Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 12:47:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 28 29 [30] 31 32 33   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tremendão 2 sem etapa de saída  (Lida 146667 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #435 : 04 de Outubro de 2018, as 09:26:12 »

É pra isso que servem os hobbies: se distrair com algo que nos dê prazer e faça esquecer os problemas e agruras da vida.  Talvez o fato de o processo de restauração se alongar, seja até benéfico para sua vida. Além disso, com tempo disponível, a coisa fica muito caprichada, como você tem feito. Fazer coisa com pressa, sai porcaria.
É aquela história:  não se consegue ao mesmo tempo o bom, barato e rápido. No máximo apenas dois deles ao mesmo tempo. Se for barato e rápido, não vai ser bom. Se for bom e barato, não vai ser rápido. Se for rápido e bom, vai sair caro.

Só tenho uma curiosidade:  foi sua opção usar esses resistores grandes e antigos de tolerância de 10%  (listra prateada) ao invés de usar resistores mais novos de filme metálico e menor tolerância ?
« Última modificação: 04 de Outubro de 2018, as 09:40:10 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #436 : 04 de Outubro de 2018, as 11:21:45 »

Tudo que você disse é a realidade, Xformer.
Nesta fase alguns procuram psicologos, eu por opção procurei algo mais especializado, que encontrei aqui. É um prazer sem igual entrar no fórum e ver os projetos, os trabalhos que o pessoal anda fazendo, e trocar informações e experiências com todos. Deveria ser recomendado pelo Ministério da Saúde...
Sobre os resistores foi opção sim, pra dar mais cara de vintage, mas como não soldei ainda, vou esperar pra trocar tudo, e colocar os que você falou mesmo, pois alguns dos meus estão no limite da tolerância, mesmo a frio. Imagine quente, não é.
Alguns destes capacitores também estão esbarrando no limite de tolerância, principalmente os de valor em pF.
Realmente só vou aproveitar o LDR e a lâmpada neon que estão funcionando. Obrigado pelas palavras.

-----
Mais uma paulada...sabe aquela caixa original...


-----
Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry

Pois é, estava na casa da minha irma... ela vacilou e o cachorro comeu tudo.
Parece que só sobrou a placa de aluminio.

 Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando Bufando



-----
NAO VOU DIZER O QUE EU TO QUERENDO FAZER COM ESSE CACHORRO
« Última modificação: 04 de Outubro de 2018, as 15:01:00 por casacunha » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #437 : 04 de Outubro de 2018, as 16:10:03 »


Pois é, estava na casa da minha irma... ela vacilou e o cachorro comeu tudo.
Parece que só sobrou a placa de aluminio.

Eita!!  Shocked
Que falta de sorte! Sad

Isso agora não tem mais jeito. O negócio é partir pra próxima.  Roqueiro

 
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #438 : 04 de Outubro de 2018, as 16:31:47 »

Vejo que esta crise pode aguçar sua criatividade, ser um trampolim para algo inesperado e novo casacunha...    Tongue Tongue Tongue

Para lhe ajudar lhe mostro essa imagem que vi de um handmaker facebook a dentro esses tempos  Cool

Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #439 : 04 de Outubro de 2018, as 16:36:52 »

Obrigado pelo apoio Rosset. Lindo trabalho do João Ronconi. Totalmente incentivador, aliás como todos trabalhos que ele compartilha.
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #440 : 04 de Outubro de 2018, as 16:58:31 »

Isto, não desiste casacunha, sou um que torço pelo exito seu e deste projeto!
Deus te abençoe! estamos juntos.
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #441 : 04 de Outubro de 2018, as 17:43:40 »

Fora do tópico: sei como é essa questão dos hobbies. De vez em quando, nossa vida vira do avesso, e precisamos de algo para não pirar. Ainda bem que você achou algo para se apegar e se distrair. Qualquer coisa, sabe que pode contar conosco, mesmo não sendo relacionado a eletrônica.

Dentro do tópico: sua placa está linda! Muito capricho. Logo logo ele vai estar falando alto novamente. E gostaria de te dizer que o seu trabalho é o que está me motivando a continuar com o meu Duovox 120G. Já pensei em desistir e vendê-lo diversas vezes, mas vendo o seu empenho eu sempre repenso e decido dar mais uma olhadinha para o meu Duovox.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #442 : 04 de Outubro de 2018, as 18:21:13 »

Quão gratificante é isso, pessoal, saber que mesmo distante , temos amigos, e se já não bastasse isso, saber que nosso trabalho vem sendo motivo de incentivo para trazer de volta equipamentos inesquecíveis.
Obrigado pelo apoio, Xformer, Matec, Kem, Rosset, Marcão, Solenoide... e todos em geral
Hoje está escuro já, e assim não consigo fazer nada, mas amanhã vamos continuar.
Mais agumas fotos...

A placa peladinha de novo, e agora, componentes de melhor qualidade para serem soldados, já à partir de amanhã









-----
Começo numa oficina em outra cidade já na segunda-feira, e se Deus quiser, já compro na proxima semana os resistores e capacitores que faltam.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2018, as 08:02:31 por casacunha » Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #443 : 04 de Outubro de 2018, as 19:35:32 »

opa, que beleza casacunha, que Deus abençoe que de tudo certo!!!

marcao_cfh, não desanime também, com certeza estou na espreita do Duovox também  Cheesy Cheesy
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #444 : 05 de Outubro de 2018, as 00:05:54 »

Optando por componentes novos:











Talvez amanhã eu consiga mais alguma coisa.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #445 : 05 de Outubro de 2018, as 08:39:14 »

Sem dúvida, a apresentação está muito boa.
 Smiley
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #446 : 05 de Outubro de 2018, as 13:15:46 »

Atualizando:
Como eu tinha alguns componentes novos sobrando aqui, fui até a loja que eu compro e negociei por mais um punhado de componentes pra ele.
Detalhe é que se eu for montar com o que eu consegui, esquece o visual vintage, com peças grandes.
A grande maioria foi de resistores de 1watt com 5% de tolerância de metalfilme (pelo menos diz o vendedor que todos eram).
Não encontrei os capacitores de 47nF x 630v, e os de 400v, os terminais não alcanção nos ilhós. Teria que emendar, e eu não estou afim de emendar nada não.
Bom, entre a cruz e a espada:
Ou monta com as peças novas visual normal (feio... Cheesy Cheesy Cheesy) ou com as antigas, que estão dentro da tolerância (a frio... Cool Cool Cool)



Ou compra tudo pela internet (Multicomercial, etc...)


)

-----
Bom pessoal, como eu "perdi" minha caixa, estava procurando pelo projeto de uma.
Não encontrei ainda, mas achei esta coleção de projetos da selenium:
https://www.somaovivo.org/forum/threads/projetos-selenium.13766/
« Última modificação: 07 de Outubro de 2018, as 05:57:31 por casacunha » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #447 : 06 de Outubro de 2018, as 00:37:28 »

Citar
Ou monta com as peças novas visual normal (feio... Cheesy Cheesy Cheesy) ou com as antigas, que estão dentro da tolerância (a frio... Cool Cool Cool)

Lembre-se sempre que um coisa é a foto da montagem, que tem que sair bonita. E outra coisa é o bom funcionamento do circuito, que vai ficar na maior parte do tempo fechado no chassis.

Citar
Bom pessoal, como eu "perdi" minha caixa, estava procurando pelo projeto de uma.

E eu pensei que era a caixa do amplificador. O cachorro da casa sua irmã comeu a caixa acústica? Que cão é esse? Um Fila esfomeado? Evil .
Se não me engano a sua caixa tinha 2 falantes de 15 polegadas. Um caixa para guitarra fica melhor com falantes de 12 polegadas, 2 ou 4 falantes.

 Smiley
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #448 : 06 de Outubro de 2018, as 17:15:19 »

Eu sei, Matec, vamos passar para o funcional...
Não sei quem são os animais naquela casa, se são os que estão sem coleira ou os que estão na coleira...
Bom, hoje fui colocar alguns componentes e ficou assim:















Na verdade faltaram alguns componentes que na loja não tinha, então vou procurar em outra loja.
Por mim eu teria colocado todos resistores de um só modelo, mas estes são os que a loja tinha, conforme o valor e dissipação.
Não coloquei o LDR e o Neon porque estao com terminais curtos, melhor não ficar torcendo toda hora. Melhor soldar e não mexer mais.
Todos componentes estão só encaixados. Se tiver que trocar alguma coisa não precisa dessoldar.
Preciso da opinião dos amigos quanto ao tamanho e capacidade dos resistores. Não confiei muito no tamanho deles. (Nem no vendedor...)
« Última modificação: 06 de Outubro de 2018, as 17:25:19 por casacunha » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #449 : 06 de Outubro de 2018, as 17:40:30 »

Casacunha
Os únicos resistores que devem ser de 2W são os de 100k (82k) dos ânodos. O pessoal olha para os resistores menores e acha que não vão suportar, mas estão enganados.

Mesmo os de 1W não chegam a esquentar muito. Esses resistores suportam muito mais o calor que os antigos.

 Smiley
Registrado
Páginas:  1 ... 28 29 [30] 31 32 33   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal