Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 22:43:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Uso de Internetês e Sanções aos usuários  (Lida 25137 vezes)
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #45 : 17 de Abril de 2014, as 23:18:15 »

Xformer, isso o que você disse foi do "ter desobedecido as regras de forma contínua" que ele escreveu.

E como já disse, nem chegaria a esse ponto, pois isso poderia ter sido facilmente evitado (o desobedecido as regras de forma contínua), com o que ele também escreveu "A primeira abordagem a um erro deve ser educada"

Também acho que preciso citar todo o texto:

Citar
X, é aqui que você confunde a sua função.

A moderação é mesmo chata, e é chata porque é contínua e repetitiva, pois novos membros são admitidos todos os dias e com eles os mesmos erros serão cometidos.

Já pensou um professor responder uma pergunta de um aluno dizendo: Isso eu já respondi no ano passado, à turma passada.

Nos respondemos as mesmas questões vezes sem conta, mas é isso, não será diferente nunca, a difusão de conhecimento pressupõe que o interlocutor é ignorante no assunto discutido, então o membro iniciante vai cometer os erros, isso é batata, e como disse antes, deve ser assim pelo bem da continuidade e do propósito do fórum.

Se você não tem paciência (e interesse) para moderar e ser moderado, não há nenhum beneficio em tê-lo como moderador.
Não precisamos de xerifes, precisamos de alguem que observe o cumprimento das regras sem rancor nem emoções de capitão do mato.
Não há fases, existe um comprometimento com os pricípios do fórum, isso é atemporal.

A primeira abordagem a um erro deve ser educada, ser intransigente e ditatorial lhe faz pior que o infrator, pois na maioria das vezes o erro é involuntário e o seu é de caso pensado.
Repense a sua atitude e veja se você quer realmente ser moderador ou gosta do poder.

Uma modificação nesta mensagem:

Pela opinião  dele (Ferrovelho), eu teria sido abordado de forma educada e esclarecedora bem antes de ser severamente punido.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 23:44:59 por visioncb » Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #46 : 18 de Abril de 2014, as 00:21:56 »

Desculpem a intromissão.

Ok, o forum precisa de regras para manter-se sempre bem frequentado e ativo. Isso é fato.

Eu só acho ( minha opinião ) que deve existir um cuidado para que isso aqui não se torne um quartel. Se a idéia do forum é justamente a troca de informações entre os membros, não vejo com bons olhos uma rigidez excessiva no que diz respeito a regras sobre a escrita, por exemplo. Essa rigidez pode acabar inibindo as pessoas.

Não vejo como algo absurdo alguem escrever "t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)" ao invés de "tudo", ou então, "p q (moderador, peço que me suspenda do fórum)"ao invés de "porque". Não é nada "q" ( hehehe ) prejudique o andamento dos tópicos, nem nada ofensivo. Sou favorável a proibição de palavroes e a proibiçao do linguajar de internet excessivo ( aquele com palavras escritas cheias de letras H , x, etc... que ninguem entende ).

Uma ultima coisa, e essa é uma dica ao amigo Renato ( Xformer ) :
Cara, você contribui muito no forum. Você é um dos que mais conhecem sobre praticamente todo assunto que faz parte do universo de interesses do pessoal aqui no forum.
Ajuda o pessoal direto, seja no que for.
Porém, há uma coisa ruim na internet : as pessoas não têm como diferenciar humor, sentimentos, intençao ... através dos posts.
Digo isso, porque sei que você não tem a intenção de ser agressivo com ninguem, só esta colocando ordem no forum, porem, as vezes, seus posts dão a impressão de uma ofensividade gratuita.
E, repito, sei que não é isso mas, por vezes, esses posts mais "acidos" podem acabar gerando algum atrito por mau entendido e isso não é legal, não é mesmo?

Não me incomodo em ler "p q (moderador, peço que me suspenda do fórum)", "t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)" "q" , "você", etc... é um vocabulário que faz parte da era em que vivemos.
Não sendo exagerado e incompreensivel, pra mim, está valendo.

Regras são regras e continuarei seguindo-as.
E que todo mundo leve as coisas numa boa, sem conflitos, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ( hehehehhe )  assim o forum só tende a enriquecer em conteúdo e em "material humano" .

 Legal!
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #47 : 18 de Abril de 2014, as 00:44:53 »

Exato polyvox.

Xformer, não estou te criticando, não me leve a mal. Sou contra a regra e as vezes acaba atigindo quem a aplica.

A questão do juiz é justamente no caso de existir irregularidades capazes de dificultar o julgamento do mérito, determinará que o autor a emende. Aí que eu quero chegar. Diferentemente daqui, o juiz da uma chance do sujeito corrigir o que fez de errado. Aqui não. E justamente está ai uma das críticas a essa regra.
A outra crítica é o próprio objeto da regra, o internetês que não prejudica ninguém se utilizado de forma irrisória que é a maioria dos casos. Só acho o seguinte. Internetês será utilizado cada vez mais nesse âmbito que nós estamos agora (online) e acho que o fórum ao invés de ir contra, deveria ser mais tolerante e ir a favor. Só comparando, na lingua inglesa, diy, lol, lmfo, aka, fyi, tbt, e mais termos desse estão nascendo e estão sendo amplamente usados por usuários da internet. Lógico que você não vai ver isso em um texto jurídico, ou jornalístico, mas, meus caros, nós estamos aqui entre amigos, conversando, ajudando e tirando dúvidas entre pessoas. Retiremos o excesso de formalismo.
Como eu disse na minha primeira mensagem sobre o assunto, já li erros absurdos de português aqui que não foram corrigidos, mas um mero p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é excluído.
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, as 00:46:33 por mattzan » Registrado
felix
Visitante
« Responder #48 : 18 de Abril de 2014, as 01:02:52 »

Acho assim, se tem pessoas incomodadas com as regras da casa, ou com seus "responsáveis" a internet é livre, que criem outro fórum e ponham em prática suas regras.
Vejam que nos EUA mesmo existe o FSB e o DSB, criem o "feito a mão", sei lá.

Entretanto, pensando bem, tudo é bem contraditório, uma vez que temos grandes defensores da língua em um fórum que usa um anglicismo como nome.
E que justamente a época mais sem controle do fórum, tanto no sentido de organização quanto na própria forma de ingresso, era também a mais produtiva do fórum.
Hoje em dia estamos bem, bem atrás dos grandes fóruns do mundo no sentido de produção de conteúdo original sobre efeitos e amplificadores.
Infelizmente um "fórum" que tem 3x mais visitantes que usuários ativos, acaba se tornando só uma fonte de informação de uma via.
(existem horas que a proporção vai a 1 por 10)

Somos mais um grupo ou time atualmente que um fórum no sentido tradicional da internet.
Para mim era ótimo antes, mas também está ótimo agora.
Cada tempo teve suas vantagens e desvantagens.
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, as 01:10:39 por felix » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #49 : 18 de Abril de 2014, as 07:37:52 »

Bom agradeço a opinião de todos, as sugestões e críticas a atuação de moderação, mas:
1) Não é de minha alçada qualquer alteração das regras. Se os que perderam tempo reclamando delas terão seus pedidos atendidos, só os administradores e o tempo dirão. Eles tem as razões deles para as regras serem assim e dessa forma decidiram, e talvez nem queiram deixar isso aberto a discussão ou sugestão dos participantes. Então tudo isso pode não dar em nada e ficar por isso mesmo.

2) Enquanto elas não sejam alteradas, também não vou mudar minha conduta. Não vou ficar interpretando ou dosando se mensagem se excede ou não no internetês. Tampouco sou obrigado a avisar sobre a exclusão e ficar advertindo infratores.

3) Quem aplica punição são o administradores, fica a critério deles.

4) A automatização de mensagens de advertência e substituição de termos indevidos também são implementados pelos administradores, que decidem se isso pode ou deve ser feito ou não.

Posto isso só comento que a discussão ocorrida ajuda a revelar os pensamentos e caráter das pessoas (meu inclusive, que sou chato, intransigente, pouco polido e tolerante, duro - talvez por isso me chamaram pra ajudar na moderação. Portanto desistam de tentar mudar minha atitude   Cheesy) e a descobrir também quem só reclama por reclamar, quem gosta de jogar gasolina no fogo, e quem gosta de aparecer e ficar em evidência, quando deveria ficar na moita, baixar a bola e esperar a poeira baixar e ser esquecido, pois na verdade não tem mais margem para novos deslizes e agora dificilmente sairá da memória.
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, as 11:22:45 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #50 : 18 de Abril de 2014, as 12:31:59 »

Meu zeus...
Ué, você virou grego ?  
Meu sogro era grego... e minha mulher é 50% grega, então tenho que puxar a sardinha pra esse lado... hehehe
Mas eu não acredito que ainda estão suando a tanga pra discutir isso... não é mais facil se esforçar pra não escrever internetes ou não usar abreviações?
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, as 12:33:16 por xformer » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #51 : 18 de Abril de 2014, as 14:50:54 »

Não vejo como algo absurdo alguem escrever "t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)" ao invés de "tudo", ou então, "p q (moderador, peço que me suspenda do fórum)"ao invés de "porque".

Esta frase descreve bem o pensamento de todos os que estão neste tópico se queixando da forma como o Xformer vem fazendo o trabalho.

Vemos como um absurdo a incapacidade e rebeldia das pessoas em seguir regras gramaticais e ortográficas. A administração do fórum decidiu, nisso eu me incluo, que devemos ter uma coerência de estilo e idioma.  O fórum é livre e cada um pode escrever o que quiser, mas não como quiser. O assunto não está aberto a discussão nem a votação. O Xformer vem fazendo um trabalho ótimo e tem o aval de todos nós para continuar da forma como está.

Acredito que o que havia para ser esclarecido já está exposto. Quem quiser postar no HandMades vai ter que escrever direito.

O tópico está trancado.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal