Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 21:52:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HTM1-3 Diário de Montagem (O JTM1 Handmades)  (Lida 172857 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #135 : 15 de Novembro de 2015, as 00:20:55 »

Haroldo, a inversora está descrita no segundo link que postei...
http://music-electronics-forum.com/t3509/
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #136 : 15 de Novembro de 2015, as 20:50:09 »

Esta ideia de usar transistores como driver do estágio de saída à válvula não é nova. Por exemplo nos amplificadores Music Man da década de 70
http://www.music-man.com/techinfo/old-amps.html
Se bem que nestes amplificadores as válvulas de saída eram em grade comum.

Acho que a Peavey também tinha alguns amplificadores neste estilo.

Tenho uma revista ETI de setembro de 1992 que tem um esquema semelhante, usando bipolares ao invés de MOSFETS. Vinha até com uma PCB de brinde com a revista pra montar Smiley.
Achei um link com o esquema:
http://www.macaulayaudio.co.uk/hybrid.html
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #137 : 13 de Agosto de 2016, as 18:01:33 »

Olá pessoal.

Vejam só o que o colega axehack do fórum TDPRI fez.

http://www.tdpri.com/threads/jtm-1-clone.650255/

O melhor de tudo foi o vídeo que ele produziu, eu pessoalmente achei ótimo!  Grin

 Roqueiro Roqueiro Roqueiro

https://youtu.be/bL4m4kCeHAE


Abs
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #138 : 24 de Novembro de 2016, as 14:24:15 »

Olá a todos.

Continuo recolhendo informações sobre os Marshalls 1W.  Wink

Dessa vez eu acompanhei um antigo tópico do AX84: http://ax84.com/bbs/dm.php?thread=460389 , e lá, no mês passado, James Marchant (antigo engenheiro da Marshall e criador do JCM1 e JTM1), disponibilizou um esquema do protótipo do que viriam a ser as suas 2 criações. É um mix dos esquemas, e é interessante além de tudo, que data de 2009.

Peculiarmente, o link para o arquivo lá no fórum já não funciona mais. Então este é um dos poucos lugares onde se poderá ver esse esquema.


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)



Enjoy.  Legal!


« Última modificação: 28 de Março de 2017, as 00:01:01 por Matec » Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #139 : 24 de Novembro de 2016, as 15:31:15 »

bacana Matec   Legal!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #140 : 24 de Novembro de 2016, as 21:39:18 »

Opa!  

Mais um esquema de um outro Marshall 1W.  O DSL1.

Um clone menor dos DSLs normais da Marshall. É realmente um circuito complexo, com todos os recursos de um amplificador moderno: canal clean; canal com alto ganho; loop de efeitos; saída de linha com emulação de caixa; atenuador de potência, porém com a potência de saída  de 1W.

Esse está no fórum Guitar-Gear.RU no tópico https://guitar-gear.ru/forum/topic/4459-%D1%81%D0%BE%D0%B1%D0%B8%D1%80%D0%B0%D0%B5%D0%BC-1-watt-marshall-jtm1jmp1jcm1dsl1/

Não vou postar aqui o esquema diretamente, por possíveis problemas de copyright. Mas aqui também está o link direto para download:https://guitar-gear.ru/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=40987 .

Notem que o tópico de lá mostra links para este tópico do Handmades. Parece que os russos gostaram dos esquemas mostrados aqui.  Grin

Cпасибо.

Obrigado!

P.S.

Aparentemente o site do link acima está passando por algum tipo de problema. Então para quem deseja ver o esquema do DSL1, aqui está ele:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)



« Última modificação: 12 de Junho de 2017, as 09:22:34 por Matec » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #141 : 25 de Novembro de 2016, as 12:22:25 »

Oi Matec,
belos esquemas que você achou.
Incrível a quantidade de estágios de ganho do dsl, mas não entendi porque usaram um loop de efeitos passivo.


Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #142 : 25 de Novembro de 2016, as 12:45:43 »

Oi Matec,
belos esquemas que você achou.
Incrível a quantidade de estágios de ganho do dsl, mas não entendi porque usaram um loop de efeitos passivo.

Olá Thomas_h

Eu também não sei ao certo, mas tenho uma teoria.

O estágio de saída, com inversor LTPI, tem um ganho maior do que o que utiliza o inversor Catódico, de modo que um sinal de pequena amplitude já faz com que o power atinja a máxima potência e sature. Desse modo não é necessário que haja mais um estágio amplificador após o return. Creio que mesmo se plugarmos uma guitarra diretamente no return, já teremos um bom volume na saída.

Acredito também que esse pré com tantos estágios, na verdade tem que ser sub aproveitado, já que a necessidade de tensão na entrada do power é pequena. Veja a grande atenuação que existe entre cada estágio do pré. Fora o uso de uma 12Au7 no último estágio.

Abs  Legal!

Registrado
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #143 : 14 de Dezembro de 2016, as 10:58:30 »

Alguém além de mim tem a impressão de que esses 1W soam melhor que os amplificadores grandões? Isso parece o paraíso para estúdios!

***

Eu tenho uma dúvida. É possível por exemplo usar a seção de potência do HTM-1 e fazer outro preamplificador no lugar? Digo, esse projeto aceita bem esse tipo de adaptação?

Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #144 : 14 de Dezembro de 2016, as 11:13:40 »

RafaS... da sim.
O AX84 inclusive tem projeto só de power com 12AU7.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #145 : 28 de Novembro de 2017, as 16:17:23 »

Olá pessoal!

Sempre que possível eu atualizo o tópico com alguma nova informação, ou algum exemplo de montagem de algum Marshall 1W.

Hoje vou colocar um link de fotos do processo de montagem de um JMP1, muito bem feito pelo amigo Sérgio Trindade, que fez um ótimo histórico da corrosão da placa, da colocação dos componentes, e também da confecção do chassis.

Vale a pena conferir.

https://photos.google.com/u/2/share/AF1QipMYmYF6JfH29Rq0np-zlCaCPPrVrGhk02M7q88pmvxglkA_6N6wzpjIAC8HV32djQ?key=T1Rmd2NCdWNNSmRqMFFJUXp6QnJ1RjlmdlhoMEZR

 Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #146 : 28 de Novembro de 2017, as 16:43:21 »

Hoje vou colocar um link de fotos do processo de montagem de um JMP1, muito bem feito pelo amigo Sérgio Trindade, que fez um ótimo histórico da corrosão da placa, da colocação dos componentes, e também da confecção do chassis.

Puxa, muito legal, mesmo sem legendas é possível entender bem os passos. Só fiquei na dúvida em:
- Ele usa a Dremel para centrifugar a tinta fotossensível na placa ?
- Ele conseguiu o transformador de saída potted da Motorola de algum rádio velho ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #147 : 28 de Novembro de 2017, as 17:03:32 »

Puxa, muito legal, mesmo sem legendas é possível entender bem os passos. Só fiquei na dúvida em:
- Ele usa a Dremel para centrifugar a tinta fotossensível na placa ?
- Ele conseguiu o transformador de saída potted da Motorola de algum rádio velho ?

A parte da retífica, citação do Sergio Trindade:
Citar
Eu costumo centrifugar com a mini retífica, colando a placa com cola quente. A cola sai fácil depois de aplicar a soda no fim.

Quanto ao transformador, creio que era isso mesmo, mas vou procurar saber.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o transformador de saída:
Citar
Encontrei no eBay. Era de sucata militar que eles vendem em leilões e os caras revendem por aí.

 Smiley
« Última modificação: 28 de Novembro de 2017, as 18:21:09 por Matec » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #148 : 29 de Novembro de 2017, as 23:41:26 »

Muito legal o passo-a-passo,
e facilitou muito a montagem com essa placa!
esse ainda esta na minha lista.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #149 : 30 de Novembro de 2017, as 00:33:15 »

O Sérgio tem ( ou ao menos tinha ) conta aqui no site...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal