Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:54:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dica de compra: Osciloscópio Tektronix Farnell  (Lida 41425 vezes)
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« : 24 de Setembro de 2013, as 12:30:52 »

 Bem pessoal, muitos já devem ter visto, mas não custa avisar.
 A farnell está com uma promoção de osciloscópio tektronix TBS1062, dois canais 60MHz, FFT, conexão usb host (gravar formas de onda no pendrive) e device (conexão com o pc) e garantia de 5 anos por R$ 1080,00.
 Já utilizei este osciloscópio nos labs. da faculdade, é excelente e de uma marca muito confiável em aparelhos de medição.

http://www.farnellnewark.com.br/tbs1062osciloscopio60mhz2ch1gsstbs1062tek00321,product,TEK00321,0.aspx

 No site, não consegui finalizar a compra (como sempre, site bugado da farnell) e entrei em contato pelo telefone e comprei um. O preço é este mesmo!

 Olhei sites estrangeiros e o preço deste scope lá fora é na casa de 800 dólares! Ou seja, mesmo quem não queira comprar para utilizar, vale o investimento na revenda.

Um abraço!

Eduardo
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1 : 24 de Setembro de 2013, as 12:39:23 »

Puxa vida! Estou namorando um desses pelo evilbay há  tempos acho que chegou a oportunidade certa!  Evil
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #2 : 24 de Setembro de 2013, as 12:48:51 »

 Ahh e esqueci de comentar, dá para fazer em até 6x no cartão Mastercard ou 3x no Visa, sem juros!

 Estou comentando porque sei que muitos querem um osciloscópio e esse está a um preço imbatível, vale muito a pena! No mercado livre os minipas mais simples estão nessa casa de preço.

 Um abração,

 Eduardo
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 24 de Setembro de 2013, as 13:06:05 »

Ledod é um cara mau a serviço da Visa e da Mastercard.  Cheesy

Valeu pela dica! Nunca senti que pegaria algo assim tão imediato!
 Legal!

Velho 900 LIBRAS!!!!!!!! Por 1K R$!!!!
Jesus!

Comprem antes que eles reparem no erro!
Esse negócio deve ser R$10000 e eles estão vendendo por R$1000

http://www.ebay.com/itm/OSCILLOSCOPE-DPO-2CH-60MHZ-TBS1062-2250023-/390627614831?pt=UK_BOI_Electrical_Components_Supplies_ET&hash=item5af338606f
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, as 13:10:37 por felixmeirelles » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #4 : 24 de Setembro de 2013, as 13:40:24 »

Velho 900 LIBRAS!!!!!!!! Por 1K R$!!!!
Jesus!

Comprem antes que eles reparem no erro!
Esse negócio deve ser R$10000 e eles estão vendendo por R$1000

http://www.ebay.com/itm/OSCILLOSCOPE-DPO-2CH-60MHZ-TBS1062-2250023-/390627614831?pt=UK_BOI_Electrical_Components_Supplies_ET&hash=item5af338606f

Putz! Vai ser agora! Eu nem sei por onde se começa a usar um osciloscópio mas essa não dá pra perder não!

-----
Rapaz mas, agora pensando mais friamente... será que isso não é refugo? Os chamados "refurbished". No mundo capitalista não existe filantropia  Roll Eyes
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, as 13:51:12 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #5 : 24 de Setembro de 2013, as 14:21:38 »

 A Farnell-Newark é uma distribuidora gigante de componentes em todos os cantos do mundo, só olhar onde eles atuam: http://www.farnell.com/

 Bem, não sei quais são as políticas da filial do Brasil, mas acredito que não seja de procedência duvidosa, até porque existe a calibração do instrumento (e pelo manual vem todos os certificados de fabrica), além da garantia de 5 anos.
 
 Talvez eles tenham trazido um lote grande de osciloscopios, não vendeu e estão agora revendendo a preço de custo... Ou não!

 Olha só: http://www.newark.com/tektronix/tbs1062/oscilloscope-2-channel-60mhz-1gsps/dp/46W2929?Ntt=tbs1062
 
 Enfim, já está feito! Agora só esperar...

-----
Bem, pelo sim, pelo não (ou preço errado, ou osciloscópio errado) tirei vários print-screen das telas caso o negócio tenha algum problema e retirem o site do ar. Vai saber né!

 Esses scopes são simples de utilizar! São muito intuitivos e tem várias opções de línguas inclusive o português. Essa série é voltada a estudantes e laboratórios onde se aprende a utilizar o osciloscópio, e parece que vem junto um manual para o professor de como utilizá-los nas aulas.

 Manual: http://www.tek.com/sites/tek.com/files/media/media/resources/TBS1000-Digital-Storage-Oscilloscopes-Datasheet_3GW-28557-1.pdf


« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, as 14:31:27 por Ledod » Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #6 : 24 de Setembro de 2013, as 22:12:01 »



 Bem, pelo sim, pelo não (ou preço errado, ou osciloscópio errado) tirei vários print-screen das telas caso o negócio tenha algum problema e retirem o site do ar. Vai saber né!


 o preço era $830,00 como está no site ou estava abaixo deste valor Huh?
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #7 : 24 de Setembro de 2013, as 22:55:21 »

Sempre tive vontade de ter um Osciloscópio. Tem que estudar para poder usa-lo, mas o preço sempre é muito alto. Tem uns no mercado livre mais barato mas tenho medo de comprar, eu nem sei trabalhar com ele vai que vem com defeito.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #8 : 25 de Setembro de 2013, as 10:12:45 »

o preço era $830,00 como está no site ou estava abaixo deste valor Huh?

 Esse é o preço em dólar da Farnell americana, é o preço sugerido pela própria Tektronix. Postei só para comparação. O valor da Farnell brasileira é de 1080, se fizermos a conversão (sem frete) o dólar estaria cotado a 1,30, muito abaixo dos atuais 2,30.

 Como eu disse antes, eles são uma distribuidora gigante de componentes, ele devem ter fechado uma parceria com o fabricante e adquirido muitas unidades a um preço muito menor do que o preço sugerido.

Sempre tive vontade de ter um Osciloscópio. Tem que estudar para poder usa-lo, mas o preço sempre é muito alto. Tem uns no mercado livre mais barato mas tenho medo de comprar, eu nem sei trabalhar com ele vai que vem com defeito.

 A utilização de um osciloscópio é simples, basta saber o que você está querendo medir. Na internet encontra-se cursos completos de instrumentação e apostilas de cursos técnicos/universidades. Vale a pena estudar um pouco para entender todo o potencial de um osciloscópio para o técnico reparador e projetista!

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #9 : 25 de Setembro de 2013, as 10:31:53 »

Ledod, pensei nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511293993-osciloscopio-analogico-20mhz-2ch-protek-6502-frete-gratis-_JM  não sei se estou errado na escolha, só os amigos pra me ajudarem. Não tenho grana para comprar um novo, o jeito vai ser um usado e parcelado no cartão se não a coisa fica feia. Tem que achar o manual dele seria bom pra dar uma ideia melhor. Fico olhando em algumas fábricas de pedais eles usam muito para medir as curvas dos potenciômetros é isso mesmo? mas como eles ligam um pedal no osciloscópio? Grato irmão.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #10 : 25 de Setembro de 2013, as 11:02:59 »

 Depende qual será a utilização do osciloscópio! Por ex, os digitais são interessantes pois não apenas mostram as formas de onda, eles realizam medições automáticas destas, como por ex, o valor RMS, médio, período, frequência, ciclo ativo, etc, etc, cursores digitais, salvar formas de onda, conexão com o pc...

Atualmente a maioria dos osciloscópios básicos também realizam FFT, eu seja, pode-se medir a resposta em frequência de diversos dispositivos, como por ex um circuito amplificador ou transformador de saída basta inserir um ruído branco/rosa na entrada.

Já os analógicos não possuem tantos recursos, é só a forma de onda "crua", sem qualquer pós processamento, mas as vezes tudo o que necessitamos é exatamente isto, analisar a forma de onda do sinal o mais fielmente possível (sem qualquer digitalização).


 Medir apenas curvas de potenciometro? Pode-se fazer muito mais do que isso!
 Mede-se qualquer tipo de sinal elétrico (dentro da banda de aquisição), desde a tensão da rede e sua harmônicas, ruído, distorção em um sinal, sinal gerado por um circuito (osciladores), níveis lógicos TTL, frequência e período, histerese de um núcleo (em modo x,y), o ruído capturado pelo seu corpo (só colocar o dedo na entrada! Somos um antena muito boa de 60Hz  Cheesy) modulação e demodulação de um sinal, resposta em frequência de filtros, análise da comunicação de dados (de uma SPI, I2C, UART, RS232, RS485) e verificação se o dado enviado está correto, análise do sobressinal de uma malha de controle...

 Se eu ficar escrevendo tudo o que se pode fazer com um osciloscópio fico até amanhã e nem de longe cheguei a comentar tudo o que se pode fazer...

 Pode-se ligar em qualquer ponto do circuito, você verá a forma de onda ali presente.


 
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, as 11:05:31 por Ledod » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #11 : 25 de Setembro de 2013, as 12:48:26 »

Ledod, pensei nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511293993-osciloscopio-analogico-20mhz-2ch-protek-6502-frete-gratis-_JM  não sei se estou errado na escolha, só os amigos pra me ajudarem. Não tenho grana para comprar um novo, o jeito vai ser um usado e parcelado no cartão se não a coisa fica feia. Tem que achar o manual dele seria bom pra dar uma ideia melhor. Fico olhando em algumas fábricas de pedais eles usam muito para medir as curvas dos potenciômetros é isso mesmo? mas como eles ligam um pedal no osciloscópio? Grato irmão.

POr esse preço que está aí no mercadolivre, tu compra um osciloscópio chinês que usa no PC, não estraga teclas nem essas coisas que pifam em 2 ou 3 anos de usado nos osciloscópios em geral.   Chinês eu comprei por R$500 com ponteiras e acho que quando pifar vai ao lixo.  Se não tem uso diário, não vale a pena comprar um osciloscópio de bancada caro.

Lembrem bem disso, a qualidade das coisas vendidas hoje em dia é de matar, é prudente ver onde seria a assistência técnica autorizada caso houvesse defeito.

20 anos atrás era vender o carro pra comprar um osciloscópio bom.

T+
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #12 : 25 de Setembro de 2013, as 14:50:42 »

Comprei pelo site ontem mesmo em 6x sem juros no cartão (Mastercard aceita 6x o Visa 3x), hoje liguei para ver se estava tudo ok, os caras já até enviaram a bagaça.
Tá louco.

 Cheesy

-----
POr esse preço que está aí no mercadolivre, tu compra um osciloscópio chinês que usa no PC, não estraga teclas nem essas coisas que pifam em 2 ou 3 anos de usado nos osciloscópios em geral.

Que isso rapaz, somos handmakers, não tem tecla ou botão que nos façam parar!   Angry
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, as 15:01:21 por felixmeirelles » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #13 : 25 de Setembro de 2013, as 17:23:13 »

felixmeirelles, você comprou no Mercado livre? pode me passar o modelo? sou louco pra ter um e estudar muito para poder aprender lidar com ele, que dicas legal que você deu pro Bruno, as caixas dele estão a coisa mais linda que já vi! mas dá um trabalho danado! mas o resultado é o mais bonito que já vi muito bom mesmo. Grato!!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #14 : 25 de Setembro de 2013, as 19:23:21 »

Ola amigo, eu comprei o que o Ledod postou na primeira mensagem, de R$1080 com frete grátis aqui para o Rio de Janeiro, parcelado em 6x sem juros de R$180 no cartão.

Não tenho treinamento nem técnica apurada com osciloscópios, mas pelo preço e as funcionalidades, é uma ótima hora para aprender de verdade com um aparelho de primeira linha.

Seria como uma Fender americana, e até agora eu só tinha tocado com Jennifer...  Tongue
(osciloscópio de placa de som de pc)

Esses programas de osciloscópio de placa de som de PC dependem muito da taxa de amostragem da placa de som.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, as 19:25:23 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal