Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:55:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 80 81 [82] 83 84 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 572952 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1215 : 24 de Maio de 2018, as 11:21:48 »

O transformador da Altana, para o HB-1, tem somente a saída em 8 OHMS?

Sim, apenas uma saída que será de 8 Ohms se a válvula for a 25L6. Com outras válvulas a impedância muda.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fyllipy
Visitante
« Responder #1216 : 08 de Janeiro de 2019, as 15:56:18 »

Oi pessoal. Não sei se vocês ainda acessam, mas voltei a luta pra fazer meu HB1 funcionar.
Quando montei pela primeira vez, ele era mudo mas ainda saia som depois de umas pequenas porradinhas na carcaça improvisada que montei. Peguei ele hoje para resoldar tudo e passar para uma carcaça definitiva e VOILA! nada de som. Até saia um som todo distorcido e sujo e, quando aumentava o potenciômetro de volume para além da metade um ruído agudo ensurdecedor surgia. Depois de um tempo dois capacitores estouraram (depois percebi que havia usado um de 1/4 no lugar de 1w. Falha minha). Comprei os componentes danificados e tentei de novo. Nada de explosão dessa vez, apenas um amp mudo. Nem as batidinhas resolveram. Entretanto, notei que quando dava algumas cutucadas na 25L6 saia os estalos das batidinhas no falante. Antes de condenar a 25L6, pois não tenho nenhuma outra sobrando e onde moro vai ser caro arrumar outra, fui medir as tensões. Eis que:

B1: 143v
B2: 90v
B3: 131v

Filamento 25L6: 14v
Filamento EF184: 3V

Vi que esses valores não batem com os normais. Vi também que a EF185, apesar de acender não esquenta. Sequer fica morna. Já a 25L6 esquenta MUITO e até queima o dedo se você tocar, mesmo com metade da voltagem correta no filamento. Não faço ideia do que fazer. O que poderia estar errado? Agradeço!
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1217 : 08 de Janeiro de 2019, as 17:51:03 »

Para começar, poste fotos da sua montagem. Quanto mais detalhes, melhor. Precisamos saber qual layout você usou, se foi placa pronta, ver como estão as ligações por fio, conferir se os componentes estão com os valores corretos...

Outra coisa:
Depois de um tempo dois capacitores estouraram (depois percebi que havia usado um de 1/4 no lugar de 1w. Falha minha).
Capacitores não são medidos em W. Resistores, por sua vez, possuem potência máxima dissipada em W.
Registrado
samubpweb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


E vamos que Vamos


« Responder #1218 : 27 de Fevereiro de 2019, as 02:34:16 »

Alguém querendo comprar uma placa já montada? Estou sem tempo de terminar este projeto e está parado aqui em casa!!

https://drive.google.com/file/d/1jxvWIJMEh1uAbtfjiWLI82ZByj007kDM/view?usp=sharing

 Cry Cry Cry Cry Cry
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1219 : 17 de Junho de 2019, as 14:59:47 »

Aviso aos interessados:

Restam apenas 7 placas HB-1 em estoque. Não há previsão para fazer mais peças.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #1220 : 18 de Junho de 2019, as 01:07:54 »

Citar
No caso do meu Thunder Sound (50w, - 5,3Ohms), 330Ohms e 10w dão conta?

Marcão, confesso que não entendi o propósito desse resistor ligado em paralelo com a saída dos alto falantes que trabalham numa impedância muito baixa, e por isso o efeito no som vai ser zero.
Se você botar um resistor de 3300 ohms no secundário do seu Thunder Sound não vai acontecer nada e vai continuar tudo do jeito que está. E como esse resistor não altera nada, você se quiser pode botar ele até de 1W.

Ramsay, um resistor de 330 ohms em paralelo com um falante de 8 ohms, vai praticamente manter a impedância do falante intacta. O propósito do resistor, é para caso a bobina do falante abra ou o falante não seja conectado ao amplificador, não queimar o transformador de saída.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #1221 : 09 de Dezembro de 2019, as 22:33:36 »

Pessoal, alguém tem o arquivo do hbp-s para me enviar? O link no post inicial está desativado. Obrigado!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1222 : 11 de Junho de 2020, as 16:58:59 »

Pessoal, alguém tem o arquivo do hbp-s para me enviar? O link no post inicial está desativado. Obrigado!
Mil desculpas pela demora em responder... Não vi a sua mensagem.
Vou corrigir os links.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1223 : 29 de Setembro de 2020, as 02:06:14 »

Fora a Altana, onde mais consigo comprar a placa para o HB-1?
Na altana está em falta.

Montar no HB-1 na placa perfurada ou numa placa impressa gera alguma é diferença quanto a qualidade final?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1224 : 29 de Setembro de 2020, as 02:55:32 »

As placas acabaram. Estou com um novo layout no forno, mas não posso dar uma previsão de quando estará pronto.

Montar no HB-1 na placa perfurada ou numa placa impressa gera alguma é diferença quanto a qualidade final?
Quando você diz "placa perfurada", tá se referindo a placa com ilhós ou placa padrão?
Se for o layout PTP com placa com ilhós que está no documento do HB-1, pode fazer sem receio.
Mas se for placa padrão, não faça.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2020, as 04:17:32 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1225 : 30 de Setembro de 2020, as 02:29:53 »

Quando você diz "placa perfurada", tá se referindo a placa com ilhós ou placa padrão?
Se for o layout PTP com placa com ilhós que está no documento do HB-1, pode fazer sem receio.
Mas se for placa padrão, não faça.

Me expressei errado.. era de ilhós/turrete mesmo.. a padrão estava vendo para pedais..

Aproveitando, para fechar minha lista de compras e montar de uma vez meu HB-1:

  • Quanto a transformadores: andei vendo da Schatz.. sai por R$ 155,00.. confiável? Ou recomenda outro?
  • A placa de ilhós: há um material mais recomendável? Fibra de vidro ou algum outro material mais apropriado?
  • Capacitores os mais recomendados são de poliéster, eletrolítico.. ?


Desculpe o abuso e muito Obrigado pelo retorno
« Última modificação: 30 de Setembro de 2020, as 03:23:43 por junior.ngc » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1226 : 30 de Setembro de 2020, as 05:48:48 »

Abuso nenhum.
Schatz super confiável. Pode comprar sem medo.
Placa de fibra e ilhós de latão (evite ferro latonado - enferruja).
Quanto aos capacitores, estão bem descritos no documento. A recomendação básica é: valor em pF use cerâmico, em nF poliéster e em uF eletrólitico. Atente-se a tensão de isolamento mínima recomendada.
Se tiver alguma dúvida em algum capacitor em específico ou outro componente qualquer é só falar.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2020, as 17:40:34 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1227 : 04 de Outubro de 2020, as 19:05:15 »

Abuso nenhum.
Schatz super confiável. Pode comprar sem medo.
Placa de fibra e ilhós de latão (evite ferro latonado - enferruja).
Quanto aos capacitores, estão bem descritos no documento. A recomendação básica é: valor em pF use cerâmico, em nF poliéster e em uF eletrólitico. Atente-se a tensão de isolamento mínima recomendada.
Se tiver alguma dúvida em algum capacitor em específico ou outro componente qualquer é só falar.

Boa tarde, Kem..
estou com dificuldade de encontrar os componentes com seus valores como especificado no documento do HB-1.

Fora o site da Altana olhei também no Mercado Livre e baú da eletrônica. Não tenho conhecimento de componentes eletrônicos. Segui sua orientação quanto usar
Citar
valor em pF use cerâmico, em nF poliéster e em uF eletrólitico
para os capacitores.

Exemplo: os capacitores 100uF x 200v e 47uF x 200v nem sinal. Há alguma tabela de correspondência para trocar itens não encontrados por outros ou são moscas brancas q necessito explorar para encontrar?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2020, as 03:37:52 por junior.ngc » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #1228 : 04 de Outubro de 2020, as 19:57:42 »

Junior.ngc

Capacitores de 100uF e de 47uF são os mais fáceis de achar. Talvez a tensão de 200 v seja o entrave. Por isso procure por 250v, 350v ou mesmo por 400v. O que vai importar é que o valor da tensão de isolação não seja menor do que os 200v. Mas se for maior, sem problemas.

Os valores dos componentes (100uF, 47uF) não devem ser mudados.
 
Smiley
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1229 : 04 de Outubro de 2020, as 21:51:44 »

Fora o site da Altana olhei também no ML e baú da eletrônica. Não tenho conhecimento de componentes eletrônicos. Segui sua orientação quanto usar
Citar
valor em pF use cerâmico, em nF poliéster e em uF eletrólitico
para os capacitores.

Exemplo: os capacitores 100uF x 200v e 47uF x 200v nem sinal.
Oi junior.ngc . É o que o Matec explicou. 200V é a tensão de isolamento mínima. Na Altana você vai encontrar esses 2 capacitores com tensão de 250V. Pode usar tranquilamente.
https://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=972&t=Capacitor-eletrolitico-100uF-x-250V
https://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=964&t=Capacitor-Eletrolitico-47uF-250V

Mas no ML tem aos montes desses aí:
https://lista.mercadolivre.com.br/100uf-200v_OrderId_PRICE
https://lista.mercadolivre.com.br/47uf-200v_OrderId_PRICE


-----
Olá.

Sumiram os " Obrigado ".
Por algum motivo, em alguns tópicos essa opção some.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2020, as 22:23:31 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 80 81 [82] 83 84 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal