale cada centavo . eu e mais alguns aqui do fórum fizemos nossas próprias PCBs baseando-se pelo esquema. mas nenhum foi disponibilizado exatamente pra não comprometer o trabalho  e a venda da placa industrial .
Valeu cara! vou tentar fazer a versão light do tsw!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #402 : 11 de Janeiro de 2017, as 17:58:56 »

Valeu cara! vou tentar fazer a versão light do tsw!
Eu no seu lugar compraria a placa... com ela em mãos você vai perceber que a facilidade que ela dá não tem preço...
Mas se eu não estou enganado o Edy uma vez fez uma versão completa do TSW com TDA7293 com layout em duas placas... de uma procurada no forum...

Ps. Achei: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3965.0
Mas ainda sugiro com a placa pronta...  Wink
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, as 18:21:31 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #403 : 26 de Março de 2017, as 15:39:19 »

Montei meu segundo amplificador TSW com TDA7294. E, como o primeiro, ficou maravilhoso! Todos os guitarmen que experimentaram ficaram fascinados. E eu não canso de babar de orgulho... E nunca é demais parabenizar os autores do projeto!  Bravo Palmas
E eu fico fazendo aqui minhas tentativas de colocar neles um loop de efeitos, mas infelizmente  Embarrassed ainda não consegui algo que fique legal! Sei que o projeto do TSW prevê uma expansão ara incuir um loop de efeitos, mas não consigo esperar... Cheesy
Eu já tentei um loop passivo (só com jacks de SEND e RETURN entre o TSW e o power) e houve muita degradação do som. Também tentei colocar um loop ativo (usando um projeto baseado num Marshall que o Hgamal disponibilizou há tempos em outro tópico). Melhorou um pouco, mas ainda assim também houve muito ruído, estragando a clareza da distorção do TSW. Abandonei também.
Alguém já teve sucesso com alguma alternativa de dotar este amplificador maravilhoso de um SEND/RETURN? Ou será que eu estou "esquecendo" algum detalhe em minhas tentativas? Meu TSW eu montei com um transformador de 12+12. O power é um TDA7294 mono, com transformador de 24+24 5A.
Abraços.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #404 : 26 de Março de 2017, as 17:02:52 »


E eu fico fazendo aqui minhas tentativas de colocar neles um loop de efeitos, mas infelizmente  Embarrassed ainda não consegui algo que fique legal! Sei que o projeto do TSW prevê uma expansão ara incuir um loop de efeitos, mas não consigo esperar... Cheesy
Eu já tentei um loop passivo (só com jacks de SEND e RETURN entre o TSW e o power) e houve muita degradação do som. Também tentei colocar um loop ativo (usando um projeto baseado num Marshall que o Hgamal disponibilizou há tempos em outro tópico). Melhorou um pouco, mas ainda assim também houve muito ruído, estragando a clareza da distorção do TSW. Abandonei também.
Alguém já teve sucesso com alguma alternativa de dotar este amplificador maravilhoso de um SEND/RETURN? Ou será que eu estou "esquecendo" algum detalhe em minhas tentativas? Meu TSW eu montei com um transformador de 12+12. O power é um TDA7294 mono, com transformador de 24+24 5A.
Abraços.


Aqui mesmo no site tem uma versão do tsw little, ao qual possui send e return, já testou com ele?

Parabéns pelo sucesso e pelo ótimo amplificador, também montei um e não tenho do que reclamar, abraços!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal