The 100Buck Amp - HB-1 Amp

Started by kem, 01 de April de 2012, as 17:12:53

Previous topic - Next topic

Fusion

Colaborador
Quote from: VOX on 23 de May de 2013, as 16:52:57
A montagem PTP é tranquila.
Do que eu me lembro dos relatos desse tópico, parece que só o Fusion teve problema, mas ele está trabalhando para solucionar.

Na realidade, o problema que tive foi em relação ao ruído. Mas pode montar tranquilo (PTP) que o ampliicador funciona  :tup
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com

O meu já está 80% concluído! Montagem PTP!  (guitar_player

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
Terminei a minha montagem PTP!

Porém amp mudo, não sai som, nem ruído nem nada, alguma dica?

Ligações conferidas e reconferidas.
Medições de B1, B2 e B3 estão por volta de 5volts a baixo do especificado no pdf, isso poderia ser o problema?

Detalhe, as válvulas aquecem normalmente.

:-[

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Maxx on 30 de May de 2013, as 17:18:02
Terminei a minha montagem PTP!

Porém amp mudo, não sai som, nem ruído nem nada, alguma dica?

Ligações conferidas e reconferidas.
Medições de B1, B2 e B3 estão por volta de 5volts a baixo do especificado no pdf, isso poderia ser o problema?

Detalhe, as válvulas aquecem normalmente.

Veja se tem tensão no pino 8 da 25L6.  Tem que ter alguma coisa ali pra sair algum som.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
Pino 8 por volta de 7volts!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Maxx on 30 de May de 2013, as 17:59:34
Pino 8 por volta de 7volts!

ok, isso significa que tem corrente passando pela válvula e pelo transformador de saída. Mas devia ter algum ruído pelo menos (mesmo que bem baixo) de hum. Nem um bzzzz ?  Se não tiver nada mesmo, cheque se o enrolamento do secundário não está rompido (meça a resistência) e as ligações ao alto falante estão ok.

Se tudo ok, então veja se tem tensão agora nos pinos 1 3 e 9 da EF184, deve ter uns poucos volts.

Se tiver também, então em algum ponto do amplificador o sinal de áudio não está passando. A sequência é: entra pelo capacitor C1, passa por R2 e entra na EF184. Dela tem o sinal amplificado no pino 7 que passa por C5 e pelos pots de volume e tone chegam ao R6 e finalmente chega na 25L6. Cheque todas as ligações nesse caminho.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
O pino 1 e 9  da EF esta interligado, neles apesenta algo proximo de 1V. No pino 3, a mesma coisa. Vou seguir o sinal pra ver se tem alguma interrupçao.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Veja se tem continuidade no secundário do transformador de saída e se as ligações ao alto falante estão certas.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Mede a tensão em todos os pinos das 2 válvulas, e passa pra gente a lista dessas voltagens. Assim fica mais fácil achar o problema.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
Entao, a ligaçao do falante esta correta sim e aterrada. O que estou achando estranho é que não existe voltagem alguma na saida dele quando ligado e desligado, nao tem continuidade do primario para o secundario. Existe alguma iutra forma de testa
â€"lo?

kem

DIY Freak
Maxx... poste algumas fotos da montagem...
I don't want to die young...
I want to diode!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Maxx on 30 de May de 2013, as 18:26:56
Entao, a ligaçao do falante esta correta sim e aterrada. O que estou achando estranho é que não existe voltagem alguma na saida dele quando ligado e desligado, nao tem continuidade do primario para o secundario. Existe alguma iutra forma de testa
â€"lo?

Não tem continuidade do primário para o secundário (e não deve ter mesmo). Nem tensão (AC) se não houver sinal na entrada do amplificador. Sinal DC deve ser nada. Não parece ser aí o problema.  Continue seguindo o sinal e como o Blackcorvo falou, faça uma tabela com as tensões nos pinos das válvulas (esquece as dos filamentos, se eles estão acendendo, mesmo porque as válvulas estão conduzindo).

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
Foto da montagem na lata de chocolate...rsrsrd

Atualizadas:

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com

hgamal

Hand MasterMind
Hoje toquei na versão do 100Buck com layout do Plautz!

Acho que está ok! Por mim, pode liberar!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar