Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 14:14:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HTM1-3 Diário de Montagem (O JTM1 Handmades)  (Lida 173438 vezes)
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #60 : 13 de Março de 2014, as 21:25:40 »

Pois é Matec,
também li sobre esse estágio de saída em paralelo.

No Ax84 tem um fórum sobre a impedância do primário para as válvulas 12au7/12at7/ecc99, mas aparentemente eles chegaram nos mesmos valores, de 20k em PP ou 10k em SE.

Só mais uma coisa, nesse mesmo fórum francês encontrei o G1 adaptado para um circuito da Orange, e para um Dual Rectifier, apenas modificando o pré. Além disso na Tube-Town tem esquemas parecidos com um mini trainwreck, um mini ac30 e um mini 5e3, que provavelmente devem ser desse e de outros fóruns da região. Interessante que eles disponibilizem os kits, e que tem versão pra cada gosto.

Obrigado pela imagem, vou continuar procurando por aí.

Abraços
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #61 : 20 de Março de 2014, as 16:44:24 »

Matec, uma pergunta, você chegou a testar seu amplificador com a 12bh7? Se sim, como foram os resultados? A Marshall lançou o DSL 5C e ele vem com uma dessas no power e, segundo a marshall, entrega 5W de potência. Achei o amplificador com uma proposta bem interessante!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #62 : 20 de Março de 2014, as 19:36:08 »

Olá Nefi.

Por que você acha que o ampli tem o nome HTM1-3? Esse 3 seria uma opção para se fazer um Upgrade no ampli com as 12BH7 e obter uma potência maior.

Nos primeiros testes que fiz, só trocando a 12AU7 pela 12BH7, a potência quase dobrou, e olha que eu estava usando uma caixa de 4ohms pensando que era 8ohms. E o meu transformador tem 26k/8ohms e quase 500ohms de resistência DC.

Com certeza esses 5W é bastante exagero, pelo menos para essa configuração, mas se você usar um transformador de 14k/8ohms talvez atinja uns 3W rms.
A chave estará na qualidade do transformador de saída, boa resposta e baixa resistência DC.

A utilização da 12BH7 modifica o som, e deixa com mais graves, menos médios e os agudos menos brilhantes.
Mas ainda é um bom som.

Eu não sei de detalhes desse Marshall que você mencionou, então não digo nada sobre esse novo patamar de potência para as 12BH7.

Abs  Legal!
« Última modificação: 20 de Março de 2014, as 19:48:26 por Matec » Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #63 : 20 de Março de 2014, as 20:25:21 »

Valeu pela resposta. Não havia me atentado ao porque do nome... hahaha... mas agora está sanado..
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #64 : 08 de Abril de 2014, as 21:59:08 »

Olá.

Tenho recebido alguns questionamentos sobre o projeto HTM1-3, JTM1 , entre eles perguntas sobre o Esquema do HTM1-3 e também sobre os layouts  que utilizei para esse ampli.

Percebi que não tinha deixado muito material para alguém que porventura quisesse montar esse projeto. Então, resolvi organizar um pouco melhor meus desenhos para que sirvam de referência.

O esquema teve poucas mudanças desde que foi postado pela primeira vez. Ultimamente recebi uma dica do John Gilmore , da Nova Zelândia sobre o valor de um resistor (R33) e sobre a notação de outro (R31). Sobre o valor de R33 a mudança de 10k para 820R foi muito bem-vinda, e ela foi incorporada ao projeto.

Então aqui estão o Esquema e os Layouts. Basicamente ainda é o esquema JTM1 que eu "interpretei" com mais alguns resistores, cuja notação começa com RM  O layout é também o mesmo que utilizei no meu protótipo, com alterações para receber conectores e com os identificadores dos mesmos batendo com o esquema.

Publiquei também a placa do tonestack que havia faltado antes, e que também está com a numeração idêntica ao esquema.

As placas tem as medidas reais marcadas, pois tive dificuldades na impressão para criar uma cópia com as dimensões exatas do layout, (configurações de impressoras). Espero que assim esse tipo de problema possa ser contornado. Existe algum interesse externo ao fórum por essa documentação e espero que tanto os membros do Handmades, como outros, possam experimentar esse circuito.

Se houver algo incorreto em algum dos desenhos avise. Ou escreva para matec200@gmail.com com o título JTM1.

Segue o esquema do HTM1-3; HTM1-3 schematic



Esquema do HTM1-3 REV1.3, em 19-06-2014 Legal!




E os layouts :

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Obrigado.



 
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2016, as 17:31:21 por Matec » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #65 : 08 de Abril de 2014, as 22:48:42 »

Oi,
muito legal Matec, realmente penso em montar esse amplificador ainda.

Não teria um video, ou audio de como ficou o resultado final?

Abraços
Thomas
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #66 : 08 de Abril de 2014, as 23:05:55 »

Olá Thomas_h

A única dificuldade é quem vai tocar, eu toco muito mal. Guitarrista. Vou ver se consigo convocar alguém que saiba tirar um som desse ampli. Gravar não é problema.

Abs
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #67 : 06 de Maio de 2014, as 22:50:53 »

Bom!

O tempo passa, e as notícias seguem seu curso. Algumas pessoas se interessaram pelo meu "projeto", que na verdade tem pouco de meu. E eu só coloquei o que vi em um esquema. Mesmo assim é interessante ver quando as coisas seguem seu próprio rumo.

Há uma pessoa que montou o JTM1 do meu esquema, e fez a gentileza de permitir que eu utilizasse seus samples. Agradeço ao Smokebreak (Jeremy) pelo ótimo som.

A "Saga" de sua montagem está aqui:
http://ampgarage.com/forum/viewtopic.php?t=24671Tongue

E os samples, aqui: https://soundcloud.com/matec-br/sets  Guitarrista

A primeira amostra é a da montagem "valendo", aproximadamente 2 min. Na segunda amostra, (que foi a primeira a ser gravada)  faltava inverter o transformador de saída, o som é mais agudo e pelo que Smokebreak falou, haviam ruídos e oscilações.

A rápida montagem que ele fez (2 dias, já com as peças compradas) me levou a pensar em desenhar um layout com turrets, parecido com o dele, mesmo porque muitas pessoas gostam dessa montagem, e acham mais prática. Vou ver se nestes próximos dias eu consigo apresentar algo que possa ser usado como referência.

Enjoy.  Legal!





Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #68 : 06 de Maio de 2014, as 23:10:44 »

Márcio,

O som ficou excelente!!! Esse pequenino fala demais!!!

Agora quero um! Hehe  Cheesy
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #69 : 07 de Maio de 2014, as 00:07:55 »

Nossaaaaa!! O som ficou animal Matec!! Parabéns pelo projeto!! Certeza que montarei em breve!! Abração!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #70 : 07 de Maio de 2014, as 00:34:36 »

Um absurdo de bom o som hein! Animal mesmo!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #71 : 31 de Maio de 2014, as 12:43:49 »

Olá pessoal!

Como o assunto do tópico gira em torno dos 1W, em especial o JTM1, eu não podia deixar de mostrar aos interessados, as fotos postadas no fórum Marshall Roadhouse do interior dos CS JTM145. São fotos de alta definição e muito detalhadas.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Pelo que pude ver, O circuito é basicamente o mesmo do JTM1, porém as exceções são que a toneboard é totalmente exclusiva. A motherboard é parecida com a dos JTM1/JCM1 , mas só possui a parte JTM1. Não é dual.

Como não há imagens da toneboard, não vou me aventurar a criar um esquema sem nenhuma base. Apenas pode-se supor como o circuito deva ser.

Abs
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #72 : 14 de Julho de 2014, as 10:30:52 »

Olá a todos.

Lógico que outros mais afortunados que eu, que tem o JCM1 em mãos, já estão fazendo clones dele, e vendendo comercialmente.

Essa é uma placa que parece ser um produto bem acabado, e pelo que disseram, funciona muito bem. As fotos são do freestompboxes.




















O Tech28, que postou as imagens, percebeu uma diferença entre meu esquema e o circuito da placa, e ele roteou a trilha que passa do outro lado da placa, (que não se pode ver nas fotos publicadas).







E o esquema do JTM1 ficaria assim com essa nova informação:







Felizmente não é um circuito que altera o som, e sim um filtro DC.

Por isso o esquema do HTM1-3 está valendo 100%.  Legal!   Legal!

Abs







Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #73 : 17 de Agosto de 2014, as 15:01:54 »

Olá a todos

Voltando ao assunto do JTM1, dessa vez eu publico mais um esquema meu, desse ampli.

Pareceria mais uma especulação minha, porém dessa vez eu estou “armado”.

Tenho fotos internas, e pessoas para tirar as dúvidas sobre detalhes e valores de componentes do JTM1. Esse desenvolvimento se deu nestes últimos tempos no The Amp Garage Forum , e tenho que agradecer a todos de lá que contribuíram, e continuam contribuindo, para que no final todos nós tenhamos informações seguras sobre esses pequenos amplis.

De minha parte o que tenho a dizer é que apesar de muitas discrepâncias em valores de componentes, que eu não podia visualizar; e de algumas conexões que seriam impossíveis de serem “adivinhadas” com as imagens disponíveis; o primeiro esquema que foi publicado já era mesmo do JTM1. Ou seja, o HTM1 é mesmo um “mod” do JTM1, com poucas diferenças.

Vou colocar em ordem aqui: o Primeiro esquema que publiquei; o Último sem as imagens e comprovações; e o Novíssimo, que está sendo verificado para depois se tornar a “Referência” não oficial. Na verdade faltam poucos passos para isso.

Qualquer dúvida, escrevam.

Primeiro esquema JTM1:




"Último" esquema:



(Para ver o esquema em tamanho real abra o link acima em nova guia)


Novíssimo esquema:

JTM1 SCHEMATIC





(Para ver o esquema em tamanho real abra o link acima em nova guia)

Revisão "R31" de 02/07/2015





(Se quiser ver a imagem em tamanho real abra o link acima em nova guia)

Obrigado a todos!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2016, as 17:34:45 por Matec » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #74 : 17 de Agosto de 2014, as 15:06:18 »

O meu agradecimento eterno Matec.


 Legal!


Grande abraço.
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal