Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

AMPERX

*
Iniciante
Brother andrefreitas... não está aparecendo a imagem. Dá uma conferida no link, ok?!!
"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
AMPERX, da uma conferida aí se agora ta aparecendo.  :)

rafafelix

Colaborador
Quote from: AMPERX on 04 de March de 2017, as 20:43:58
Parabéns rafafelix!! (mais um pra me fazer figa enquanto minhas peças não chegam )>|)
Brother!! bacana o seu pedal! E parece que você usou uma caixinha diferente das Hammond, acertei?

AMPERX, obrigado. Essas caixas são iguais as usadas nos pedais da Darta Effects. Há um tempo atrás, o Marcos pediu um lote na Naoko  e abriu a possibilidade pra quem quisesse, pedir junto.
São de alumínio, bem acabadas e tem a mesma medida das 1590B.
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

Andshadows

**
Freqüente
Andrefreitas, qual o tipo de tinta que você usou no seu pedal? A pintura ficou excelente!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Quote from: Andshadows on 05 de March de 2017, as 04:09:25
Andrefreitas, qual o tipo de tinta que você usou no seu pedal? A pintura ficou excelente!
Esqueci de citar que a pintura eu mandei fazer :D Tenho um amigo que trabalha numa autorizada da Volkswagen, ele faz lá pra mim.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Pessoal, quantos pedais lindos!  Vocês estão de parabéns!   (brav)

Eu fico até com vergonha de postar os meus.  Ainda assim, segue mais um filhotinho de Rato:

marcao_cfh

Handmaker
Coisa linda, Adiel! Uma pergunta, você mesmo quem desenhou este ratinho? Gosto de artes simples, e o Rat (finalmente) está na lista dos pedais que vou fazer. Fazem 15 anos desde meu primeiro circuito, e nunca montei um Rat ou Big Muff ???

Adiel

DIY Freak
Quote from: marcao_cfh on 06 de March de 2017, as 11:56:03
Coisa linda, Adiel! Uma pergunta, você mesmo quem desenhou este ratinho? Gosto de artes simples, e o Rat (finalmente) está na lista dos pedais que vou fazer. Fazem 15 anos desde meu primeiro circuito, e nunca montei um Rat ou Big Muff ???

Valeu!  O ratinho é desenho meu, mesmo.  Gosto de minimalismo, como alguns já devem ter desconfiado...   ;)

Os dois circuitos são bem interessantes, mas eu ainda prefiro o Rat.

Andshadows

**
Freqüente
Quote from: Adiel on 05 de March de 2017, as 13:43:52
Pessoal, quantos pedais lindos!  Vocês estão de parabéns!   (brav)

Eu fico até com vergonha de postar os meus.  Ainda assim, segue mais um filhotinho de Rato:

Quanta humildade Adiel! Os seus pedais são fonte de inspiração para os nossos!  (brav) ;D

wainer said

Colaborador
Belo trabalho como sempre Adiel, agora só por curiosidade, onde você encontra esse jack P4?

Adiel

DIY Freak
Quote from: wainer said on 07 de March de 2017, as 00:04:25
Belo trabalho como sempre Adiel, agora só por curiosidade, onde você encontra esse jack P4?

Muito obrigado.  Eu comprei esses P4 no eBay.

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Olá Wainer Said,
Eu achei estes P4 na Tayda!  Pelo menos é bem parecido.... :-)
Abraços
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

wainer said

Colaborador
Antonio de Campos Junior e Adiel vou ver se compro alguns o problema e a demora dos correios  :(.

Odiwaldo

*
Iniciante
Adiel e demais amantes do RAT, também sou viciado em montar o RAT, semana passada montei mais um. Acho o pedal impecável, uso como minha distorção principal. Recentemente estava pensando na possiblidade de acrescentar um sistema de equalização ativo, um filtro baxandall, com controle de grave e agudo, parecido com o BB Preamp. O que vocês(mais experientes) acham sobre a possibilidade? Será que perderia a essência sonora do RAT? Achei melhor pedir a opinião de vocês antes de me aventurar nos esquemas e layouts.

visioncb

Hand MasterMind
Quote from: Odiwaldo on 08 de March de 2017, as 11:50:33
Adiel e demais amantes do RAT, também sou viciado em montar o RAT, semana passada montei mais um. Acho o pedal impecável, uso como minha distorção principal. Recentemente estava pensando na possiblidade de acrescentar um sistema de equalização ativo, um filtro baxandall, com controle de grave e agudo, parecido com o BB Preamp. O que vocês(mais experientes) acham sobre a possibilidade? Será que perderia a essência sonora do RAT? Achei melhor pedir a opinião de vocês antes de me aventurar nos esquemas e layouts.

Bom saber que pensa assim! Recentemente achei o CI que vai nele e estou com a curiosidade aguçada pra ver o resultado..
Respondendo sua pergunta, dá pra fazer tudo o que você queira (ou quase) em um pedal, só basta saber exatamente o que quer e onde fazer..

Por exemplo.. na página http://www.electrosmash.com/proco-rat eles fazem a análise do circuito inteiro do Rat (e de outros também, confira!) e lá o controle de tom nada mais é do que um filtro simples passivo de passa baixas, que atua no espectro de 475Hz a 32KHz.

O que isso significa? Que dá sim pra implementar outro circuito de tonalidade, nesse caso, a tonalidade e característica do som ou drive em si (quase) não  depende dessa parte do circuito..

Isso vale pra muitos outros pedais também!

Como disse, é só saber o que você deve fazer.. a única dica que dou é dar um jeito de tentar reproduzir o controle dessas frequências também.. pra conseguir chegar ao mais próximo do som tradicional do Rat.