Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:33:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fim das lâmpadas incandescentes  (Lida 32990 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #45 : 05 de Julho de 2012, as 21:30:21 »

Po xformer... p*** falta do que fazer heim?!?  Cheesy
Vou arrumar mais uns projetos de valvulados pra você me ajudar então...
Abraços...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #46 : 05 de Julho de 2012, as 22:19:22 »

Já, já vem um e posta um vídeo.

"Como se faz uma lampada incandescente"

 Cheesy
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #47 : 05 de Julho de 2012, as 22:25:03 »

Já, já vem um e posta um vídeo.
"Como se faz uma lampada incandescente"
 Cheesy
Isso eu já vi, mas foi no Discovery...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #48 : 05 de Julho de 2012, as 22:40:35 »

Puro mojo.  Grin

Como disse o Malmsteen, nada como uma Fender Strato 69 ligada em um Marshall 1959 66 com um gabinete 4x12" de Celestions 75W sendo iluminado por uma lampada incandescente de 100W da GE.
« Última modificação: 06 de Julho de 2012, as 11:18:40 por felixmeirelles » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #49 : 06 de Julho de 2012, as 11:37:16 »

Po xformer... p*** falta do que fazer heim?!?  Cheesy
Vou arrumar mais uns projetos de valvulados pra você me ajudar então...
Abraços...

Ha ha ha, pô Ricardo, você conhece minha bancadinha, tava tudo à mão e foram gastos 2 minutinhos só pra satisfazer a curiosidade.  Depois, é incrível como um componente tão simples como uma lâmpada pode conter alguns segredos que podem ser úteis e que são de desconhecimento da maioria. Pode ver aquele gerador de áudio que eu montei pra você, o componente chave dele é aquela lampadinha, que faz de resistência variável e estabiliza o circuito.

Já até vejo daqui a alguns anos, eu e você garimpando lâmpadas velhas na Santa Ifigênia, como fazemos hoje procurando válvulas e transformadores.

Mais projetos Huh? Pô vai faltar válvula ....

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #50 : 06 de Julho de 2012, as 12:55:43 »

No Radiotron Designer's Handbook tem uma seção bem detalhada sobre compressores e expansores de dinâmica usando lâmpadas incandescentes em paralelo ou série com o alto falante (baseado na variação da resistẽncia com a temperatura e na inércia térmica do filamento).

Não lembro a marca/modelo, mas tem um atenuador pra amplificadores de guitarra que tem uma lâmpada incandescente embutida pra explorar este efeito.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #51 : 06 de Julho de 2012, as 13:28:22 »

Vamos ter que arrumar outro dispositivo para detectar curtos. Pois a lâmpada em série está com dias contados! Embarrassed

Quanto a correção do fator de potência, isto já é amplamente discutido no meio acadêmico, existe uma infinidade de trabalhos científicos tratando este tema.

Daqui a pouco será mais uma das milhares de leis que surgem para girar a a economia. Pois este governo faz leis apenas para forçar os consumidores a comprar o que não querem!

Eu particularmente não gosto de lâmpadas incandescente, prefiro a luminosidade das fluorescentes pois para quem gosta de ler e fazer circuitos à noite é melhor!

Mas o governo trabalha mas com proibições do que educação! Li todo o tópico e acredito que metade dos temas citados poderiam ser resolvidos apenas com a educação e revisão de hábitos antigos. Não adianta ter lei se o hábito persiste, o melhor é retirar o hábito sem sancionar uma lei.

O gerenciamento de resíduos no Brasil é muito precários, qualidade de energia, qualidade da água... para quem mora no interior ainda sobra um pouco de qualidade de vida, mas na maior parte o Brasil é sem qualidade.

Acho que precisava implantar o 5's no Brasil.

Abraço!
« Última modificação: 06 de Julho de 2012, as 16:43:22 por Lamer » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #52 : 06 de Julho de 2012, as 15:49:42 »

Saudações,

Vamos ter que arrumar outro dispositivo para detectar curtos. Pois a lâmpada em serie está com dias contados! Embarrassed

Ferrou tudo... Já estou fazendo um estoque para quando a minha der problema. Porcaria de país... Batendo Cabeça

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #53 : 08 de Julho de 2012, as 00:10:11 »

Pois é, acho que vou fazer uma poupança aqui comprando lâmpadas, compro umas 1000 bem baratas, daqui uns 20 anos vendo elas como sendo "lâmpadas vintage" por um absurdo de preço.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #54 : 08 de Julho de 2012, as 13:15:17 »

20 anos? Em 5 anos elas já valerão umas 6X mais.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #55 : 09 de Julho de 2012, as 10:36:28 »

Vamos ter que arrumar outro dispositivo para detectar curtos. Pois a lâmpada em série está com dias contados! Embarrassed

Pensei exatamente isso quando comecei a ler esse tópico... Sad
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felixmeirelles
Visitante
« Responder #56 : 09 de Julho de 2012, as 11:43:13 »

Vamos ter que arrumar outro dispositivo para detectar curtos. Pois a lâmpada em série está com dias contados! Embarrassed

Pensei exatamente isso quando comecei a ler esse tópico... Sad

Pode ser aquele balde com água, sal e dois eletrodos lá do outro tópico..   Bufando
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #57 : 09 de Julho de 2012, as 14:33:29 »

Mas o balde com água não "acende" se o circuito estiver em curto  Roll Eyes
O jeito é sair e comprar uma boa quantidade de lâmpadas e deixá-las guardadas como eu vou fazer. Pra fazer esse teste da lâmpada em série, elas vão durar a eternidade, já que não ficam ligadas continuamente.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #58 : 09 de Julho de 2012, as 22:06:08 »

O balde com água vai "aceder" quem estiver com a mão dentro se o circuito estiver em curto.  Cheesy
« Última modificação: 09 de Julho de 2012, as 22:52:05 por felixmeirelles » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #59 : 21 de Setembro de 2012, as 21:12:33 »

Só pra botar mais lenha na fogueira:
O ministério público do trabalho entrou com ação contra empresa de lâmpadas.  O motivo : contaminação dos empregado com mercúrio:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/empresa-e-denunciada-pelo-mpt-por-contaminacao-de-trabalhadores.html

T+
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal