Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:36:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573157 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #120 : 23 de Agosto de 2012, as 08:50:25 »

Eu também já ia trançar os fios do filamento, eu recebi tantas versões desse esquema, que achava que era AC. Só vi que na versão "d"  (25L6-002d) já tem a retificação, mas nas versões "b" e "c" ainda eram AC.  ha ha ha
A última é a "d" ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #121 : 23 de Agosto de 2012, as 10:06:43 »

Eu também já ia trançar os fios do filamento, eu recebi tantas versões desse esquema, que achava que era AC. Só vi que na versão "d"  (25L6-002d) já tem a retificação, mas nas versões "b" e "c" ainda eram AC.  ha ha ha
A última é a "d" ?
xformer... você viu as previas... hehehe
Não lembro o nome do arquivo .gif, mas o esquema final ta no PDF na primeira pagina aqui...
Mas trançar não vai fazer mal nenhum...

Outra coisa importante de ser dita, que não ficou explicito até agora, é que os filamentos ficam flutuantes em relação ao aterramento. Isso quer dizer que não se deve aterrar o circuito de filamento ou haverá um curto no transformador.
Exato... a alimentação dos filamentos não tem referncia ao terra do HT... se ligar junto, alguma coisa vai pipocar...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #122 : 23 de Agosto de 2012, as 15:07:37 »

Olá amigos Handmakers...

É com grande orgulho e felicidade que venho informar que o meu primeiro valvulado funciona e muito bem!!!
Funcionou quase de primeira não fosse eu ter esquecido de ligar o terra do conector tripolar ao terra comum, tinha ligado apenas ao terra do jack de saída. Som lindo, e bem mais alto do que imaginei.

Apenas se ouve um HUM grave com o ganho no máximo mas não muito alto, mas acho que isso é normal, me corrijam se estiver errado.

Enfim gostaria de agradecer enormemente a:

Ricardo J. de Paula - Kem
Eduardo Foltran
Alexandre Simionovski

...pela ajuda científica, técnica e também fornecimento de componentes. E também a todos os outros membros que de certa forma participaram, pois li muitos outros tópicos para me instrumentar.

Obrigado

PS: em breve fotos e vídeo.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, as 21:36:08 por brunosousa » Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #123 : 23 de Agosto de 2012, as 21:27:39 »

Bruno... parabéns pelo ampli.
Começo a entender o orgulho que o HGamal diz sentir cada vez que ve um projeto seu ser montado...
Fico aguardando fotos e videos...

...
Enfim gostaria de agradecer enormemente a:

Kem
Eduardo Foltran
Alexandre Simionovski...
Mas poxa... só eu não mereci meu nome real?  Embarrassed
Tem no esquema do PDF...  Grin

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #124 : 23 de Agosto de 2012, as 21:40:57 »

Mas poxa... só eu não mereci meu nome real?  Embarrassed
Tem no esquema do PDF...  Grin


[/quote]Desculpa Kem, que heresia!!! o grande mestre desenvolvedor do projeto, como pude esquecer?Huh?
Mas sem demagogia, você merece muitos elogios, pois seu projeto é perfeito! Gostei do timbre, da equalização, tem presença de graves e agudos bem definidos....simplesmente excelente! Palmas

Eu :  Guitarrista
Meus vizinhos :  Batendo Cabeça

 Legal!
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, as 21:42:43 por brunosousa » Registrado

ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #125 : 23 de Agosto de 2012, as 22:08:08 »

brunosousa, faz as fotos e o vídeo! A gente fica com inveja, incomoda o kem Ricardo, Eduardo e o Alexandre, mas se anima a montar logo o 'The 100Buck Amp'.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #126 : 23 de Agosto de 2012, as 22:47:21 »

Ricardo será que vai rolar um 1000Buck's amp??  Evil
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #127 : 24 de Agosto de 2012, as 07:01:36 »

Enfim gostaria de agradecer enormemente a:

Ricardo J. de Paula - Kem
Eduardo Foltran
Alexandre Simionovski

Parabéns por sua montagem! Sei o quanto é gostoso usar um amplificador que se fez sozinho! Só não acho que minha participação tenha sido digna de nota. Você fez tudo sozinho!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #128 : 24 de Agosto de 2012, as 11:50:04 »

Funcionou quase de primeira não fosse eu ter esquecido de ligar ...

A frase muda de dono, mas é sempre a mesma... Mas parabéns!

Começo a entender o orgulho que o HGamal diz sentir cada vez que ve um projeto seu ser montado...

Sinto orgulho quando os projetos são dos amigos também...

(será que você me considera um amigo?!??)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #129 : 24 de Agosto de 2012, as 12:17:27 »

...incomoda o kem Ricardo, Eduardo e o Alexandre, mas se anima a montar logo o 'The 100Buck Amp'.
A mim não incomoda nem um pouco... To aqui aprendendo com todos vocês...

Ricardo será que vai rolar um 1000Buck's amp??  Evil
Po bossman... com orçamento de R$1000,00 fica facil demais...  Cheesy
Logo depois que eu terminei o 100Buck me veio na cabeça a ideia de fazer algo parecido com ele, mas usando a 50L6 e uma 12AX7. transformador de 60+60V, dobrador... da pra tirar uns 4W...
O layout muda muito pouco do 100Buck. Ia ficar quase um P1, mas bem mais barato.
Eu queria poder usar uma 6BQ7A no lugar da 12AX7, mas a corrente do filamento não bate... Quem sabe uma 12AU6 pra não perder muito a caracteristica do projeto...

Começo a entender o orgulho que o HGamal diz sentir cada vez que ve um projeto seu ser montado...

Sinto orgulho quando os projetos são dos amigos também...

(será que você me considera um amigo?!??)
Opa... você e muita gente aqui que tem me ajudado demais...

« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, as 12:29:34 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #130 : 24 de Agosto de 2012, as 12:42:04 »

Po bossman... com orçamento de R$1000,00 fica facil demais...  Cheesy
Logo depois que eu terminei o 100Buck me veio na cabeça a ideia de fazer algo parecido com ele, mas usando a 50L6 e uma 12AX7. transformador de 60+60V, dobrador... da pra tirar uns 4W...
O layout muda muito pouco do 100Buck. Ia ficar quase um P1, mas bem mais barato.
Eu queria poder usar uma 6BQ7A no lugar da 12AX7, mas a corrente do filamento não bate... Quem sabe uma 12AU6 pra não perder muito a caracteristica do projeto...

Isso! Vamos tentar usar válvulas desconhecidas e mais baratas, hehehe. Mas gastar 1000 dilmas pra tirar 4w de som fica tenso  Cheesy Acho que se consegue válvulas que possam render um pouco mais. Quem sabe umas 6DQ6, 6F6, KT120, PL/EL36, EL156 sei lá.... tem muitas.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #131 : 24 de Agosto de 2012, as 12:49:48 »

hehehe
bossman, o custo desse de 4W que falei deve ficar uns R$50,00~R$80,00 a mais que o 100Buck...
A 50L6 na altana custa até menos que a 25L6... Vai ser o custo adicional nos transformadores (uns 15%) e o custo da 12AX7.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #132 : 24 de Agosto de 2012, as 18:08:34 »

Olá galera obrigado pelo incentivo! As fotos prometo em breve pois procurei a câmera da minha irmã aqui mas acho que ela se perdeu na bagunça dela.

Mas agorinha tava tocando e pude botar ele no talo pra testar, pois não pude fazer isso antes, porém quando o pot VR3 quando passa de 70% de giro (posição de 2 horas) o som fica instável! ele fica meio zuado, se der uma batida nas cordas o som fica variando de altura. Mas antes disso o som tá perfeito. Parece um fuzz com mal contato.
Registrado

brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #133 : 24 de Agosto de 2012, as 18:27:59 »

Olá galera obrigado pelo incentivo! As fotos prometo em breve pois procurei a câmera da minha irmã aqui mas acho que ela se perdeu na bagunça dela.

Mas agorinha tava tocando e pude botar ele no talo pra testar, pois não pude fazer isso antes, porém quando o pot VR3 quando passa de 70% de giro (posição de 2 horas) o som fica instável! ele fica meio zuado, se der uma batida nas cordas o som fica variando de altura. Mas antes disso o som tá perfeito. Parece um fuzz com mal contato.
Notei que isso só acontece depois de 1 minuto com o amp ligado. Antes disso o som sai limpo com o pot topado.

Eita.... RF1 (33R) queimou! será que foi da primeira vez que liguei sem o terra? Terei que trocar e conferir as tensões não é? Melhor nem ligar mais o amp?

Tenho outros resistores de 33R aqui mas parece que são pequenos, os de 1W daqueles marronzinhos são mais quase do mesmo tamanho dos de 1/4W?

Coloquei essa foto para comparar os tamanhos.



Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, as 23:38:12 por brunosousa » Registrado

brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #134 : 25 de Agosto de 2012, as 18:57:41 »

Olá pessoal,

Comprei o RF1 de 3W e troquei o que estava queimado.

Fiz as mediçoes de dois jeitos:

Com a lâmpada serial ligada:
B1 = 117 V
B2 = 111 V
B3 = 116 V

Ligado direto a rede:
B1 = 147 V
B2 = 138 V
B3 = 146 V

Tensão da rede medida com meu multímetro: 238 V

Será que essa alteração de valores tem a ver com a rede?
Registrado

Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal