Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:47:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fim das lâmpadas incandescentes  (Lida 32072 vezes)
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #60 : 08 de Outubro de 2012, as 16:24:55 »

Cara, muita imbecilidade caso isso ocorra, elas tem muita utilidade ainda, e são mais viáveis em alguns casos. No banheiro, desisti de colocar fluorescentes, não tem proteção alguma contra umidade, só esse ano, já troquei umas 3 vezes, nessa última coloquei incandescente mesmo e já era. Agora ficarei tranquilo.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #61 : 04 de Julho de 2016, as 19:47:35 »

Bom, desde este fim de semana não se pode mais vender lâmpadas incandescentes de potência superior a 41W (embora eu acredite que nem as de 40W sejam facilmente encontráveis) por proibição do governo.
Espero que os amigos tenham feito um pequeno estoque dessas lâmpadas, pelo menos para uso nos protetores de curto ao testar os amplificadores e outros equipamentos.
Ou vamos ter que bolar algum circuito que faça a mesma função das lâmpadas na proteção (não tinha coisa mais simples que elas).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fabrice
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 2


« Responder #62 : 04 de Julho de 2016, as 20:34:20 »

Bom, desde este fim de semana não se pode mais vender lâmpadas incandescentes de potência superior a 41W (embora eu acredite que nem as de 40W sejam facilmente encontráveis) por proibição do governo.
Espero que os amigos tenham feito um pequeno estoque dessas lâmpadas, pelo menos para uso nos protetores de curto ao testar os amplificadores e outros equipamentos.
Ou vamos ter que bolar algum circuito que faça a mesma função das lâmpadas na proteção (não tinha coisa mais simples que elas).

mais ainda da pra usar lampada halogena, perto da minha casa tem uma loja de material elétrico que vende essa lampada.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #63 : 04 de Julho de 2016, as 22:05:40 »

Hum, verdade Fabrice, as halógenas não estão proibidas. É uma saída !   Legal!  Embora sejam mais caras que as comuns.

Citar
IV - não fazem parte desta Regulamentação os seguintes tipos de Lâmpadas:
a) Incandescentes com bulbo inferior a 45 milímetros de diâmetro e com potências
iguais ou inferiores a 40W;
b) Incandescentes específicas para estufas, estufas de secagem, estufas de pintura,
equipamentos hospitalares e outros;
c) Incandescentes refletoras/defletoras ou espelhadas, caracterizadas por direcionar
os fachos luminosos;
d) Incandescentes para uso em sinalização de trânsito e semáforos;
e) Incandescentes Halógenas;
f) Infravermelhas utilizadas para aquecimento específico por meio de emissão de
radiação infravermelha; e
g) para uso automotivo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #64 : 04 de Julho de 2016, as 22:10:30 »

eu guardei 5 de 100W e 2 de 60W.  Cool
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #65 : 04 de Julho de 2016, as 23:15:19 »

Cheguei meio atrasado, mas não deixo de registrar meu comentário.

Penso que a tal proibição tem cara de "fabricantes querem parar de fabricar incandescentes porque o resultado econômico é deficitário, mas o público insiste em usá-las". Solução simples: fazer lobby junto ao governo para proibir o produto. Ou algo próximo disso...

Já vimos ações razoavelmente semelhantes,  em outras frentes: tomadas e plugues "padrão brasileiro", mais seguro do que o que se usa nos EUA (fica ainda mais seguro quando a gente usa adaptadores, né?), obrigatoriedade do extintor de incêndio ABC (se meu carro pegar fogo eu com certeza vou ter calma para procurar o extintor, ao invés de sair correndo), estojo automotivo de primeiros socorros (essa chega a doer, era "para o socorrista do Estado usar na gente, em caso de acidente"; como se a economia de gaze e esparadrapo pudesse salvar o país).

Impressiona o poder criativo de certos grupos empresariais (e governamentais...) quando o assunto é "ganhar dinheiro".
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #66 : 05 de Julho de 2016, as 09:46:48 »

Esse é um País muito estranho, proíbem a venda de lâmpadas,  um hora obrigam a ferro e fogo a aquisição do extitor ABC  e outra desobrigam como se nada tivesse acontecido.

Ai me vem 2 perguntas :

1º : Tem lâmpada eletrônica ou de Led pra forno, por que nos textos dos jornais falam incandescentes, então todas estão proibidas, fora as para filmagem, tipo halogena.

2º : O que faremos com  as lâmpadas compactas que não se pode descartar no lixo doméstico , e as tubulares que também precisa de um descarte especial para elas.

Pelo menos as comuns você aproveitava tudo. E podia descartar tranquilamente.

At Daniel

« Última modificação: 05 de Julho de 2016, as 09:51:05 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #67 : 05 de Julho de 2016, as 10:33:05 »

1º : Tem lâmpada eletrônica ou de Led pra forno, por que nos textos dos jornais falam incandescentes, então todas estão proibidas, fora as para filmagem, tipo halogena.
Tu fala de lâmpadas de uso especial e vão continuar a ser permitidas.  O Governo quer acabar agora, primeiramente com as lâmpadas incandescentes destinadas á iluminação.

2º : O que faremos com  as lâmpadas compactas que não se pode descartar no lixo doméstico , e as tubulares que também precisa de um descarte especial para elas.
Vou ser irônico: faremos como sempre fizemos, quebrar na churrasqueira e fazer um fogo em cima pra o mercúrio e as dioxinas dos plásticos evaporar mais rápido pra que toda a família e a vizinhança fique intoxicado e tenha um câncer ou retardamento mental(para crianças).
Esquecendo a ironia: aqui onde moro a prefeitura não pode recolher estas lâmpadas, mas na prática, os lixeiros passam quebrando tudo, contaminando o ambiente com os resíduos e jogando a maior parte no caminhão de lixo comum.  Muitas vezes os lixeiros também deixam no local, e os vizinhos com raiva quebram tudo pra que escorra mais rápido para o esgoto e o pó seja moído pelos automóveis.
Mas todos os locais onde se vende as lâmpadas são obrigados a recolher as lampadas que alguém leva(Pra jogar tudo no fundo do pátio ou no caminhão do lixo comum depois).  Ingenuidade é pensar que soluções ecologicamente ou economicamente corretas estão sendo praticadas aqui no Brasil, país de consumo pela maioria de sobra de tecnologia:  coisas que em "países desenvolvidos" estão sendo deixadas de se usar, mas que precisam ser vendidas para alguém - nós -.

Abraços, T+


« Última modificação: 05 de Julho de 2016, as 10:34:45 por Patines » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #68 : 05 de Julho de 2016, as 11:00:59 »

Como eu disse em 2012, sou contra proibições, acredito que ainda tenha um certo uso para as incandescentes, principalmente pelo fato dela ter um bom índice de reprodução de cores. Em residências, não vejo motivo para usar lâmpadas incandescentes, hoje as eletrônicas estão baratas, e as leds já estão compensando bem, aquelas lâmpadas bulbo led estão bem baratas, em alguns casos até mais baratas que as eletrônicas, fora que demoram muito mais para queimar.

Todas as lâmpadas externas da minha casa, que era de 20W, eu troquei por lâmpadas bulbo led de 6W de 4000k, que eu acho que tem a temperatura de cor ideal, tanto as led como as eletrônicas de 6500k acho meio azulado, e para casa é ruim, no interior da casa eu uso com temperatura de cor de 3000k, que é similar as incandescentes, na sala uso 2 de 4W e 1 de 9W e é mais que o suficiente, se fosse para equiparar com as incandescentes, teria que usar 2 de 40W e 1 de 100W, um absurdo de consumo.

Nos banheiros e áreas externas, para ter uma durabilidade maior, o ideal é usar as lâmpadas em luminárias fechadas, para evitar a umidade.

Na churrasqueira, creio que teria que usar essas halógenas:

Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #69 : 05 de Julho de 2016, as 20:36:38 »

Vamos sofrer mais ainda com os ruídos e harmônicas na rede provenientes do uso dessas lampadas eletrônicas nós os amantes do áudio.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #70 : 05 de Julho de 2016, as 21:23:34 »

Eu tenho um estoque de incandescentes pra usar no meu carregador de bateria do carro Wink
Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #71 : 07 de Julho de 2016, as 10:01:07 »

Pra quem aí em cima falou em fabricar lâmpadas:
http://hackaday.com/2016/07/07/the-champagne-of-light-bulbs/

Até que não é complicado, basta arrumar uma garrafa de vidro, enrolar um filamento de tungstênio, soldar em terminais, encher a garrafa com gás argônio (mais pesado que o ar), selar a entrada com rolha e cola de silicone.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #72 : 07 de Julho de 2016, as 12:10:24 »

Vamos sofrer mais ainda com os ruídos e harmônicas na rede provenientes do uso dessas lampadas eletrônicas nós os amantes do áudio.
Já estamos sofrendo com lâmpadas fluorescentes tem muito tempo, com torres de celulares, celulares, maquinas de lavar roupa, elevadores, secadores de cabelos, liquidificadores, chuveiros eletrônicos(de 7000W!) com controle de temperatura, ar-condicionados.....  E os usuários de tudo isso ainda reclamam das instalações com terra que o governo inventou!

Abraços, T+
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #73 : 08 de Julho de 2016, as 23:02:02 »

Eu tenho um estoque de 17 lâmpadas incandescentes de 60W e umas 19 de 40W.
Quando comprei, no ano passado, pensei que as de 40W também seriam descontinuadas.

O fato é que não acredito nessa relação de potência/luminosidade que é apresentada entre as lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas, que a meu ver é maquiada pra favorecer as fluorescentes compactas.
E digo isso porque eu tenho lâmpadas dos 2 tipos e a luminosidade de uma fluorescente compacta de 40W não chega nem perto da luminosidade apresentada por uma lâmpada incandescente de 40W.

Como eu tenho um luxímetro, algum dia eu vou fazer um teste comparativo e postar aqui no fórum.
Registrado
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #74 : 09 de Julho de 2016, as 11:59:29 »


O fato é que não acredito nessa relação de potência/luminosidade que é apresentada entre as lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas, que a meu ver é maquiada pra favorecer as fluorescentes compactas.
E digo isso porque eu tenho lâmpadas dos 2 tipos e a luminosidade de uma fluorescente compacta de 40W não chega nem perto da luminosidade apresentada por uma lâmpada incandescente de 40W.

Só pra ficar mais claro e não ter confusão, vou usar os termos coloquiais "luz fria" para fluorescente e "filamento" para incandescente. Os dois nomes são parecidos e as frases ficam confusas. Vamos lá.

Não esqueça que mesmo que a tabela de conversão esteja errada, "roubando" para as fluorescentes, ainda assim a luz fria é absurdamente mais eficiente que a lâmpada de filamento.

Pela "tabela padrão", uma fluorescente (luz fria) de 19W equivale a uma incandescente (filamento) de 90W. Se você comparar essa com uma incandescente (filamento) de 100W, talvez a incandescente até brilhe mais. Mas é 19W contra 100W! Não tem como brigar contra isso. Mesmo que você use DUAS lâmpadas de luz fria, vão ser 38W (e quase o dobro de luz) contra 100W!

O povo reclama, e as fluorescentes de rosca são chamadas de "lâmpadas chinesas" pela sua notória má qualidade, mas é fato que consomem muito menos, basicamente cinco vezes menos. É muita coisa.

As de LED consomem menos ainda. DEZ vezes menos. E são imunes a umidade.

EDIT: o Google me mostrou uma pequena tabela. Pode ser útil para esta discussão.

https://huntertradeiluminacao.wordpress.com/2014/07/11/equivalencia-das-lampas-led-fluorescente-e-incandescente/
« Última modificação: 09 de Julho de 2016, as 12:01:24 por estomagado » Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal