Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:44:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 32 33 [34] 35 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 321499 vezes)
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #495 : 28 de Setembro de 2021, as 05:12:21 »

Qual a potência desse Falante? E qual power você irá utilizar?
Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #496 : 28 de Setembro de 2021, as 05:39:00 »

Qual a potência desse Falante? E qual power você irá utilizar?

Esse ELD é de 80w. Sobre o power já havia dito num post anterior, em que postei a foto da montagem, estou utilizando uma plaquinha dessas chinesas com TDA7293, os dois casaram muito bem, mesmo com montagem fora de chassi, ruído quase zero.
Registrado
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #497 : 28 de Setembro de 2021, as 05:52:42 »

Beleza irmão! Eu tenho dela aqui só estava em dúvida na potência ideal para o falante.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #498 : 28 de Setembro de 2021, as 07:57:47 »

Que show! Achei engraçado você dizer que existe uma predileção pelo tipo de montagem (já que em essência todos compartilham a mesma eletrônica) e você foi bem assertivo no cálculo das "Caixas Bahia"  Cheesy a galera preferiu o falante de 10" ao de 12" num combo Marshall!... Calculou por Thiele & Small?


Eu só calculei a volumetria para as caixas Bahia (gostei), pois os gabinetes de Meteoro e Marshall eu não mudei os falantes, ficou tudo como já estava.
Pra ser sincero não lembro qual a referência que usei como base para o cálculo das dimensões das caixas (as que têm falantes de 10). Eu lembro que eu segui uma documentação e a partir dela eu criei uma planilha em Excel. Daí eu entrava com os parâmetros e obtinha as medidas.
Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #499 : 30 de Setembro de 2021, as 01:50:47 »

Eu só calculei a volumetria para as caixas Bahia (gostei), pois os gabinetes de Meteoro e Marshall eu não mudei os falantes, ficou tudo como já estava.
Pra ser sincero não lembro qual a referência que usei como base para o cálculo das dimensões das caixas (as que têm falantes de 10). Eu lembro que eu segui uma documentação e a partir dela eu criei uma planilha em Excel. Daí eu entrava com os parâmetros e obtinha as medidas.

Entendi! Como eu nunca tive um combo 1x12" para ter referência de dimensão, decidi montar esse primeiro TSW com as dimensões do Fender Princeton, até porque a ELD não forneceu os parâmetros mais detalhados do falante (ponto negativo) para um possível dimensionamento Thiele Small, que também é outro assunto que rende muito quando falamos de gabinetes para guitarra _  Ui

Seu layout do pré Twin está aqui aguardando a transferência térmica! Vai ser a próxima montagem.

 Legal!

« Última modificação: 05 de Outubro de 2021, as 03:05:10 por Matheus Halme » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #500 : 30 de Setembro de 2021, as 17:51:08 »

Entendi! Como eu nunca tive um combo 1x12" para ter referência de dimensão, decidi montar esse primeiro TSW com as dimensões do Fender Princeton, até porque a ELD não forneceu os parâmetros mais detalhados do falante (ponto negativo) para um possível dimensionamento Thiele Small, que também é outro assunto que rende muito quando falamos de gabinetes para guitarra _  Ui

até onde eu sei, com exceção da Marshall 1912, não conheço nenhuma caixa de guitarra comercial projetada levando em consideração os parâmetros Thiele Small. Alguém conhece alguma além da 1912?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #501 : 30 de Setembro de 2021, as 18:58:04 »

até onde eu sei, com exceção da Marshall 1912, não conheço nenhuma caixa de guitarra comercial projetada levando em consideração os parâmetros Thiele Small. Alguém conhece alguma além da 1912?

Talvez as caixas de guitarra dutadas que a Alien Amps lançou no mercado certa feita. Porém ai já estamos falando de "animais diferentes"
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #502 : 30 de Setembro de 2021, as 19:29:55 »

Talvez as caixas de guitarra dutadas que a Alien Amps lançou no mercado certa feita. Porém ai já estamos falando de "animais diferentes"

Puxa, não conhecia as caixas. Tem link?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #503 : 30 de Setembro de 2021, as 23:26:09 »

Puxa, não conhecia as caixas. Tem link?

Infelizmente não mais... O fabricante já não existe e a linha de caixas dutadas teve vida breve
« Última modificação: 30 de Setembro de 2021, as 23:32:29 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #504 : 01 de Outubro de 2021, as 12:26:25 »

até onde eu sei, com exceção da Marshall 1912, não conheço nenhuma caixa de guitarra comercial projetada levando em consideração os parâmetros Thiele Small. Alguém conhece alguma além da 1912?

Faz algum tempo que vi gringos comparando caixas Mesa Boogie front ported apelidadas de "Thiele cabs"... provavelmente os gabintes Alien que o Bossman citou foram baseados nelas.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Além disso, numa pesquisa rápida no google encontrei também gabinete Thiele Small para guitarra da Hughes and Kettner e um gabinete da Electro Voice chamado TL806 bem popular lá fora e com especificações, talvez seja assunto para um novo tópico.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


https://robrobinette.com/images/Guitar/5E3P_Build/TL806_builders_plans.pdf
« Última modificação: 01 de Outubro de 2021, as 12:38:30 por Matheus Halme » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #505 : 01 de Outubro de 2021, as 18:41:09 »

Hum ! Bem interessante o assunto Matheus !! Valeu a pesquisa
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #506 : 05 de Outubro de 2021, as 03:09:56 »

Eu só calculei a volumetria para as caixas Bahia (gostei), pois os gabinetes de Meteoro e Marshall eu não mudei os falantes, ficou tudo como já estava.
Pra ser sincero não lembro qual a referência que usei como base para o cálculo das dimensões das caixas (as que têm falantes de 10). Eu lembro que eu segui uma documentação e a partir dela eu criei uma planilha em Excel. Daí eu entrava com os parâmetros e obtinha as medidas.

Recebi um alvará de algumas horas ontem (da patroa) e consegui fazer meu gabinete....
Apesar de muitos não concordarem com a aplicação de MDF para gabinetes, foi o material que tive disponível na hora, a montagem ficou tosca de tão simples, sem finger joint, com cola e parafusos mesmo... agora é aguardar a chegada dos acabamentos e dobrar o chassi para concluir a montagem desse projeto, junto chegam os componentes para montagem do híbrido de Twin Reverb com seu layout!  Palmas Aí vou caprichar e fazer um gabinete mais "Deluxe".

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Hum ! Bem interessante o assunto Matheus !! Valeu a pesquisa

Pretendo fazer um gabinete com esses parâmetros para sentir se existe ganho! Em breve esse projeto sai, só vou depender de $$ para aquisição de um falante importado (Celestion, Eminence....) com os parâmetros Thiele Small no catálogo!
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #507 : 05 de Outubro de 2021, as 03:24:27 »

Olá Pessoal,

Eu montei a Compact Thiele da Mesa e gostei muito do resultado - o som é mais "encorpado", devido a ser uma caixa fechada, mas claro que vai depender também do falante utilizado nela.
Lembro que tinha os arquivos do projeto dela aqui.  Vou dar uma procurada nos HD´s aqui e, se achar posto aqui.

Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #508 : 05 de Outubro de 2021, as 20:31:03 »

ficou top a caixa! Estou me preparando para montar um também.
Pegou as medidas por algum modelo, ou fez na intuição mesmo?
Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #509 : 06 de Outubro de 2021, as 02:05:40 »

ficou top a caixa! Estou me preparando para montar um também.
Pegou as medidas por algum modelo, ou fez na intuição mesmo?

Para a primeira experiência não ficou o desastre que imaginei! Utilizei as dimensões do Fender Princeton.  Legal!
Registrado
Páginas:  1 ... 32 33 [34] 35 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal