Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 02:03:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bilé Nervoso - Fonte para prés valvulados  (Lida 89287 vezes)
Armingstrong
Visitante
« Responder #30 : 11 de Março de 2012, as 22:18:06 »

Tudo o que eu queria... Congratulations Men !!! - Lâmpadas, lâmpadas. Preciso comprar lâmpadas...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #31 : 11 de Março de 2012, as 22:22:18 »

O que vai ter de moleque dando pedrada em lâmpada econômica...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #32 : 11 de Março de 2012, as 22:26:44 »

Ainda bem que guardo as queimadas...   Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #33 : 11 de Março de 2012, as 22:41:46 »

Cara, tá confuso pacas isso ai, além de não ter os capacitores de filtragem.

O esquema que usamos foi este aqui.

É só ligar da seguinte maneira:

1) GND no GND;

2) Positivo da alta no ponto em que as seguintes peças se unem (após o transformador no esquema acima): Catodos dos diodos, resistor 22K x 1W, resistor 4K7 x 1W e positivo do capacitor de 22uF x 450V;

3) Positivo dos filamentos da maneira como você quiser. Recomendo, para este caso, usar os filamentos em 6,3V, aterrando o terminal 9 e ligando terminais 4+5 ao positivo dos filamentos.

Ligando dessa maneira, após o resistor de 4K7 x 1W você terá uma determinada tensão (ex: 252V, como no meu caso). E após o resistor de 22K x 1W terá esta tensão menos cerca de 8V ou 9V (243.4V, no meu caso).

Não entendi nada do seu esquema.

Abraços.

Desculpe, faltou uma explicação das imagens... Eu separei as válvulas no esquema, pois ia ficar muito confuso colocar tudo em uma placa só. Por isso, usei bournes de 9 pinos para cada válvula. A intenção é encaixar uma placa na outra por pinos. Usei o mesmo esquema que você.
Eu entendi que a tensão gerada pelo Bilé já providenciaria a filtragem, por isso, ignorei estes capacitores.
Vou ligar os terminais 4 e 5 no esquema.


Agora li com um pouco mais de calma o documento (que é excelente!). E tenho uma observação, que não muda nada o esquema, mas como sei que os autores costumam ser rigorosos (o que é muito bom), acho que é legal refletir sobre isso. É interessante usar analogias para fenômenos que não enxergamos com os olhos, ou seja, que "vemos" com a nossa imaginação através do cérebro, já que pode facilitar o entendimento. Mas, como nos lembra um grande filósofo/epistemólogo da ciência chamado Bachelard, essa analogia pode se tornar um obstáculo para a construção de uma explicação... Logo, fisicamente falando, cuidado com expressões como "A física não é linda?!?! Martelos, água e eletricidade são governados pelas mesmas leis!". Concordo que a física é linda!  Legal! Mas, martelos, água e eletricidade não são governados pelas mesmas leis. Os fenômenos podem até ter expressões matemáticas análogas (terem funções similares), porém são completamente distintos, possuem entidades que são ontologicamente incompatíveis. É claro que no nível molecular tudo pode ser reduzido a interações eletromagnéticas, mas eu quero ver quem consegue equacionar isso... Tongue

Obrigado pelas explicações!

Abraço


-----
Ainda bem que guardo as queimadas...   Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

 Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça

Joguei fora duas aqui, pois eu não consegui desmontá-la sem quebrar...  Tongue Tongue Tongue
« Última modificação: 11 de Março de 2012, as 22:43:18 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #34 : 11 de Março de 2012, as 23:28:55 »

Viagem, uma dica para abrir as lâmpadas é usar um alicate para amassar a rosca de metal, que então se separa
do corpo de plástico, depois pelo buraco que fica com a retirada da rosca de metal, vai cortando com um alicate
de corte em direção a ranhura da união das peças de plástico.
Assim elas abrem sem quebrar nada. (Só a rosca e a primeira capa de plástico).
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #35 : 12 de Março de 2012, as 06:42:01 »

"A física não é linda?!?! Martelos, água e eletricidade são governados pelas mesmas leis!". Concordo que a física é linda!  Legal! Mas, martelos, água e eletricidade não são governados pelas mesmas leis. Os fenômenos podem até ter expressões matemáticas análogas (terem funções similares), porém são completamente distintos, possuem entidades que são ontologicamente incompatíveis.
-----

É verdade, mas acredito que o bom senso de cada um será o suficiente para filtrar a informalidade do documento. Caso contrário, veremos alguns Handmades martelando a cabeça quando tiverem sede!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #36 : 12 de Março de 2012, as 08:33:30 »

Parabéns pela iniciativa dos Mestres, com certeza já esta sendo de grande ajuda a todos.

até
 
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #37 : 12 de Março de 2012, as 10:02:45 »

Só pra elogiar a excepcional contribuição que esse material!
Muito obrigado mestres!
Abraço!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #38 : 12 de Março de 2012, as 11:09:19 »

Viagem, uma dica para abrir as lâmpadas é usar um alicate para amassar a rosca de metal, que então se separa
do corpo de plástico, depois pelo buraco que fica com a retirada da rosca de metal, vai cortando com um alicate
de corte em direção a ranhura da união das peças de plástico.
Assim elas abrem sem quebrar nada. (Só a rosca e a primeira capa de plástico).

Valeu! Tentarei na próxima vez que eu conseguir uma lâmpada destas.

-----


Citar

É verdade, mas acredito que o bom senso de cada um será o suficiente para filtrar a informalidade do documento. Caso contrário, veremos alguns Handmades martelando a cabeça quando tiverem sede!

Abraços

Eduardo

 Cheesy Vou martelar... quer dizer vou tomar água, pois aqui está muito calor! Acredite que esse seu comentário, me fez pensar sobre minha pesquisa na Universidade. Obrigado!
Desculpe a mania de professor de Física. É só para enfatizar que são fenômenos distintos, pois muitos colegas de profissão tem mania de deixar todas interpretações por conta dos alunos, que acabam criando visões distorcidas sobre a Física e seus conteúdos.
Abraço
« Última modificação: 12 de Março de 2012, as 11:18:41 por hgamal » Registrado

Guitar Craft
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #39 : 12 de Março de 2012, as 13:20:19 »

Desculpe a mania de professor de Física. É só para enfatizar que são fenômenos distintos, pois muitos colegas de profissão tem mania de deixar todas interpretações por conta dos alunos, que acabam criando visões distorcidas sobre a Física e seus conteúdos.

Entendo o problema. Minha intensão foi mais no sentido da caracterização do fenômeno em si. Como o caso do campo elétrostático, percolação de água em meio poroso, inflação raza de membrana, torção em perfis de parede fina, flexão de placas finas, etc. Todos estes fenômenos são descritos pela equação de Laplace! Eu sempre achei muito bonito a forma como um operador tão simples pode descrever uma variedade tão grande de fenômenos! (bom, simples em termos de cálculo 3!)

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #40 : 12 de Março de 2012, as 14:49:24 »

Podem me chamar de "cdf", nerd, ou qualquer outro apelido, mas eu concordo plenamente com você! Realmente é muito bonito!

Assim, as equações de onda foram aproveitadas na Física Moderna...

Triste é passar por estes campos do conhecimento e não contemplar a beleza dos mesmos.

Até me encorajou a rever as tal equação de Laplace que ficou perdida em algum lugar longínquo de minha memória...

Abraços

Alex
Registrado

Guitar Craft
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #41 : 12 de Março de 2012, as 15:19:30 »

Passei aqui só para parabenizar o Eduardo e o Plautz por mais um excelente projeto...
Vai facilitar muito a vida de quem quer montar um pedal valvulado.
 Palmas Palmas Palmas
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcao costa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Visão é a forma realista e alcançável de um sonho


« Responder #42 : 12 de Março de 2012, as 15:25:36 »

Excelente!! O projeto dessa dupla que sempre faz tudo com maior profissionalismo e cuidado...
E sempre sanando as dúvidas da moçada.
Valeu! Plautz e Eduardo.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #43 : 13 de Março de 2012, as 18:17:46 »

Pergunta (ah, não, lá vem ele de novo... Cry), mas desta vez é de ordem mais prática:

Se eu quiser montar o Bilé fazendo um layout bem pequeno (o menor possível), ou mesmo usando uma placa universal, isso traria alguma consequência ruim devido às características específicas deste tipo de circuito?

Abraço!

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #44 : 13 de Março de 2012, as 18:35:12 »

estava pensando com o bilé da pra montar uma fonte de notebook pra carro  Evil
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal