Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:57:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 55 56 [57] 58 59 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573062 vezes)
davistavares
Visitante
« Responder #840 : 08 de Dezembro de 2013, as 19:54:14 »

Olá, montei o 100buck com resistor de 27ohms 5w (tensao tava alta) jumper no RF1 e 150ohms no RF2 tensao nos filamentos ficou boa, 6,6v(ef184) e 24v(25L6). As outras achei meio alta encontrei 150V em B1, tem algum problema em ficar alta? Em termos de ruído eu to satisfeito, pouco ruído e só aparece um pouco mais quando está no volume máximo, mas nada além do normal. Agora o botão de ganho está sem uso, tanto faz ele no máximo como zerado o ganho é o mesmo e diga-se de passagem um clean muito bonito.
Minha pergunta é o que será que está acontecendo no ganho? Obrigado Kem pelo auxilio e pelo ótimo projeto disponibilizado.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #841 : 08 de Dezembro de 2013, as 21:01:43 »

Olá, montei o 100buck com resistor de 27ohms 5w (tensao tava alta) jumper no RF1 e 150ohms no RF2 tensao nos filamentos ficou boa, 6,6v(ef184) e 24v(25L6). As outras achei meio alta encontrei 150V em B1, tem algum problema em ficar alta? Em termos de ruído eu to satisfeito, pouco ruído e só aparece um pouco mais quando está no volume máximo, mas nada além do normal. Agora o botão de ganho está sem uso, tanto faz ele no máximo como zerado o ganho é o mesmo e diga-se de passagem um clean muito bonito.
Minha pergunta é o que será que está acontecendo no ganho? Obrigado Kem pelo auxilio e pelo ótimo projeto disponibilizado.
O resistor de 27R foi onde?
Qual a tensão em B2?
Usou o PDF V1.2?
Quanto ao ganho, veja se o pino 1 do potenciometro esta realmente aterrado...
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, as 14:34:05 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
davistavares
Visitante
« Responder #842 : 08 de Dezembro de 2013, as 21:24:58 »

O resistor de 27R foi onde?
Qual a tensão em B2?
Usou o PDF V1.2?
Quanto ao ganho, veja se o pino 3 do potenciometro esta realmente aterrado...
Resistor de 27R foi em RF5
Medi de novo:
rede 112V
B1 157 (polo positivo de CF3 e terra)
B2 148 (polo positivo de CF4 e terra)
Usei V1.2
É realmente o ganho tava aterrado no sinal, ja consertei.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #843 : 08 de Dezembro de 2013, as 22:17:19 »

Resistor de 27R foi em RF5
Medi de novo:
rede 112V
B1 157 (polo positivo de CF3 e terra)
B2 148 (polo positivo de CF4 e terra)
Usei V1.2
É realmente o ganho tava aterrado no sinal, ja consertei.
B2 tem que ter 120V no maximo... Aumente RF3 até chegar nuns 115V... Tente 6K8 1W.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
davistavares
Visitante
« Responder #844 : 09 de Dezembro de 2013, as 11:23:01 »

Obrigado Kem, depois eu compro e troco esse resistor RF3. Segue as fotos do bichinho, hehe:
http://imageshack.us/f/802/aain.jpg/
http://imageshack.us/f/202/xhpb.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/23/xudm.jpg/
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #845 : 12 de Dezembro de 2013, as 13:47:23 »

Opa pessoal, beleza? Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Marcos, eu comecei a construir meus pedais faz tempo, a uns 12 anos atrás, na época em que existia pouca informação sobre o assunto. Basicamente era só Geofex, o forum do Aron (o forum antigo), GGG e alguns poucos sites. Participei bastante no forum do Aron (final do antigo e começo do novo), contribuindo com alguns layouts e hospedando layouts de outras pessoas em um "site" que eu tinha (Geocities, faz tempo). Provavelmente muita gente me conhece sem saber, se vocês virem o nome "Marcos - Munky" em algum layout antigo, sou eu Grin. Acho que o mais conhecido é aquele pdf do fuzz R-VIII do CCDB com aquela tradução tosca para o inglês, a tradução foi feita por mim e eu sei que está muito mal feita Cheesy mas serviu bem para o propósito de divulgar o projeto do CCDB. Mas já adianto que não manjo nada de eletrônica Cheesy, eu apenas ajudava a fazer layouts e disponibilizava, e também ajudava a publicar e divulgar layouts feitos por outras pessoas. Na época realmente não tinha quase nada de material pronto para ser utilizado.

Estou longe da eletrônica, na verdade abandonei a construção de pedais faz tempo, mas sempre tive vontade de construir um valvulado. Descobri o 100buck por acaso e acompanho o tópico faz um bom tempo, desde antes de fevereiro, mas não havia postado antes por um motivo: o registro de usuários está desativado. Mas hoje eu me lembrei que uma vez eu havia feito registro no forum, a muito tempo, e resolvi arriscar para ver se o meu cadastro ainda estava ativo. E não é que está?  Tongue

Enfim, decidi montar o 100buck usando o layout do André logo que ele disponibilizou, antes de testarem e reportarem como "não funcionando". Aquele layout na página 23, sem fazer nenhuma modificação. Por volta de abril/maio, alguns usuários reportaram que fizeram o 100buck seguindo o layout, mas não funcionou. Eu já estava com a placa pronta, e decidi insistir e investigar um pouquinho. Comparei o layout com o esquema do Kem, e descobri alguns erros. Além do resistor de 33 ohms da fonte (que tem que ser de 3w), os seguintes componentes (no arquivo do layout) estão com valores errados: C10 é 470uF/50V, C12 é 100uF/200V, C13 é 47uF/200V e o C15 não tem na lista de materiais, mas o valor no esquema está certo (47uF/200V). Além disso, no pdf do André, R4 e R5 estão com os valores corretos, mas no esquema e no layout eles estão trocados.
 
Montei o amp usando esse layout conforme foi dando tempo, fiz a versão com válvulas do lado dos componentes (mas as válvulas não são on-board, os potenciômetros são). A cerca de 3 meses finalmente testei ele. Resultado: funcionou de primeira, e sem ruídos! O layout está 100% funcionando, basta trocar R4 e R5 de lugar e trocar os valores dos capacitores que eu citei.

Não tenho fotos do amp, na verdade ele ainda não está 100% terminado (falta solucionar um problema que só acontece com a caixa de metal fechada), mas tenho um vídeo com o som dele, usando uma strato toda modificada, um clone do ZW OD e uma caixa com falante pequeno e todo destruído! E apesar do falante, o som é incrível! http://www.youtube.com/watch?v=1tz7_SwULJQ

Desculpem o post longo, acabei me empolgando Tongue. Mas acho que vale pela informação das peças erradas.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #846 : 15 de Dezembro de 2013, as 01:58:50 »

Pessoal, to querendo montar o HB-1 como primeiro valvulado e tenho algumas dúvidas

Primeiramente, terei muita dificuldade com a placa que se encontra disponível atualmente na Altana? Li que os furos são menores. Necessitam ser alargados?

Alguma ferramenta especial para não ferrar com a placa?

Qual a tensão mais alta no amplificador? Sempre tive medo daqueles avisos nos PDF dos amplificadores valvulados Lips Sealed


Viajei, não tem nenhuma disponível na Altana. Vou aguardar a próxima! Embarrassed
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2013, as 02:13:49 por jpdiman » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #847 : 15 de Dezembro de 2013, as 10:12:06 »

Se tudo correr bem, vamos ter placas novas em Janeiro. Não tem que alargar furo algum. Ela vem prontinha para montar.

Sobre as demais dúvidas, leia o documento do HB-1 com mais atenção e você vai encontrar tudo o que perguntou.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
jpdiman
Visitante
« Responder #848 : 15 de Dezembro de 2013, as 12:24:14 »

Opa! No aguardo das novas placas Grin

Encontrei sim, li o documento inteirinho e tirou todas as dúvidas. Obrigado!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #849 : 15 de Dezembro de 2013, as 13:23:20 »

...leia o documento do HB-1...
Eduardo, ainda não foi publicado...  Roll Eyes
Só ta disponivel o do 100Buck...
Mas as tensões são as mesmas...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
jpdiman
Visitante
« Responder #850 : 15 de Dezembro de 2013, as 13:32:01 »

Eu li o PDF que aparece na descrição da placa do HB-1, não seria esse? Ou não era pra ter sido publicado? Roll Eyes

O documento em questão é o http://www.altanatubes.com.br/downloads/hb1.pdf
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #851 : 15 de Dezembro de 2013, as 13:35:48 »

Hehehe... nem eu sabia que já tinha sido publicado...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #852 : 16 de Dezembro de 2013, as 09:57:26 »

Bom dia. Pessoal, quanto a esse PDF do HB-1, pode montar sem medo? É esse layout que o pessoal usou naquele vídeo do YouTube, no qual demonstraram a resolução do hum? Muito obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #853 : 16 de Dezembro de 2013, as 10:38:49 »

Bom dia. Pessoal, quanto a esse PDF do HB-1, pode montar sem medo? É esse layout que o pessoal usou naquele vídeo do YouTube, no qual demonstraram a resolução do hum? Muito obrigado.
Pode sim, mas aquele video foi feito em PCB... A placa estara disponivel em breve na Altana.

marcao_cfh, muito legal seu ampli... parabéns...  Palmas
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #854 : 16 de Dezembro de 2013, as 20:49:16 »

Kem, agradeço pelo comentário, e aproveito para agradecer pelo projeto. Se não fosse por esse projeto, eu continuaria afastado da eletrônica, e não faria um projeto valvulado. Agora estou fazendo planos para construir um amp maior, provavelmente um com pré valvulado e power transistorizado.

O vídeo não faz justiça ao som do amp, por não ter somente o som do amp (por causa do drive) e um falante pequeno e ruim. Não posto fotos do falante pois ele é muito ruim, todo destruído Grin. Mas afirmo que com um falante decente, o som é excelente. Testei com um Selenium 8PW-alguma coisa de um Staner Kute25 mas não gravei nada. A guitarra está totalmente modificada na parte de seleção de captadores, e na minha opinião o amp soou melhor usando os captadores do braço e ponte em paralelo, configuração parecida com o de uma tele, tanto nos sons limpos quanto com o drive ZW. Também quero testar ele no talo com uma tele, para ver se sai aquele som maravilhoso de guitarra country.
Registrado
Páginas:  1 ... 55 56 [57] 58 59 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal