Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:13:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 51 52 [53] 54 55 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276058 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #780 : 22 de Maio de 2017, as 14:43:17 »

Nossa, ainda existe Telegrama ?  

Usam o mesmo nome, mas na verdade é um e-mail impresso com um código de rastreamento. É uma versão digital da carta registrada. Nada a ver com código Morse.

A última vez recente que eu vi algo sobre telegrama foi numa história em quadrinhos (Tex) em que ele, no século XIX no velho oeste, vai a um posto de telégrafo pra enviar um telegrama ao chefe dele em Washington. Nem existia telefone, rádio, fax, telex, pagers, celulares, no máximo o pônei express   Cheesy
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, as 14:45:47 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #781 : 31 de Maio de 2017, as 08:36:48 »

Como entender os Correios?
Recebi há uma semana o segundo pacote de dois que estavam aguardando em Curitiba, havia mais de 2 meses cada. Fiz uma compra há 6 dias em um site dos EUA (25/05), recebido pelos Correios aqui em 30/05 e hoje, 31/05 já está a caminho de São Paulo.
Não poderia ser sempre assim? Funciona quando quer? É um erro operacional quando funciona bem?
Se alguém souber ao menos uma das respostas, por favor, me conte.  Cheesy
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Solenoide
Visitante
« Responder #782 : 31 de Maio de 2017, as 09:45:48 »

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #783 : 31 de Maio de 2017, as 11:30:06 »

Como entender os Correios?
...
Não poderia ser sempre assim? Funciona quando quer? É um erro operacional quando funciona bem?
Se alguém souber ao menos uma das respostas, por favor, me conte.  Cheesy

Vai ver não é problema nos Correios, mas na Receita Federal. Parece que a fiscalização da Receita está em greve, então deve estar passando tudo ou nem passa por eles.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #784 : 31 de Maio de 2017, as 12:01:36 »

Como entender os Correios?
...
Não poderia ser sempre assim? Funciona quando quer? É um erro operacional quando funciona bem?
Se alguém souber ao menos uma das respostas, por favor, me conte.  Cheesy

Vai ver não é problema nos Correios, mas na Receita Federal. Parece que a fiscalização da Receita está em greve, então deve estar passando tudo ou nem passa por eles.

Não é na receita não, tenho, pelo menos, 10 pacotes que já foram liberados pela receita, alguns há mais de um mês, e estão parados. Enquanto não abrir concorrência vão ficar nessa lenga lenga...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #785 : 31 de Maio de 2017, as 13:38:13 »

Recebi a dica de ligar no 0800 perguntando sobre a mercadoria, informando o código de rastreio. Dois dias depois a mercadoria chegou, sendo que atualizou somente quando saiu para a entrega. Os outros passos ficaram sem registro.
Mas a cereja do bolo vem agora, o número da casa foi informado errado e o carteiro me ligou para perguntar.  Palmas Vou retirar com ele em mãos amanhã de manhã!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #786 : 31 de Maio de 2017, as 13:48:26 »

Colocar uma queixa por atraso costuma ajudar. Eles tem que devolver parte do custo da postagem em caso de demora na entrega, então ficam espertos depois que alguém reclama. Mas se não reclamar, a coisa não anda, e tem que pedir a indenização em uma nova queixa. Por regra, eu faço queixas de atraso nos pedidos da minha loja todos os dias. É impressionante como coisas que estavam paradas vários dias movem-se no dia seguinte à queixa.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #787 : 31 de Maio de 2017, as 14:03:43 »

Quando é encomenda internacional não adianta reclamar. A resposta é padrão "a encomenda pertence ao remetente até a antrega ao destinatário", em outras palavras, senta aí e espera nossa boa vontade...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #788 : 31 de Maio de 2017, as 14:39:50 »

Quando é encomenda internacional não adianta reclamar. A resposta é padrão "a encomenda pertence ao remetente até a antrega ao destinatário", em outras palavras, senta aí e espera nossa boa vontade...
Foi exatamente o que me responderam, mas dois dias depois chegou. Costuma funcionar.
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #789 : 31 de Maio de 2017, as 15:58:47 »

Quando é encomenda internacional não adianta reclamar. A resposta é padrão "a encomenda pertence ao remetente até a antrega ao destinatário", em outras palavras, senta aí e espera nossa boa vontade...

No meu caso, eu sou o remetente de um monte de coisas!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #790 : 12 de Junho de 2017, as 16:37:50 »

Senhores, algém tem algum conhecimento se os Correios estão adotando o horário de expediente do congresso nacional? As segundas e sextas feiras nada acontece nos rastreios...

Atenciosamente.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #791 : 12 de Junho de 2017, as 18:18:17 »

Notei isso também...

Hoje vi que uma encomenda minha havia saído para a entrega. Fiquei o dia todo dentro de casa. Está chovendo por aqui, então adivinhem o que aconteceu quando eu olhei os rastreios de novo: não foi entregue, carteiro não atendido Bufando
« Última modificação: 13 de Junho de 2017, as 17:42:34 por marcao_cfh » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #792 : 13 de Junho de 2017, as 18:52:46 »

Notei isso também...

Hoje vi que uma encomenda minha havia saído para a entrega. Fiquei o dia todo dentro de casa. Está chovendo por aqui, então adivinhem o que aconteceu quando eu olhei os rastreios de novo: não foi entregue, carteiro não atendido Bufando

Sim, estão dando pra fazer isso agora... A última tive que ir buscar no centro de distribuição
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #793 : 14 de Junho de 2017, as 05:58:35 »

O pior de tudo é levar a culpa pelo atraso dos correios. Frequentemente, clientes fazem contato queixando-se do atraso e questionam se a mercadoria foi mesmo enviada (apesar de verem que existe um rastreamento) ou insinuam que eu tenho algum tipo de coluio com o carteiro da cidade para que não entreguem os pedidos. Feijão cria de tudo, mas ultimamente tem criado muita gente doida.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #794 : 14 de Junho de 2017, as 08:13:58 »

...ou insinuam que eu tenho algum tipo de coluio com o carteiro da cidade para que não entreguem os pedidos.

Isso é sério mesmo? Chegam a dizer isso? Que tipo de conspiracionista imaginaria que um, entre milhões de lojas que vendem pela internet (e exatamente a que a pessoa comprou), formaria uma quadrilha com o carteiro para não entregar pedidos?  Huh?
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Páginas:  1 ... 51 52 [53] 54 55 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal