Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:37:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 18 19 [20]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp Layout  (Lida 120689 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #285 : 17 de Abril de 2019, as 18:51:49 »

Citar
Em resumo:
Primário de 120 ou 127 ou 220V ou 240V.
Secundário de 60V com tomada central e corrente de 3A   (potência de 180VA)
Outro secundário de 6,3V @600mA (3,78VA)  ou 12,6V @300mA
Outro secundário de 340V @20mA (6,8VA).

Pelo que sei, 340vac, ao ser retificado e filtrado vai resultar em quase 480vdc

Imagino que os 340 v sejam DC. Por isso, o secundário de alta tensão deve ter 250vac @ 20ma.

Smiley
« Última modificação: 17 de Abril de 2019, as 19:01:47 por xformer » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #286 : 17 de Abril de 2019, as 19:06:23 »

Esse valor de secundário de 340V foi por conta da informação dele. Eu apenas sugeri qual a corrente para o enrolamento.  Ele pode ver o esquema do circuito e reavaliar a tensão do enrolamento necessária para o pré. De todo modo, se a tensão ficar alta, pode também ser diminuída com resistores em série na sequência de filtragem da fonte.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #287 : 20 de Abril de 2019, as 01:37:06 »

A serie JCM800 tem diversos variantes (embora os circuitos são bem similares). A maioria tem em media 350-360V na retificação. Deste valor vem as divisões de tensão formada pela rede de resistores, que variam de 10k a 30k no total.
No pré, no resistor de 100K a alimentação varia entre 260-315V, conforme a rede de resistencia.
Um detalhe é que tem uma pequena variaçao de voltagem entre os modelos de 50 e 100W.


Os transformadores originais da Marshall são de 24xV e 29xV (arredondam para 250V e 300V).

Registrado

rockstiff.efx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 0



« Responder #288 : 20 de Agosto de 2019, as 02:24:54 »

Olá. Estou querendo montar esse projeto pra começar a aprender alguma coisa sobre valvulados.

Queria saber se existe a possibilidade de usar válvulas 6n2p e quais alterações são necessárias pra usar essas válvulas.

Desde já obrigado.
Registrado

@rockstiff.efx
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #289 : 20 de Agosto de 2019, as 11:23:03 »

Sim, pode usar as 6N2P, inclusive uso elas devido ao baixo custo Cheesy.

A diferença está nos filamentos. Nas 12AX7, você pode ligá-los em série (pino 4 ao 9 e pino 9 ao 5, ou seja, usa os pinos 4 e 5 e deixa o 9 desconectado) e alimentar em 12,6V 150mA, ou ligá-los em paralelo (pinos 4 e 5 unidos, e pino 9) e alimentar em 6,3V 300mA. As correntes se tratam de apenas uma válvula. Já a 6N2P possibilita apenas uma ligação de filamentos, que é em paralelo, usando os pinos 4 e 5, com o pino 9 desconectado e alimentando com 6,3V 365mA.

No layout, os filamentos estão ligados pelos pinos 4 e 5, com o 9 desconectado. Então a modificação, a princípio, é simples: use 12AX7, que resulta em filamentos em série alimentados por 12,6V, ou use 6N2P, que resulta em filamentos em paralelo alimentados por 6,3V. Basicamente, tire uma e coloque a outra, e altere a tensão de alimentação dos filamentos.

Agora vem a parte que pode ser simples ou não: a alimentação. Pretende alimentar o circuito como? Usando o projeto para dois transformadores invertidos como consta no pdf, usando dois transformadores ligados de forma diferente, usando um transformador apropriado ou usando uma smps? Dependendo da sua resposta, a solução pode ser simples, ou pode exigir que tenha que refazer toda a parte da fonte. E o que pode ser mais fácil/melhor para você pode não ser para mim. Eu prefiro usar smps, mas você pode achar mais conveniente usar transformador apropriado, ou pode ter dois transformadores sobrando para usar na ligação invertida.

Caso qualquer opção seja válida e você queira o mínimo de adaptações/trabalho possível, faça como no projeto, mas troque os transformadores por dois de 6V + 6V e o regulador por um 7806. Resolvido.
Registrado
rockstiff.efx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 0



« Responder #290 : 20 de Agosto de 2019, as 17:44:15 »

Sim, pode usar as 6N2P, inclusive uso elas devido ao baixo custo Cheesy.

A diferença está nos filamentos. Nas 12AX7, você pode ligá-los em série (pino 4 ao 9 e pino 9 ao 5, ou seja, usa os pinos 4 e 5 e deixa o 9 desconectado) e alimentar em 12,6V 150mA, ou ligá-los em paralelo (pinos 4 e 5 unidos, e pino 9) e alimentar em 6,3V 300mA. As correntes se tratam de apenas uma válvula. Já a 6N2P possibilita apenas uma ligação de filamentos, que é em paralelo, usando os pinos 4 e 5, com o pino 9 desconectado e alimentando com 6,3V 365mA.

No layout, os filamentos estão ligados pelos pinos 4 e 5, com o 9 desconectado. Então a modificação, a princípio, é simples: use 12AX7, que resulta em filamentos em série alimentados por 12,6V, ou use 6N2P, que resulta em filamentos em paralelo alimentados por 6,3V. Basicamente, tire uma e coloque a outra, e altere a tensão de alimentação dos filamentos.

Agora vem a parte que pode ser simples ou não: a alimentação. Pretende alimentar o circuito como? Usando o projeto para dois transformadores invertidos como consta no pdf, usando dois transformadores ligados de forma diferente, usando um transformador apropriado ou usando uma smps? Dependendo da sua resposta, a solução pode ser simples, ou pode exigir que tenha que refazer toda a parte da fonte. E o que pode ser mais fácil/melhor para você pode não ser para mim. Eu prefiro usar smps, mas você pode achar mais conveniente usar transformador apropriado, ou pode ter dois transformadores sobrando para usar na ligação invertida.

Caso qualquer opção seja válida e você queira o mínimo de adaptações/trabalho possível, faça como no projeto, mas troque os transformadores por dois de 6V + 6V e o regulador por um 7806. Resolvido.

olha, eu sinceramente não sei qual das opções fazer, pois nunca mexi com valvulado e esse será o primeiro projeto do tipo, justamente pra eu aprender algo sobre amplificadores valvulados.

Me pareceu mais facil essa última que você citou, mas quero saber como você faz pra usar as 6n2p. Se puder detalhar ou postar o projeto aqui seria bem legal.

E obrigado pela atenção e resposta rápida!
Registrado

@rockstiff.efx
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #291 : 20 de Agosto de 2019, as 22:53:21 »

A diferença está nos filamentos. Nas 12AX7, você pode ligá-los em série (pino 4 ao 9 e pino 9 ao 5, ou seja, usa os pinos 4 e 5 e deixa o 9 desconectado) e alimentar em 12,6V 150mA, ou ligá-los em paralelo (pinos 4 e 5 unidos, e pino 9) e alimentar em 6,3V 300mA. As correntes se tratam de apenas uma válvula. Já a 6N2P possibilita apenas uma ligação de filamentos, que é em paralelo, usando os pinos 4 e 5, com o pino 9 desconectado e alimentando com 6,3V 365mA.

No layout, os filamentos estão ligados pelos pinos 4 e 5, com o 9 desconectado. Então a modificação, a princípio, é simples: use 12AX7, que resulta em filamentos em série alimentados por 12,6V, ou use 6N2P, que resulta em filamentos em paralelo alimentados por 6,3V. Basicamente, tire uma e coloque a outra, e altere a tensão de alimentação dos filamentos.
A maneira para usar uma ou outra está aqui. Só muda a parte dos filamentos.
Registrado
jacksonkeller
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #292 : 16 de Junho de 2020, as 13:07:55 »

Bom dia, não consegui baixa onde fala 'Fonte para transformador invertido sem center tap. Se o seu transformador não tem center tap utilize esta fonte do link abaixo...", e não consegui visualizar as fotos.
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #293 : 27 de Agosto de 2020, as 00:32:40 »

Boa noite Pessoal,

Alguem tem as fotos da montagem dos transformadores? Parei nessa parte e preciso de ajuda
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #294 : 08 de Novembro de 2020, as 03:10:43 »

Desculpem a pá de ouro

Alguém tem a "Mod #34" que eu posso montar neste outro projeto ou em outro?Huh?
Registrado
Páginas:  1 ... 18 19 [20]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal