Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 05:13:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Uso de Internetês e Sanções aos usuários  (Lida 25370 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #30 : 17 de Abril de 2014, as 20:33:37 »

Não existiria a possibilidade de escrever um script onde as palavras em "internetês" (o xformer já criou uma lista de termos) sejam automaticamente sublinhadas e modificada para a cor vermelha e em negrito?

Isso ficaria a cargo dos administradores fazerem e novamente necessitaria de trabalho (pesado) deles. Ou seja por causa de alguns, outros tem que perder tempo e ter trabalho que poderia ser usado de outra forma. Não acho justo (muita gente usa essa palavra sem saber o significado) que alguns paguem ou percam tempo e tenham que trabalhar por falha e falta de outros. Além disso, muitos termos de internetês podem fazer parte de palavras normais e seria o caos a menos que esse script  seja muito minucioso e cheio de regras e exceções.  Mas essa é minha opinião.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felix
Visitante
« Responder #31 : 17 de Abril de 2014, as 20:37:10 »


Eu tenho dificuldade em escrever. Sofro de dislexia.

Somos 2
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #32 : 17 de Abril de 2014, as 20:40:30 »

Citar
Essa fase do aviso amigável, já passou.


X, é aqui que você confunde a sua função.

A moderação é mesmo chata, e é chata porque é contínua e repetitiva, pois novos membros são admitidos todos os dias e com eles os mesmos erros serão cometidos.

Já pensou um professor responder uma pergunta de um aluno dizendo: Isso eu já respondi no ano passado, à turma passada.

Nos respondemos as mesmas questões vezes sem conta, mas é isso, não será diferente nunca, a difusão de conhecimento pressupõe que o interlocutor é ignorante no assunto discutido, então o membro iniciante vai cometer os erros, isso é batata, e como disse antes, deve ser assim pelo bem da continuidade e do propósito do fórum.

Se você não tem paciência (e interesse) para moderar e ser moderado, não há nenhum beneficio em tê-lo como moderador.

Não precisamos de xerifes, precisamos de alguem que observe o cumprimento das regras sem rancor nem emoções de capitão do mato.

Não há fases, existe um comprometimento com os pricípios do fórum, isso é atemporal.

A primeira abordagem a um erro deve ser educada, ser intransigente e ditatorial lhe faz pior que o infrator, pois na maioria das vezes o erro é involuntário e o seu é de caso pensado.

Repense a sua atitude e veja se você quer realmente ser moderador ou gosta do poder.



  
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 20:45:12 por Ferro_Velho » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #33 : 17 de Abril de 2014, as 20:42:38 »

A solução viável, para todos, é de uma simplicidade extrema: fazer algum esforço para escrever com respeito à nossa língua, o que não significa, de modo algum, que todos devam tentar ser um  Machado de Assis.

Pronto.

Nos Estados Unidos da América existe um grupo de "teóricos" que descobriram que o inglês pode muito bem ser falado e escrito com trezentos vocábulos.

Desnecessário dizer que esses mentecaptos já arrebataram, via Internet, dezenas de milhões de energúmenos altamente favoráveis à ideia, basta dar uma olhada no tal do twiiter e afins. Essa boçalidade já tem até uma denominação em Nova Iorque, se não me engano

Some-se à essa ideia outras do tipo..." a memorização é desnecessária porque temos o Google.", difundida por outro grupo de "teóricos", e o caminho para a ignorância plena  estará desimpedido.

Punição dura para quem escreve errado e/ou de forma desleixada. Pelo menos aqui.





Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #34 : 17 de Abril de 2014, as 20:45:45 »

Por isso mesmo Danilo, eu acho que não adianta ficar colocando frases nas mensagens com internetês, é trabalho inútil e sem fim.  Basta apenas apagá-las e acabou-se o assunto. Não há poder algum em apenas seguir a regra de que mensagens com internetês serão apagadas. É rápido, não ofende ninguém, totalmente imparcial e eficaz, sem qualquer arbitrariedade (o que caracterizaria o abuso de poder).
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 20:55:14 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #35 : 17 de Abril de 2014, as 20:53:53 »

Concordo com o Guilherme.

Todos devem se esforçar ao máximo para escrever de maneira correta.

X, não é trabalho inútil, pois o infrator "compulsivo" será afastado com uma punição.

Sem fim, ah isso sim, é sem fim pois como disse antes, todos os dias entram pessoas novas que não estão acostumadas com as regras, é necessário paciência, muita paciência, por isso digo que ser moderador não é para todos.

O que não acontece aqui são punições, as punições devem acontecer e devem ser publicadas para que todos saibam que fulano foi explulso ou impedido de acessar o fórum por tantos dias/mêses por ter desobedecido as regras de forma contínua.

Abordagem educada, firmeza no cumprimento das regras e punição severa aos infratores costumazes.


Abraço.

« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 21:02:36 por Ferro_Velho » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #36 : 17 de Abril de 2014, as 20:58:48 »

Isso ficaria a cargo dos administradores fazerem e novamente necessitaria de trabalho (pesado) deles. Ou seja por causa de alguns, outros tem que perder tempo e ter trabalho que poderia ser usado de outra forma. Não acho justo (muita gente usa essa palavra sem saber o significado) que alguns paguem ou percam tempo e tenham que trabalhar por falha e falta de outros. Além disso, muitos termos de internetês podem fazer parte de palavras normais e seria o caos a menos que esse script  seja muito minucioso e cheio de regras e exceções.  Mas essa é minha opinião.

 Claro, eu concordo com você. O correto seriam todos seguirem as regras, sem exceção.

 Escrever errado na internet, atualmente é só para quem realmente quer. Muitos (se não todos) os navegadores possuem plugin's ou mesmo corretores ortográficos integrados. O Chrome que utilizo indica em vermelho a palavra errada (ele até colocou sublinhado em Chrome!).

 O que eu pensei foi um meio de tornar o seu cansativo trabalho em corrigir/editar as mensagens um pouco menos pessoal, assim ninguém poderia reclamar de absolutamente nada quanto ao internetês.

 Eu não sou o melhor programador do mundo, mas creio que não seja tão complicado o algoritmo, basta procurar as strings que estejam entre espaços (que são as palavras e não conjunto de letras que estão no meio da palavra), comparar as string's com a lista, caso se se encontre um termo não permitido, acrescenta-se os termos [b.][i.][u.][color=red.] e [/color.][/u.][/i.][/b.] no começo e final da string.

 Se encontrar um termo proibido, insere a mensagem ao final.

 Simples, eficaz e não ofende ninguém, e o trabalho (pelo menos em erros simples e não de concordância, vírgulas, etc) deixa de ser necessário. Na realidade, o trabalho de implementar o algoritmo é "diluído" em x mensagens onde os usuários escreverem erradamente, no fim das contas, compensa.

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #37 : 17 de Abril de 2014, as 21:09:29 »

Sem fim, ah isso sim, é sem fim pois como disse antes, todos os dias entram pessoas novas que não estão acostumadas com as regras, é necessário paciência, muita paciência, por isso digo que ser moderador não é para todos.

Sim, por isso estou há algumas horas nesse tópico, discutindo com várias pessoas sobre o assunto, discordando de uns, concordando com outros, com paciência (alguns até podem achar que não muita   Cheesy ) e expondo minha forma de pensar e agir sobre o assunto.  Se isso não for o papel de moderador no sentido que você entende, então deixa pra lá. Mas sobre as mensagens com internetês, não vou perder tempo não. É zap e tum na lixeira.

Citar
O que não acontece aqui são punições, as punições devem acontecer e devem ser publicadas para que todos saibam que fulano foi explulso ou impedido de acessar o fórum por tantos dias/mêses por ter desobedecido as regras de forma contínua.

Essa parte fica a cargo dos administradores. Eu só posso agir de lixeiro das mensagens e apontar pra eles quem é o porcalhão.


Eduardo (ledod), sobre esse assunto do script, também deixo a cargo dos administradores se manifestarem, já que nem entendo nada disso.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 21:14:49 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #38 : 17 de Abril de 2014, as 21:19:55 »

Eu continuo pensando que a primeira abordagem (e até mais que a primeira) deve ser educada, isso é um principio meu pois acho que se quero impor o certo, tenho que agir de maneira correta.

E para diminuir o cansaço de repetir sempre o mesmo, dei a sugestão das frases educadas e padronizadas.

Abraços e boa noite.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #39 : 17 de Abril de 2014, as 21:42:21 »

Meu zeus... eu acho engraçado ver um monte de marmanjo reclamar de sansões a erros grosseiros, provavelmente porque esperam errar em breve.
Deixando claro que as sansões não são para quem erra, mas para quem abusa.
Será que da mesmo tanto trabalho não usar internetes e de vez em quando uma virgula ou ponto?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #40 : 17 de Abril de 2014, as 21:58:51 »

Meu zeus...

Ué, você virou grego ?  Pois é Ricardo, no fim de tantas postagens, deu pra perceber que cada um pensa de um jeito, e que no fim, cada um puxa a corda pra um lado e não se sai do lugar, pois ninguém é mais forte do que o outro ou tem mais razão do que o outro. Por isso é que a única forma de prosseguir, é seguindo com as regras que se tem no momento e que se não são perfeitas, são as que existem. Pois quaisquer regras que existirem, nunca vão agradar a todos, por mais que sejam alteradas.

Então, pra concluir: se aparecer mensagem com internetês, vamos apagá-la, sem aviso (fica a critério dos administradores e moderador - eu), de forma impessoal (nem fica informado quem a apagou), sem emoção, sem rancor, sem arbitrariedade, sem autoritarismo, sem trabalho e o fórum fica limpinho, como se fosse feito por um robô e não uma pessoa (imaginem que seja apenas um robô que faça isso). Por mim já seria suficiente e eu daria por encerrado o problema.
Mas quem persistir no erro, pode ser punido com suspensão no fórum (como aconteceu com o Visioncb).  Então, prestem atenção ao escrever as mensagens pra não usar internetês. Mesmo para os novos participantes ou antigos.  Existe um preceito legal na nossa legislação de que ninguém pode cometer ilícitos e querer se escusar das punições alegando desconhecimento da lei.  Ou seja, num caso extremo, de alguém cometer homicídio, alegando que não sabia que esse ato é crime. O mesmo vale para as regras do fórum, todos devem ter ciência delas.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 22:02:50 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
mattzan
Visitante
« Responder #41 : 17 de Abril de 2014, as 22:24:42 »

Bom, eu expus minha opinião acerca dessa regra em si. Excluir de ofício assim para mim não é o correto, mas tudo bem.
Xformer você fez a menção do juiz e da justiça. Justamente, se uma petição estiver mal escrita ou não estiver clara, o juiz não vai conhecer a petição, ou vai exclui-la? Não entendo, você compara uma situação que não tem muito a ver com o que acontece aqui.
Mas não vou discutir mais. Só não entendo como um fórum de internet é intolerável com internetês.
Uma última pergunta: A regra está aqui para facilitar as obrigações do moderador ou para organizar o fórum?

Excesso: uso do internetes que prejudique o entendimento da mensagem por parte do moderador ou de usuários leitores, que devem reclamar acerca do uso excessivo dos termos conhecidos como internetês.

Advertência 1 vez. 2 vez exclusão da mensagem 3 vez banimento do usuário.

Lógico que o mais fácil é excluir sem avisar qualquer uso de internetês. Um dos grandes problemas do brasileiro é o imediatismo que assombra diversos assuntos. Menor mata e não é preso? Reduz maioridade penal.  Gente mata no transito? Lei seca.  É muito mais fácil ser mais rigoroso e imediato na solução do problema. Mas acaba passando por cima de outros princípios.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 22:51:46 por mattzan » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #42 : 17 de Abril de 2014, as 22:57:43 »

As regras existem para manter o fórum organizado. O moderador e os administradores apenas agem para que elas sejam aplicadas e respeitadas, seguindo o que nelas está prescrito. No caso do internetês, a regra é que mensagem será apagada, se da forma fácil ou difícil isso não importa. Algo de errado nessa atitude (eu sei que não concorda com a regra) ?  Pelo o que entendi você está me criticando porque eu aplico a regra (que não fui eu que fiz) ? 

Eu citei o exemplo da petição apenas pra fazer uma analogia (que nem sempre é perfeita), que o advogado ao redigi-la tem que cumprir alguns requisitos formais, sob pena dela ser inepta, e o conteúdo precisa ser claro e articulado, pois o juiz tem de entender o que se pede e dependendo dos argumentos das partes, decidir a questão. Se os argumentos forem falhos ou desarticulados e sem sentido, qual parte você acha que tem mais chance de ganhar a ação ?
Além disso o juiz pode mandar corrigir e sanar os defeitos da peça, e que se não realizados pela parte, será indeferida.

Da mesma forma aqui, se alguém necessita de ajuda para um problema, é necessário que se escreva claramente qual é o problema, apresentando esquemas e sintomas do defeito e demais informações que sejam úteis na descoberta da solução. Na falta dessas, os demais nem se darão ao trabalho de tentar ajudar ou farão mais perguntas e pedidos de mais informações (como o juiz faria pra conhecer do assunto). É apenas uma analogia de como as coisas funcionam. Se você  acha que não tem nada a ver, tudo bem.

Citar
Verificando o juiz que a petição inicial não preenche os requisitos exigidos nos artigos 282 e 283, ou que apresenta defeitos e irregularidades capazes de dificultar o julgamento do mérito, determinará que o autor a emende, ou a complete, no prazo de dez dias.

Se o autor não cumprir a diligência, o juiz indeferirá a petição inicial.
 do Código de Processo Civil.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 23:03:41 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #43 : 17 de Abril de 2014, as 22:58:56 »

Eu continuo pensando que a primeira abordagem (e até mais que a primeira) deve ser educada, isso é um principio meu pois acho que se quero impor o certo, tenho que agir de maneira correta.

E para diminuir o cansaço de repetir sempre o mesmo, dei a sugestão das frases educadas e padronizadas.

Abraços e boa noite.

Concordo com você e também exponho isso como sugestão, existem meios automáticos de facilitar a vida do xformer, ou mesmo colocando novos moderadores (sempre achei muito trabalho pra um moderador só)
E aponto mais uma vez que não é por ser proibido utilizar um internetês que estou nessa discussão, apesar de compreender os pontos do mattzan

Lembrando que o xformer já apontou que fica a critério do moderador/administrador de avisar ou não sobre a exclusão da mensagem como também os seus porquês.

Só quero dizer que isso justamente deu mais trabalho a ele (quantas mensagens foram excluídas até eu ser bloqueado? Pra somente depois eu perceber o motivo). Sim, tudo bem, aponte qualquer defeito da minha parte por não reescrever a mensagem, seja por preguiça, ignorância etc..

Mas além de dar mais trabalho de moderação a ele, gerou uma situação chata entre as duas partes e o mesmo já aconteceu e acontecerá com outros usuários. O que teria sido evitável de forma simples e amigável se a situação tivesse sido abordada de forma diferente, mas isso também é critério dos moderadores e administradores.

Enfim, é só uma sugestão, independente disso, comigo não acontecerá novamente o que aconteceu. Ferro_Velho, concordo com cada palavra que você usou no seu penúltimo post. Mais do que cortesia, até poderia ser uma regra.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 23:05:26 por visioncb » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #44 : 17 de Abril de 2014, as 23:09:04 »

Concordo com você e também exponho isso como sugestão, existem meios automáticos de facilitar a vida do xformer, ou mesmo colocando novos moderadores (sempre achei muito trabalho pra um moderador só)

Enfim, é só uma sugestão, independente disso, comigo não acontecerá novamente o que aconteceu. Ferro_Velho, concordo com cada palavra que você usou no seu penúltimo post. Mais do que cortesia, até poderia ser uma regra.

Pela opinião  dele (Ferrovelho), você seria severamente punido.   Cheesy  Nem estaria aqui escrevendo mensagens.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal