Circuito para reverb de molas

Started by Jorge R, 18 de September de 2010, as 16:30:16

Previous topic - Next topic

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Opaaa muito obrigado pela dica... o tank tem as molas que sustentam a estrutura principal... sao 4 molas pequenas uma em cada canto, mas mesmo assim vou olhar o pedal q vc comentou...

Muito obrigado...

Daniel venticinco
Pirataria é crime, não roube navios...

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Boa noite a todos
Não podia deixar de vir aqui e dizer os resultados do reverb de molas com o tanque pequeno e trago boas noticias...
Terminei agora a pouco o reverb de molas aqui proposto com base no arquivo pdf do Alex.
Funciona legal... muito bom .

RECOMENDO

Atenciosamente

Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
ai, achei esse reverb http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_8896_4689_Reverb-BSN2DB2E-T-Belton

ele é bom?

tenho um layout desses colegas

Projeto de Craid Anderton
Modificações Alex Frias

serve pra esse tank

Cogumelo

Guest
Acho que serve, eles citaram esse tanque. Eu comprei um, não montei ainda, mais é o mesmo que a meteoro usa nos amplis transistorizados (ao menos 3 ja vi com esse)

Abraço!

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
onde o tank fica preso? em combo e em heads. desculpa eu nunca vi um instalado. :-\

Cogumelo

Guest
Nos que vi, todos em algum espaço dentro do chassi!
E num head que vi, ele tava fora do chassi (por falta de espaço provavelmente), dai tinha fios com conectores RCA. Só que era um tanque desse: http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_6741_4689_Reverbs-para-Amplificadores-ACCUTRONICS

Abraço!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Tmc on 23 de September de 2011, as 14:28:01
onde o tank fica preso? em combo e em heads. desculpa eu nunca vi um instalado. :-\

Geralmente em combos fica preso no fundo ou na lateral da caixa do combo.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Tenho visto mais dentro do chassi nesses projetos mais baratos e moderninhos. Creio que para baratear a coisa. Quando posto fora do chssi normalmente se adiciona uma "banheira" de metal aterrada pra isolar de ruídos, o que implica em mais custo.

Antigamente, além da "banheira" era comum estarem dentro de um saco de courvin ou algo assim...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
Ola galera fiquei intereçado neste reverb mas onde que eu coloco a entrada e saida de sinal
do reverb para o amplificador :-\ e no caso da fonte usa-se o 9v+/9v- layout do güero mas e para um transformador de
12+12 do amp tem que retificar tudo separado?
Obrigado.
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Jorge R

Guest
tjeffects

O normal é colocar o circuito entre o pré e o power do amp. Ele funciona em 12+12v também. Pode usar a mesma fonte do pré.

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
Quote from: Jorge R on 07 de February de 2012, as 18:36:14
O normal é colocar o circuito entre o pré e o power do amp. Ele funciona em 12+12v também. Pode usar a mesma fonte do pré.
Muito obrigado por responder Jorge R endendi isso vai me economizar uma grana, mas eu posso ligar o transformador
direto sem retificaçao nao tem problema. ^-^
valeu :tup
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

basque

*
Iniciante
eu mesmo montei meu tanque com falantes e resistencia de chuveiro não deixou nada a desejar para aquele sampler que postarão acima soh gostaria de saber como fazer as ligaçoes para por um foot nele

Lamer

Handmaker
Basque, se possivel, poste as fotos dele para nós.

tjeffects, pelo visto é VDC pois ele fala fonte do pré, se fosse VCA ele diria transformador do pré.

Qual é a corrente necessária para alimentar o circuito???

Abraço???

Jorge R

Guest
Tem que ser retificado sim!

-----

Quote from: basque on 07 de February de 2012, as 21:20:00
eu mesmo montei meu tanque com falantes e resistencia de chuveiro não deixou nada a desejar para aquele sampler que postarão acima soh gostaria de saber como fazer as ligaçoes para por um foot nele

É só usar um bypass como nos pedais, fazendo o sinal do pré passar pelo circuito ou direto para o power com chave DPDT ou relé. Tem um circuito com relé que o Cris postou a algum tempo.

-----

Quote from: Lamer on 07 de February de 2012, as 22:01:04
Qual é a corrente necessária para alimentar o circuito???

Não deve chegar a 100mA.

Lamer

Handmaker
Muito obrigado, Jorge R.

Pessoal eu sou leigo neste assunto, pois nunca tive contato com um reverb de molas, mas pelo que pude perceber nos produtos oferecidos pela Multicomercial é que, os da marca Belton não possuem "banheira", já os da Accutronics possuem.

No meu computador não conseguir abrir a ficha técnica de ambos. Alguém seria capaz de dizer a largura total (da banheira) dos reverbs da marca Accutronics?

O Reverb BSN2DB2E/T - Belton tem de largura 220mm.

Creio que estas medidas são essenciais para quem quer colocar um reverb em um amplificador já pronto!

Abraço!