Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:56:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Uso de Internetês e Sanções aos usuários  (Lida 24856 vezes)
nhepes
Visitante
« : 16 de Abril de 2014, as 01:40:56 »

Moderador:  Começou mal, na primeira mensagem ao fórum, usou muito internetês e não leu o aviso de que mensagens assim são excluídas.  Tente de novo.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 14:55:21 por hgamal » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 16 de Abril de 2014, as 19:02:27 »

A velha mania brasileira de não ler nada...
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 14:57:27 por hgamal » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
nhepes
Visitante
« Responder #2 : 16 de Abril de 2014, as 22:32:23 »

Felizmente eu LI todo o conteúdo das regras, e gostaria de poder rever meu texto para corrigir o "internetês". Foi a PRIMEIRA coisa que fiz quando entrei no fórum.
Gostaria de saber se é possível reaver o texto para corrigir os possíveis erros e publicar ele novamente, até mesmo porque me deu grande trabalho lembrar de tudo
que estava acontecendo com o amplificador, caso não haja possibilidade irei refazer o texto, porém acho sensato que o moderador mande um aviso, até porque não fiz isso para
prejudicar o fórum de forma alguma.  E ao amigo "Espanhol" que respondeu acima, com muita educação, acredito que ele deve seguir a frase que está no final da mensagem dele e se
não souber o que está acontecendo é melhor ficar em silêncio.  Lips Sealed

Obrigado.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 14:55:37 por hgamal » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #3 : 16 de Abril de 2014, as 23:22:25 »

Edite o primeiro post seguindo as regras, e você será ajudado.

Em outro fórum que participava quando algum usuario quebrava as regras a moderação éra mais polida, apenas excluiam o topico
ou editavam o post com um sigelo "editado pela moderação", e sempre recebiamos uma mensagem pessoal avisando o motivo, do
jeito que o xformer vem fazendo fica parecendo um ataque pessoal.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 14:57:10 por hgamal » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #4 : 17 de Abril de 2014, as 05:17:03 »

Pois é, realmente dá essa impressão.. Mas acredito que não..
Eu também perdi um post importantíssimo que demorei cerca de meia hora para redigir.. A mensagem simplesmente sumiu, e eu achando que era problemas com o servidor depois de várias outras mensagens excluídas. (Esta eu ja havia desistido de reescrever)

Cheguei até ter minha conta bloqueada, mas graças ao Plautz isso foi resolvido (obrigado mais uma vez meu caro)

Acredito que nas regras está escrito que um moderador, ou administrador avisaria do ocorrido, bom, pelo menos este parece ser o aviso.

Isso já foi muito discutido aqui no fórum, gerando até briga entre usuários das antigas.. não acredito que outra discussão ajudará.. Ou mesmo continuar com esta..

Sugiro dar uma lida nesta discussão que comentei, caso o tópico ainda exista aqui no fórum.

Bom.. o que lhe resta fazer é... tentar de novo.. e sinto muito por perder a mensagem, sei bem como é isso.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 14:56:30 por hgamal » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 17 de Abril de 2014, as 08:33:57 »

Pessoal,

não há nada de pessoal na exclusão de mensagens. Peço a todos que se coloquem no lugar do moderador. É um porre ficar mantendo esta coisa nos eixos. Todo mundo fala quão maravilhoso é o forum, como as informações são relevantes etc e tal... mas este valor sai do trabalho ávido de pessoas como o xformer.

Dava para ser que nem no jardim de infância? Pedindo para os coleguinhas não usarem internetês ou escreverem em alguma língua parecida com o português. Dava, mas convenhamos, eu acho que já passamos desta fase.

Vamos escrever certo, dentro das regras. Vai ser bom para todo mundo!
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 14:56:11 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #6 : 17 de Abril de 2014, as 09:38:08 »

Bom segue abaixo a mensagem excluída, de quem eu nem conheço, portanto nem posso ter algo pessoal contra, mas que já começou dando trabalho e gerando discussão, por pura falta de atenção e desleixo, ainda mais quando se pede ajuda (ainda se fosse pra ajudar outro ...).

Citar
A galera que tem empenho de me ajudar, tenho uma proposta de um desafio épico.
Possuo um cabeçote Egnater Rebel 30. Não tenho absolutamente ninguém por perto que entenda de amplificadores valvulados, e estou
por mim mesmo aqui tentando arrumar o meu.
Estava tocando com ele esses dias quando percebi que meu canal de drive ficou abelhudo, ai mexi na equalização e tudo mais, mas sentia que o
som não estava mais como era (cremoso e com a k e le (moderador, peço que me suspenda do fórum) drive suave com pouco ganho). Percebi também que eu tinha que colocar ele no volume máximo para
atingir um volume razoável e o ganho tinha q estar praticamente no máximo, enquanto q eu colocava o volume no 2 +- no clean e o volume praticamente ja ultrapassava o volume do canal com drive. Abri o amplificador, verifiquei as válvulas todas estão acesas certinho. Ai fui verificar se a placa dele não apresentava algo visivelmente errado, porém não consegui perceber nada. Estarei disponibilizando o esquema do amplificador para que possam me ajudar e também farei fotos da placa do amplificador para que possam me ajudar. Estou realmente muito desesperado  Sad
Usei muito o google para correr atrás de informações sobre o possível problema, porém não encontrei nada de relevante. A única ideia que eu tive foi após ler um post no facebook da Egnater de um dos caras que curtiram tirou uma foto de um capacitor e falou algo como "os schematics me salvaram" e mostrou um capacitor queimado e lá ele falava que estava com problemas no volume e t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) mais ai decidi correr atrás disso tudo. Vou colocar link para o download do esquema: http://www.mediafire.com/view/27bj1o8ioy4ltxz/egnater_rebel30_sch.pdf

Um grande abraço e que a jornada comece!!!  Batendo Cabeça

-----
Pois é, realmente dá essa impressão.. Mas acredito que não..

Acredito que nas regras está escrito que um moderador, ou administrador avisaria do ocorrido, bom, pelo menos este parece ser o aviso.

No seu caso especial, era até engraçado ver a forma como você perguntou usando "p q (moderador, peço que me suspenda do fórum)" suas mensagens sumiam ... Ou seja não tinha a mínima noção da regra e não a tinha lido, embora esteja explícito na primeira página do fórum/portal que mensagens assim serão excluídas SEM AVISO ALGUM (em português claro e direto, caso alguém não entenda o que quer dizer "sem aviso prévio"), então você não precisa acreditar" que nas regras o moderador ou administrador precisa ter o trabalho de avisar o infrator. O diabo é que as pessoas não acreditam que escrevem com internetês e querem ter razão.

-----
Em outro fórum que participava quando algum usuario quebrava as regras a moderação éra mais polida, apenas excluiam o topico
ou editavam o post com um sigelo "editado pela moderação", e sempre recebiamos uma mensagem pessoal avisando o motivo, do
jeito que o xformer vem fazendo fica parecendo um ataque pessoal.

Advertências tem que ser duras e contundentes, pois senão ficam parecendo "por favor não faça isso" e o pessoal não levará  a sério.
E meu amigo Espanhol ( Legal! ) tem plena razão no que ele escreveu: as pessoas não gostam de ler regras ou instruções (e manuais, e contratos, e esquemas, e receitas, e bula de remédio, e rótulo de alimentos, e as Leis, etc etc), não entendem bem o que ali está escrito (nem fazem força pra isso) e tem preguiça de reler o que elas próprias escreveram, por isso acontecem essas coisas.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 14:55:59 por hgamal » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #7 : 17 de Abril de 2014, as 14:03:48 »

Esse tipo de "bronca" eu aplicava nos novos usuários, enquanto não haviam regras estabelecidas Legal!... era prova de fogo.. aí fiquei sem tanto tempo para o forum... mas houve quem fizesse o mesmo serviço.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 14:55:48 por hgamal » Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #8 : 17 de Abril de 2014, as 15:30:40 »

Sinceramente, prefiro ver um internetes do que uns erros de português de várias pessoas aqui, que chega a doer fisicamente a minha visão. Só comentando mesmo.
Não estou defendendo o uso, mas creio que no exemplo acima, em que houve somente o uso de algumas pequenas palavras utilizadas de forma diferente (o famoso internetes) não precisa de uma sanção tão grande como a exclusão da mensagem. Internetes é até reconhecido por alguns como uma forma de linguagem moderna. Um pouco ali e aqui não traz nenhum prejuízo.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #9 : 17 de Abril de 2014, as 15:53:07 »

A coisa é clara. Existem regras, e essas devem ser seguidas.
Todos somos adultos (pelo menos deveríamos ser) então não dá pra alegar que ficou melindrado com uma advertência.
É como motorista que estaciona em cima da calçada, faz conversão em lugar proibido... ai quando leva multa vem diz que o cara da CET ta exagerando.
O xformer esta fazendo um excelente trabalho. E olha que é um trabalho chato e desagradável. Ele só faz mesmo porque gosta do fórum.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 17 de Abril de 2014, as 16:00:01 »

Mattzan, concordo com o que você escreveu sobre haver muitos erros de português nas mensagens e isso me incomoda também. Mas ao contrário das mensagens com internetês, o pessoal que escreve com erro de português não escreve assim intencionalmente, por preguiça ou falta de atenção, é por ignorância. De forma que não tem como coibir esse problema impondo uma regra sobre isso. Você não é o primeiro que reclama disso e esse problema é do ensino deficiente no nosso país.  Além disso, ninguém aqui está imune a cometer erros de grafia, concordância (na sua mensagem tem esse problema), falta de acentos e pontuação, etc.  Eu cometo erros assim, você cometeu, todos aqui cometem. Não é por isso que vamos deixar passar mensagens mal escritas e sem sentido, essas também serão advertidas.

Já sobre o internetês, a regra é clara, existe e diz que mensagens com internetês (seja só um termo ou 50 na mensagem inteira) serão excluídas.  Peço a algum administrador colocar o aviso de que as mensagens com internetês serão apagadas, sejam escritas com fonte maior, de preferência piscante e vermelha pra chamar mais atenção, porque tem muito cego e desatento no fórum.  Cheesy

Aqui cada um pensa de um jeito. Se eu mando mensagem privada pedindo pro cara corrigir um texto, o cara reclama dizendo que era melhor ter posto um aviso (aberto no fórum) apontando os erros de português e expondo-o ao ridículo. Aí vem outro e diz que não quer que os erros sejam corrigidos ou apontados no fórum porque é constrangedor. Outro acha que deveríamos deixar os erros pra lá, então vem você e diz que lhe incomodam os erros de português dos outros. As pessoas gostam de reclamar mas não fazem as coisas da melhor forma possível. O mesmo tipo de opinião varia de participante para participante sobre o uso de internetês. Se fosse pra saber a de cada um, não se chegaria a um acordo. Então não tem democracia sobre esse assunto, internetês é proibido e ponto final. O fórum é de adesão e aceitação às regras estabelecidas, quem aceitar segui-las, que faça muito bom proveito do fórum. Quem não concordar com elas ou não quiser segui-las, tchau e benção, vá para outro fórum mais bagunçado, não é obrigado a ficar aqui.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #11 : 17 de Abril de 2014, as 16:22:56 »

Eu concordo com quase tudo que foi dito. Apenas tenho dificuldade de aceitar a forma como é dito, não acho que este tipo de frase ajude em algo: "quem não concordar com elas ou não quiser segui-las, tchau e benção, vá para outro fórum mais bagunçado, não é obrigado a ficar aqui." Ao menos todos os livros que li, e olha que não são livros moderninhos, descrevem que a liderança obtida pela confiança e pelo respeito é a única que se mantém inabalável. Entendo que é muito cansativo administrar o fórum, mas peço que as nossas relações sempre sejam norteadas pelos Princípios do Bom Senso e do Respeito Mútuo. Eu confesso que quando leio frases como essa, me dá um desânimo em continuar postando.



Mattzan, concordo com o que você escreveu sobre haver muitos erros de português nas mensagens e isso me incomoda também. Mas ao contrário das mensagens com internetês, o pessoal que escreve com erro de português não escreve assim intencionalmente, por preguiça ou falta de atenção, é por ignorância. De forma que não tem como coibir esse problema impondo uma regra sobre isso. Você não é o primeiro que reclama disso e esse problema é do ensino deficiente no nosso país.  Além disso, ninguém aqui está imune a cometer erros de grafia, concordância (na sua mensagem tem esse problema), falta de acentos e pontuação, etc.  Eu cometo erros assim, você cometeu, todos aqui cometem. Não é por isso que vamos deixar passar mensagens mal escritas e sem sentido, essas também serão advertidas.

Já sobre o internetês, a regra é clara, existe e diz que mensagens com internetês (seja só um termo ou 50 na mensagem inteira) serão excluídas.  Peço a algum administrador colocar o aviso de que as mensagens com internetês serão apagadas, sejam escritas com fonte maior, de preferência piscante e vermelha pra chamar mais atenção, porque tem muito cego e desatento no fórum.  Cheesy

Aqui cada um pensa de um jeito. Se eu mando mensagem privada pedindo pro cara corrigir um texto, o cara reclama dizendo que era melhor ter posto um aviso (aberto no fórum) apontando os erros de português e expondo-o ao ridículo. Aí vem outro e diz que não quer que os erros sejam corrigidos ou apontados no fórum porque é constrangedor. Outro acha que deveríamos deixar os erros pra lá, então vem você e diz que lhe incomodam os erros de português dos outros. As pessoas gostam de reclamar mas não fazem as coisas da melhor forma possível. O mesmo tipo de opinião varia de participante para participante sobre o uso de internetês. Se fosse pra saber a de cada um, não se chegaria a um acordo. Então não tem democracia sobre esse assunto, internetês é proibido e ponto final. O fórum é de adesão e aceitação às regras estabelecidas, quem aceitar segui-las, que faça muito bom proveito do fórum. Quem não concordar com elas ou não quiser segui-las, tchau e benção, vá para outro fórum mais bagunçado, não é obrigado a ficar aqui.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 17 de Abril de 2014, as 16:34:01 »

Eu concordo com quase tudo que foi dito. Apenas tenho dificuldade de aceitar a forma como é dito, não acho que este tipo de frase ajude em algo: "quem não concordar com elas ou não quiser segui-las, tchau e benção, vá para outro fórum mais bagunçado, não é obrigado a ficar aqui." Ao menos todos os livros que li, e olha que não são livros moderninhos, descrevem que a liderança obtida pela confiança e pelo respeito é a única que se mantém inabalável. Entendo que é muito cansativo administrar o fórum, mas peço que as nossas relações sempre sejam norteadas pelos Princípios do Bom Senso e do Respeito Mútuo. Eu confesso que quando leio frases como essa, me dá um desânimo em continuar postando.

Que fique claro que essa afirmação e opinião ao qual você não concorda, é apenas minha e não necessariamente  dos demais administradores do fórum. Além disso você tem todo o direito de não concordar com ela. Mas ela não desrespeita nem o bom senso e nem os demais, pois ela apenas reflete o fato de que quem não concordar com as regras e não as segui-las, vai sofrer advertências e punições e se for o caso sair do fórum (como muita gente o fez recentemente, não por causa disso, mas por motivos outros). Outra coisa, aqui não se busca liderança (do quê ?), apenas a manutenção da ordem no fórum. Isso não prescinde de liderança ou respeito dos participantes pelos administradores ou moderadores, sejam lá quais forem eles. Moderador é como fiscal de trânsito, todo mundo odeia e reclama deles, pois as pessoas cometem erros e não os aceitam. Já estou preparado pra isso.
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 16:39:21 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #13 : 17 de Abril de 2014, as 17:04:46 »

No seu caso especial, era até engraçado ver a forma como você perguntou usando "p q (moderador, peço que me suspenda do fórum)" suas mensagens sumiam ... Ou seja não tinha a mínima noção da regra e não a tinha lido, embora esteja explícito na primeira página do fórum/portal que mensagens assim serão excluídas SEM AVISO ALGUM (em português claro e direto, caso alguém não entenda o que quer dizer "sem aviso prévio"), então você não precisa acreditar" que nas regras o moderador ou administrador precisa ter o trabalho de avisar o infrator. O diabo é que as pessoas não acreditam que escrevem com internetês e querem ter razão.

Na verdade, acredito que você se enganou, apesar de estar bem claro e direto, eu me referi ao que está logo abaixo do "Apagar mensagens ou arquivos impróprios sem aviso"
Seria "Advertir, via MP, usuário que cometa algum deslize." e no comentário quis dizer que ele parecia ser este o aviso, mas lógico que lá também diz "deliberação própria"

O jeito que você lida com os usuários é que eu disse parecer ser pessoal, não condiz com..., sabe? Releia o texto que você escreveu pra mim que você irá entender, ou principalmente as outras respostas que você escreveu aos usuários.

Kem, no caso do exemplo da multa de trânsito, no caso é como se você recebesse uma carta apenas dizendo "Multa gravíssima, 7 pontos na carteira, R$900,00 de multa.". Teria sido uma conversão em lugar proibido? Quem sabe?
Não é por ignorância, por maldade, por insistência afronta a regra nenhuma, as vezes essas coisas simplesmente acontecem! Não somente com crianças ou quem teve pouca educação na escola.

Pois é, concordo com o que você falou laerteandrade
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 17:23:10 por visioncb » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 17 de Abril de 2014, as 17:22:40 »

Visioncb, não te conheço, você não me conhece, não sei seu nome, talvez você não saiba o meu, você nada fez de mal contra minha pessoa, portanto não posso ter nada contra sua pessoa, apenas contra suas mensagens. Inicialmente apenas apaguei suas mensagens, sem adverti-lo, pois dá menos trabalho.

Mas como você parece não ter visto e lido essa frase no portal do fórum (vá para HOME) e vai encontrar a seguinte inscrição:
A partir de 02/12/2013 as mensagens com conteúdo em internetês serão excluídas sem prévio aviso.

Você compreende o que está escrito ?  Sabe agora porque suas mensagens foram excluídas ? Acha que precisamos mandar um aviso pra apagar a mensagem ? O que você acha de alguém que não sabe porque suas mensagens somem, mesmo enfiando um monte de internetês no questionamento ? Não é motivo de gozação ? (não sei se de sua parte para conosco, ou de nós rindo de você). Eu deixei de propósito a sua mensagem perguntando o motivo disso pra que todos vejam e tomem suas conclusões.
Você respondeu pedindo desculpas para sair da suspensão e parecendo entender o que havia acontecido. Eu até agradeci o seu elogio à minha atuação. Agora vejo que não foi bem essa a sua intenção e você não se conformou. Deveria ter ficado quieto e seguido normalmente a participação no fórum, mas resolveu aparecer falando bobagem e demonstrando sua tolice.  Eu não vou ser polido e bonzinho (tolerante) com as infrações e vou ser sim muito duro com o internetês.  
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 17:31:13 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal