Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 23:03:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dica de compra: Osciloscópio Tektronix Farnell  (Lida 42066 vezes)
Dexter
Visitante
« Responder #15 : 25 de Setembro de 2013, as 21:40:10 »

Esse negócio deve ser R$10000 e eles estão vendendo por R$1000

Se houver dúvida se isto é um erro olhe a lista de promoções deles!!!

http://www.farnellnewark.com.br/listgroup.aspx?idListGroup=Promo
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #16 : 25 de Setembro de 2013, as 22:14:52 »

Na página de abertura da Farnell tem um osciloscópio DSO(primo do que eu comprei), 2 canais, 50MHZ, por R$999,00.

Ninguém tinha visto ainda??  Tem 43 unidades.

Toda hora vem estes preços à minha caixa de e-mail.   Não é engano não.

T+
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, as 22:17:23 por Patines » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #17 : 25 de Setembro de 2013, as 22:20:28 »

Ambos estão muito baratos.

Só falta eles estarem para fechar o escritório no Brasil.


Mais barato em reais que em dólares.

US$1500 vs R$1080

http://www.ebay.com/itm/OSCILLOSCOPE-DPO-2CH-60MHZ-TBS1062-2250023-/390627614831?pt=UK_BOI_Electrical_Components_Supplies_ET&hash=item5af338606f

-----
Chegou o meu, e está funcionando a contento!

O cafezinho que ela faz é uma delicia.  Tongue
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, as 13:13:07 por felixmeirelles » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #18 : 26 de Setembro de 2013, as 13:54:05 »

 O meu também acabou de chegar! A UPS sincronizou as entregas!  Cheesy
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #19 : 26 de Setembro de 2013, as 15:17:19 »

E ai Félix será que rola de refazer o ajuste do phaser  com esse aparelho pra ver se dá alguma diferença?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felixmeirelles
Visitante
« Responder #20 : 26 de Setembro de 2013, as 15:24:43 »

Com cerveja 
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #21 : 26 de Setembro de 2013, as 19:38:08 »

Citar
O meu também acabou de chegar! A UPS sincronizou as entregas! 

Ledod, se você já testou seu novo scope notou algum efeito de "serrilhado", visível a distancia típica de trabalho, em senóide ?

Justificando: um scope handheld Fluke, bem carinho na época, apresentava um serrilhado muito feio mesmo, desde então fiquei meio cabreiro com essas telas.

Se você puder fazer uma rápida analise da tela...grato.

abraços

Guilherme
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #22 : 26 de Setembro de 2013, as 19:44:28 »

Eu não testei em senoide mas quando chegar em casa dou uma olhada.
Mas mesmo sem eu ligar ele em um terra bom as square marcaram perfeitas após a calibração automática.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #23 : 26 de Setembro de 2013, as 19:56:52 »

Para quem está acostumado com osciloscópios de tubo, a primeira impressão sobre os LCD é ruim, parece que falta definição e que a imagem fica "borrada" pois as linhas mantém uma única intensidade, diferentes do TRC que nas subidas rápidas a linha fica mais tênue. Mas é só uma questão de costume, em pouco tempo já acho tudo normal. Só gostaria que as telas fossem de 21 polegadas, para ajudar o óculos...  Huh?
Abs.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #24 : 26 de Setembro de 2013, as 21:17:59 »

Grato pela info Felix. Acho que os compradores desse scope estão servindo de cobaia  Cheesy

Mas a Tektronix não iria deixar na reta colocando seu logo em um treco duvidoso...

abraços

Guilherme
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #25 : 26 de Setembro de 2013, as 23:06:29 »

Guilherme estou sem um gerador descente aqui, mas usei a mão mesmo direto nas pontas, ajustei até visualizar o ruído.

Não teve nenhum "fractal"nas linhas, mas ajustei o trimpot dos probes antes.

Ainda não testei a interface com a analise pelo PC.

Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #26 : 26 de Setembro de 2013, as 23:16:25 »

 Guilherme, ainda não consegui testar com uma senóide pura, quem sabe amanhã consigo fazer mais testes.
 Das minhas experiências com osciloscópios digitais, existe sim um "serrilhado", afinal um LCD é discreto (320 x 240 pixels) enquanto o tubo é contínuo! Ou seja, sempre há a interpolação para visualização.

 Mas já adianto, a forma de onda em modo de aquisição  "amostra" não é apenas um pixel, ou seja, ela tem uma espessura que não torna a forma de onda "feia". Mas existe o modo "média" que realiza a média de 4 a 128 amostras, e ai o serrilhado é mais notável.

 Abaixo o tempo de subida do sinal de teste de 1KHz, em modo amostra e média, a partir da gravação de um pendrive:





 
As cores estão invertidas por algum motivo que ainda não sei (deve ser para melhor visualização ou é alguma configuração...)

 Pode-se notar, no modo média (no máximo, em 128 amostras) que o serrilhado está lá sim! Mas no modo em que geralmente se usa (que é a amostragem sem média) é mais dificil ser notado...

 Matec, já ouviu falar nos osciloscópios "digital phosphor" ? Utilizei um desses em uma matéria na faculdade que realizam exatamente isso que você diz, formas de onda com maior frequência aparecem com maior intensidade na tela, enquanto ruídos espúrios são fracamente desenhados. Mas o preço também...

 Um abraço!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, as 23:20:06 por Ledod » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #27 : 27 de Setembro de 2013, as 00:23:20 »

Ledod
Citar
Matec, já ouviu falar nos osciloscópios "digital phosphor" ? Utilizei um desses em uma matéria na faculdade que realizam exatamente isso que você diz, formas de onda com maior frequência aparecem com maior intensidade na tela, enquanto ruídos espúrios são fracamente desenhados. Mas o preço também...

Ainda não vi este modelo de osciloscópio. Mas no momento estou satisfeito com o tektronix 1000 edu que adiquiri no ano passado, É simples mas resolve bem.
e ainda tenho um analógico híbrido (transístor e válvulas) que não decepciona. Por enquanto não preciso mais nada nesse quesito, mas é bom saber o que aparece por aí.
Obrigado pela dica.
Abs
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #28 : 07 de Outubro de 2013, as 21:55:52 »

Gente vocês conhecem o SoundCard Scope? http://www.zeitnitz.de/Christian/scope_en


Ele possui dois canais, possui cálculo de FFT, gerador de sinais etc.
Ele funciona assim: você faz um cabo para a entrada da sua placa de som, mas deixa o outro lado aberto ou com aquelas "pinças" de multímetro ou jacaré. Basta ligar na entrada da sua placa de som e ser feliz. Não fiz medições precisão de tensão, mas acho que para isso tenha que se calibrar. O FFT funciona perfeitamente.

Em aplicações de audio, muitas vezes é suficiente. Eu mesmo acabei de regular um delay analógico totalmente por ele. Consegui inclusive regular o clock em 6.8khz com a maior facilidade. Vale muito a pena!
Eu tenho uma boa placa de som (Fast Track Ultra), mas acredito que funciona também em placas on-board.

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #29 : 19 de Janeiro de 2014, as 17:48:26 »

Desenterrando um pouco, agora na Farnell tem um Agilent de 70Mhz por R$999,00
http://www.farnellnewark.com.br/dso1072bosciloscopiodigital2canais70mhz,product,AGL0575,0.aspx
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal