Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:53:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: G&L Huminator, Dummy Coil  (Lida 19088 vezes)
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #30 : 21 de Maio de 2020, as 22:19:12 »

Sei que o tópico é antigo, mas vamos lá! Equipei minha SX GG1 Custom com um parte de captadores de duas bobinas com formato de P90. O que li neste tópico é que posso cancelar tanto os ruídos de uma só bobina, quanto de uma bobina maior, sendo esta, de um P90 original. Estou projetando uma guitarra nova, e percebendo várias possibilidades. Uma delas é usar uma chave individual de 6 polos e 4 posições para cada captador, em vez da normal de 3 posições. Também me vem a mente a possibilidade de 3 captadores dentro de um só! Mas ai já é assunto para abrir outro tópico. Continuando, uma ideia que sempre tive foi de dividir a bobina de um P90 para soar como um single coil. 10K/2= 5K. Neste caso, teria que dividir também o Dummy Coil?
Registrado
toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #31 : 21 de Maio de 2020, as 23:44:25 »

Não recomendo usar o seletor de 6 posições para cada captador, você pode deixar a cavidade saturada e a guitarra visualmente feia.
no caso dos p90, se eles tem duas bobinas você poderia colocar um daqueles potenciômetros com dpdt embutido para fazer ligações serie paralelo ou algo como o circuito da guitarra do jimmy page.
uma dica que pode soar meio preguiçosa: na maioria das vezes essas invenções de fazer uma guitarra com 1001 combinações te deixa com uma combinação boa e 1000 que são ruins ou você não usa.

Porém
Caso você tenha uma guitarra de backup especialmente para essas coisas é uma boa ideia, e eventualmente pode colocar o que funcionou na sua guitarra principal. E acredite, usando a tecnica de ter uma guitarra para experimentos eu ja escapei muito de fazer besteira nos instrumentos principais
Registrado
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #32 : 22 de Maio de 2020, as 00:10:01 »

Toscador, a guitarra ainda está sendo projetada e já foi previsto muito espaço para a parte elétrica. Na minha SX eu instalei sim os potenciômetros push pull, como você citou. Neste projeto quero ir além. Preciso estudar e pesquisar muito até terminar o projeto.

-----
Ao dividir um P90 para soar como um single coil, 10K/2= 5K, neste caso, teria que dividir também o Dummy Coil?
« Última modificação: 22 de Maio de 2020, as 19:35:55 por Jimi » Registrado
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #33 : 23 de Maio de 2020, as 15:44:56 »

Mais uma coisa, ao usar dois captadores juntos, é preciso mesmo eliminar os Dummy Coils?
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #34 : 23 de Maio de 2020, as 15:57:00 »

Para as duas perguntas:
Não necessariamente. Mas é preferível.
Isso resultaria no que a maioria consideraria melhores resultados.

-----
E também dependerá da relação entre os captadores envolvidos, suas resistências e do fio talvez.
« Última modificação: 23 de Maio de 2020, as 16:04:11 por Tiarlei Crist » Registrado
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #35 : 23 de Maio de 2020, as 18:17:26 »

Já estou desenhando um esquema com chave 4PDT, que corta o Dummy Coil na primeira posição, aciona na segunda e divide na terceira. No mesmo desenho há uma ligação com a 4PDT que tira a Dummy Coil na posição centrar. Porém isso está complicado, pois elimina o condutor neutro dos captadores.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #36 : 23 de Maio de 2020, as 19:35:32 »

Pelo que descreveu, a chave não é 4PDT.
E você não precisa desconectar a dummy para desativa-la. Poderia, por exemplo, dar um curto.
Registrado
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #37 : 23 de Maio de 2020, as 20:04:10 »

Ok, vou verificar.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #38 : 24 de Maio de 2020, as 14:55:51 »

Já estou desenhando um esquema com chave 4PDT, que corta o Dummy Coil na primeira posição, aciona na segunda e divide na terceira. No mesmo desenho há uma ligação com a 4PDT que tira a Dummy Coil na posição centrar. Porém isso está complicado, pois elimina o condutor neutro dos captadores.
Se são 3 posições, então a chave é uma xP3T, onde x é o tanto de polos que você precisa usar. A nomenclatura da chave, usando a 4PDT que você citou, significa "4 pole, double throw", ou seja, 4 polos e duas posições.
Registrado
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #39 : 24 de Maio de 2020, as 19:01:02 »

Eu estava observando os captadores Coax, da Vox. Nos arquivos que consegui na internet consta essa chave. Achei que fosse a mesma. Mas pelo que ando pesquisando, chaves giratórias podem funcionar tão bem quanto, ou até melhor. No caso, usando o modelo adequado para cada função.
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal