Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:36:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp Layout  (Lida 120675 vezes)
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #90 : 14 de Fevereiro de 2013, as 09:48:48 »

Opa, muito obrigado Gubterra!! Consegui 235Vcc no ponto de Alta tensão. Saiu um som limpo, porém quando trocava o canal não saia nada. Penso que talvez um dos pots de 1M-A não estão funcionando. Se realmente não estiver funcionando posso trocar por um de 1M-B? Apesar de achar que são os pots (pois o som limpo não está mais saindo e parava por causa de um mal contato nos pots), vi que não está passando tensão no resistor de 1M e nos de 470k acima dele. Alguém já teve esse mesmo problema ou sabe a solução para tal? Preciso de uma luz...  Toma na Cabeça
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #91 : 14 de Fevereiro de 2013, as 09:55:50 »

Então cara... normalmente os pots dão problema mesmo... recomendo sempre trocar se desconfiar de algo... com relação a não passar corrente naquele resistor, não sei preciso medir no meu pra ver.... mas você precisar passar exatamente qual é....
Se houver mal contato nos potenciometros pode não sair som ou pode não passar por todos os estagios de amplificação...  todos os potenciometros tem atuação bem expressiva, se alguma não apresentar mudança é por que  o sinal não esta passando por ele....
Como são poucas peças recomendo você refazer as soldas a começar por trocando os potenciometros.  Se for na loja comprar, ja compra toda a lista de material de novo... cabe mencionar que os resistores são de 1/2 watt com excessão de 1 de 10k que é de 1 watt. Os capacitores todos tem de ser de pelo menos 400v... se tu colocar  um ceramico de 50v por exemplo não vai funcionar corretamente.....
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 09:58:40 por gubterra » Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #92 : 14 de Fevereiro de 2013, as 16:25:02 »

Vou comprar os componentes novamente, na pior das hipóteses, refaço a placa com material novo... Hoje comprei os pots mas só achei na minha cidade pot linear de 1M. Mudará muito o som do preamp?

em relação aos resistores o que não passa tensão é o de 1M que fica ligado naquela ilha maior do circuito.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 16:47:13 por Nefi » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #93 : 14 de Fevereiro de 2013, as 16:34:30 »

...em relação aos resistores o que não passa tesão é o de 1M que fica ligado naquela ilha maior do circuito.
Essa é nova pra mim... resistor sexual?!?
Nesse caso broxante....  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #94 : 14 de Fevereiro de 2013, as 16:46:39 »

Hahaha.... só vi agora... Corrigindo....

-----
Galera, consegui fazer funcionar bacana o preamp. Eram os pots mesmo. Troquei eles e  Head Banger

Em termos de ruídos, tem um pouco, mas ainda não está na caixa e liguei numa caixa ativa... então ficou um zumbido no fundo, mas nada demais. Menos que meu vt999 que tem um noisegate meia boca..

Pessoal muito obrigado pelas dicas, especialmente Você Gubterra, por todo o acompanhamento e disposição em me ajudar e responder minhas perguntas! Vc merece 3 Bravos!

 Bravo  Bravo  Bravo íssimo
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 22:53:16 por Nefi » Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #95 : 15 de Fevereiro de 2013, as 12:20:24 »

POsta foto aee mano!
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #96 : 15 de Fevereiro de 2013, as 13:32:12 »

Assim que terminar de colocar na caixinha, eu posto!!  Wink
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #97 : 15 de Fevereiro de 2013, as 18:41:38 »

valeu brother... seguinte... com relação ao ruido... coloca a alavanca da guitarra na segunda posição da esquerda pra direita e coloque o potenciometro de tone do meio da guitarra no 0.... nessa configuração não é pra apresentar ruido....   pois o ruido que vem vem da guitarra.... que no caso da minha e muitas pessoas não tem boa blindagem.....
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #98 : 15 de Fevereiro de 2013, as 23:23:13 »

Vou fazer o teste. Meu caso é suscetível a ruídos pois tem os clássicos emg do zakk. Tenho uma cort viva gold 3. Até que ela é silenciosa... Mas creio que os "ruídos" (enxame de abelhas) são mais por eu ter ligado numa caixa ativa...
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #99 : 20 de Maio de 2013, as 19:17:15 »

Bem, estou estudando aqui juntar esse esquema do JCM800 preamp com o power que o Marcel tinha postado também. Sou meio iniciante no mundo das válvulas, mas... como que é feito um switch que alterna entre o canal limpo e sujo num amp completo com pré do JCM800 por exemplo?
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #100 : 20 de Maio de 2013, as 19:22:54 »

Oi Electric... não sei se entendi bem a pergunta.....
Mais se entendi, é usando uma dpdt...
Da uma olhada no esquema, e como a ligação é feita no pdf do meu projeto, veja se te ajuda! 

Abraço...
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #101 : 20 de Maio de 2013, as 19:28:43 »

Esse layout do Gubterra é magnifico! muito bom mesmo!! mas falta um relê para ele ficar by pass, já tentei com chaves DPDT,3PDT, ele apita nos potenciômetros, se ligar um relê então ai que complica tudo. Quem montar tenta colocar uma chave nele pra ver se o defeito é aqui ou no projeto mesmo, eu queria ele em forma de pedal mas até hoje não consegui fazer ele by pass, true by pass infelizmente só falta isso nesse pedal. Abç
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #102 : 20 de Maio de 2013, as 19:35:35 »

Oi Electric... não sei se entendi bem a pergunta.....
Mais se entendi, é usando uma dpdt...
Da uma olhada no esquema, e como a ligação é feita no pdf do meu projeto, veja se te ajuda! 

Abraço...

O esquema então pra usar o canal sujo (drive das válvulas) é conectando o pedal na entrada HI? Achei estranho, no caso do original por exemplo o footswitch que aciona o canal sujo não tem apenas 2 fios que é o do cabo blindado que vai para o amp?
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #103 : 20 de Maio de 2013, as 22:13:18 »

não estou entendendo.... você diz por exemplo pra ligar um pedal na entrada HI? se for é isso mesmo.... é a mesma entrada... pisando na dpdt essa mesma entrada vira low... você pode também usar dois jacks... mas nesse caso perde o footswitch, ou dpdt...
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #104 : 20 de Maio de 2013, as 22:47:31 »

Então, minha dúvida é se o som sai Clean no Low e no High o som sai distorcido.
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal