Bilé Nervoso - Fonte para prés valvulados

Started by Eduardo, 11 de March de 2012, as 10:16:06

Previous topic - Next topic

deimos

Guest
Quote from: Eduardo on 23 de March de 2012, as 07:10:07
Oi Pessoal
Eu já havia estudado este projeto que o Deimos e o Armistrong postaram. O maior problema desta abordagem é justamente o indutor. Não é claro qual o modelo adequado e mais difícil ainda é achar o treco no mercado.
A grande vantagem do Bilé é usar apenas componentes fáceis de conseguir prontos. A única coisa que precisa ser "Confeccionada" é a placa.
Quem conseguir fazer fucnionar um desses que tem na internet está de parabéns!
Abraços
Eduardo

Oi Eduardo
Longe de querer competir com o seu projeto, mas sendo o indutor "made in home", fica como uma opção para se fazer experiências.
Eu nem lembrava mais que tinha este artigo e só postei o link pois a conversa fluiu.
Sugiro que, se alguém resolver se aventurar, que publique os resultados num topico específico, deixando este espaço somente para discussões sobre o bilé.
[]´s

kem

DIY Freak
Quote from: xandaum on 23 de March de 2012, as 11:07:01
Modo "ignorância": ON

"BILÉ" de Bilé nervoso....What's palavrão não pode! Leia as regras. is that? :D

No dialeto italiano que meus avós falavam, este tipo de bomba hidráulica era chamado de bilé,
daí resolvi dar este nome ao circuito, pois o princípio de funcionamento é muito similar ao do carneiro
hidráulico.
I don't want to die young...
I want to diode!

deimos

Guest
Quote from: kem on 23 de March de 2012, as 12:41:52
Quote from: xandaum on 23 de March de 2012, as 11:07:01
Modo "ignorância": ON

"BILÉ" de Bilé nervoso....What's palavrão não pode! Leia as regras. is that? :D

No dialeto italiano que meus avós falavam, este tipo de bomba hidráulica era chamado de bilé,
daí resolvi dar este nome ao circuito, pois o princípio de funcionamento é muito similar ao do carneiro
hidráulico.

Olha que, mesmo eu acionando meu modo ignorante, não consegui ver onde está o palavrão! :D

designermx2

Guest
Já aconteceu isso comigo também, mas é automático. Provavelmente existem no sistema cadastros de palavras que não pode. Deve estar nas regras do forum (nunca lemos isso)... palavras como dro-ga podem estar cadastradas e não serem palavrão, mas outras mais pesadas com certeza o pessoal deve ter colocado. Desencana, se não colocou palavrão, modifica ele e coloca algo similar como poxa, caramba (essa nem sei), etc...

xandaum

Handmaker
Tentei dizer algo como:

What's CARAlh. is that?  :D >d
a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) deu piiiiiiiiii.... ^-^

Mas entendi o lance do "BILÉ" carneiro hidráulico (!) e tals!

FESTER

Guest
Eduardo, podemos utilizar estes indutores deste site?

http://reidosom.com.br/bobinas.htm

-----

Digo, os indutores de mesmo valor, mas apenas com a diferença de que eles parecem um resistor.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Fester

O indutor precisa suportar uma corrente de pelo menos 600mA. Esses que parecem resistores são para baixa corrente.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

deimos

Guest
Quote from: FESTER on 26 de March de 2012, as 11:47:06
Eduardo, podemos utilizar estes indutores deste site?
http://reidosom.com.br/bobinas.htm
Digo, os indutores de mesmo valor, mas apenas com a diferença de que eles parecem um resistor.

Você poderia usa-los para fazer experiências com o MC34063 em circuitos de baixa potência.
O gravador de eprom willem usa um conversor com este integrado e um pequeno indutor de 100uH.
Veja em:
http://www.mcumall.com/images/PCB3BWillemSchematic.jpg

Armingstrong

Guest
Retirado.

plautz

Guest
Este tópico é sobre o Bilé Nervoso. Se quiserem falar sobre outras fontes, abram um tópico para isso.

gubterra

Guest
Ola pessoal, o bilé pode chegar com segurança a 300v?

Mudei de cidade, agora todos os secundarios de todos os meus transformadores estão dando mais de 7 volts no filamento, tem algo que eu possa fazer sobre isso?

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: gubterra on 03 de May de 2012, as 20:35:54

Mudei de cidade, agora todos os secundarios de todos os meus transformadores estão dando mais de 7 volts no filamento, tem algo que eu possa fazer sobre isso?

Se os filamentos consumirem até 1A, você pode colocar dois diodos 1N4001 ligados em anti-paralelo (o catodo de um ligado no anodo de outro) e ligá-los em série entre o transformador e os filamentos. Cada par deve derrubar a tensão entre 0,5 e 0,6V, precisando pode colocar mais conjuntos até chegar na tensão desejada (meça com um voltímetro true-rms).  Para correntes maiores do que 1A, tem os 1N5401 (3A).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Ola pessoal, o bilé pode chegar com segurança a 300v?

Eu tirei até 450V dele. Não fui além por falta de capacitor. Mas lembre que quando a tensão sobe a corrente cai!
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

gfr

Colaborador

http://www.geofex.com/article_folders/vintvolt/vintvolt.htm
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer