Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 18:39:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 33   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tremendão 2 sem etapa de saída  (Lida 145694 vezes)
Solenoide
Visitante
« Responder #60 : 07 de Março de 2017, as 20:16:52 »

Fernando, pelo que entendi, na verdade o Renato separou os dois resistores de 220K que estão ligados nas grades das 6l6 e aterrou eles.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #61 : 07 de Março de 2017, as 20:19:56 »


http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9172.0

Sergio, de acordo com esta documentação postada perlo Matec, seu thundersound pode ser o 3N ou o thundersound SL, se ele tiver um potenciômetro master.
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #62 : 07 de Março de 2017, as 20:25:55 »

Muito obrigado Fernando, vou ver o link.

O meu é o III, não sei se é o IIIN, mas está escrito Thunder Sound Bass III no faceplate. Não tem master volume.

É idêntico a este:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Muito obrigado Fernando.
« Última modificação: 07 de Março de 2017, as 20:28:06 por Solenoide » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #63 : 07 de Março de 2017, as 20:29:11 »

Pra ser o thundersound 3 esta faltando meia valvula então..., Sergio
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #64 : 07 de Março de 2017, as 20:31:09 »

Sim, pode ser que o circuito tenha sido alterado pelo antigo dono.

Obrigado Fernando.

Abraços!
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #65 : 07 de Março de 2017, as 20:43:50 »

Esta adaptado para guitarra? porque originalmente é para baixo, não é?
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #66 : 07 de Março de 2017, as 20:44:11 »

Solenoide, me parece que nos amplificadores Giannini para guitarra tem meia válvula a mais. Nos amplificadores para baixo, tem só uma válvula no pré. Alguns amplificadores de guitarra tem duas entradas, utilizando uma válvula completa.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #67 : 07 de Março de 2017, as 20:48:41 »

Xformer, sobre a fonte, o correto seria colocar um resistor em paralelo com cada capacitor de C1 à C6, no valor de 220k cada? se for isso, 2 watts cada um?

Isso. com estes valores já esta bom.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Solenoide
Visitante
« Responder #68 : 07 de Março de 2017, as 20:50:07 »

Esta adaptado para guitarra? porque originalmente é para baixo, não é?


Creio que não esteja Fernando, eu peguei este amplificador há mais ou menos uns dois anos. Ele precisa de manutenção, não está funcionando.

Quando eu for mexer nele, usarei o esquema do Thunder Sound III para que ele fique o mais próximo possível do original, e já farei a conversão do circuito para guitarra.

Solenoide, me parece que nos amplificadores Giannini para guitarra tem meia válvula a mais. Nos amplificadores para baixo, tem só uma válvula no pré. Alguns amplificadores de guitarra tem duas entradas, utilizando uma válvula completa.

Obrigado pela dica Gfassuncao.

O meu Thunder Sound está com apenas uma 12ax7 no pré, a 12au7 (não me lembro se é 12au7 ou 12at7) é a inversora.

Ele tem duas entradas.

Parece que vou ter que refazer tudo nele, provavelmente o circuito original foi alterado.

Abraços!

Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #69 : 07 de Março de 2017, as 20:54:33 »

Quando for restaurar, aqui você sabe o pessoal que ajuda demais. Dá pra se sentir em um curso intensivo sobre valvulados.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #70 : 07 de Março de 2017, as 21:26:15 »

Matec... Você já tocou em um desses?
O tone Stack funciona bem? Tô achando muita coisa pra um tonestack só...

Sim funciona. A diferença é o Presence que faz parte do circuito do tone stack.


Eu até pensei em retirar a parte do esquema que não interessava, pois o que importa é apenas mostrar como seria o circuito de bias separado para cada válvula.  Então, considerem apenas o circuito de bias adicional e os resistores de catodo.

Mas como eu sou ruim no jogo dos sete erros, o que tem de diferente nos dois esquemas ? (tirando o código do transformador de força, esse eu achei !)

Achei mais um: um terminal do potenciômetro de presença está desconectado do terra.

Exato!

O transformador FG 4001 tem secundário de 360-CT-360 já o FG-5067 é de 180-CT-180. O primeiro é utilizado com retificação de onda completa, o outro com retificação com ponte de diodos. O resultado é o mesmo. Mas a troca de códigos é um erro grosseiro.
O terminal do presence desconectado transforma o circuito de power em um oscilador de baixa frequência. Um estrago geral. Cry

Boa noite pessoal.

Matec, você pode confirmar, por favor, se esse esquema do Thunder Sound III está correto?

Eu tenho um Thunder Sound III que tem apenas quatro válvulas, meia válvula a menos do que no esquema que você postou.

Também gostaria de saber qual Fender é o mais parecido com meu Thunder Sound de quatro válvulas. Seria o Fender Bassman 59?

Obrigado.

O esquema que eu postei está corretíssimo. Se o seu Thunder Sound tem 4 Válvulas no total, ele é mesmo o TS III(N).



« Última modificação: 07 de Março de 2017, as 21:28:01 por Matec » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #71 : 07 de Março de 2017, as 21:35:26 »

Fernando, pelo que entendi, na verdade o Renato separou os dois resistores de 220K que estão ligados nas grades das 6l6 e aterrou eles.

Não aterrei não, os resistores vão ligados aos trimpots que ajustam a tensão negativa de polarização. Veja que são os pontos -B1 e -B2.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #72 : 07 de Março de 2017, as 21:43:12 »

Xformer, estamos usando o thundersound como base para ajuste do bias, mas parece que no tremendão 2 é um pouco diferente.
Veja neste esquema, originalmente ja temos -B1 e -B2. mesmo não separando o ajuste por válvula.

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #73 : 07 de Março de 2017, as 21:47:11 »

Xformer, estamos usando o thundersound como base para ajuste do bias, mas parece que no tremendão 2 é um pouco diferente.
Veja neste esquema, originalmente ja temos -B1 e -B2. mesmo não separando o ajuste por válvula.

O nome é o de menos, o que importa é o circuito, nem precisava de nome.  Chame então as duas tensões de -B2A e -B2B, um pra cada 6L6.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #74 : 07 de Março de 2017, as 21:50:39 »

O que estou querendo te dizer, é que esta tensão de -B1 que vai ao circuito de vibrato não existe no Thundersound. Onde esta ela nessa placa do Marfu?
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 33   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal