Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Maio de 2024, as 01:36:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bilé Nervoso - Fonte para prés valvulados  (Lida 91310 vezes)
deimos
Visitante
« Responder #75 : 23 de Março de 2012, as 12:32:42 »

Oi Pessoal
Eu já havia estudado este projeto que o Deimos e o Armistrong postaram. O maior problema desta abordagem é justamente o indutor. Não é claro qual o modelo adequado e mais difícil ainda é achar o treco no mercado.
A grande vantagem do Bilé é usar apenas componentes fáceis de conseguir prontos. A única coisa que precisa ser "Confeccionada" é a placa.
Quem conseguir fazer fucnionar um desses que tem na internet está de parabéns!
Abraços
Eduardo

Oi Eduardo
Longe de querer competir com o seu projeto, mas sendo o indutor "made in home", fica como uma opção para se fazer experiências.
Eu nem lembrava mais que tinha este artigo e só postei o link pois a conversa fluiu.
Sugiro que, se alguém resolver se aventurar, que publique os resultados num topico específico, deixando este espaço somente para discussões sobre o bilé.
[]´s

« Última modificação: 23 de Março de 2012, as 12:34:48 por deimos » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.118

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #76 : 23 de Março de 2012, as 12:41:52 »

Modo "ignorância": ON

"BILÉ" de Bilé nervoso....What's palavrão não pode! Leia as regras. is that? Cheesy

No dialeto italiano que meus avós falavam, este tipo de bomba hidráulica era chamado de bilé,
daí resolvi dar este nome ao circuito, pois o princípio de funcionamento é muito similar ao do carneiro
hidráulico.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
deimos
Visitante
« Responder #77 : 23 de Março de 2012, as 13:01:30 »

Modo "ignorância": ON

"BILÉ" de Bilé nervoso....What's palavrão não pode! Leia as regras. is that? Cheesy

No dialeto italiano que meus avós falavam, este tipo de bomba hidráulica era chamado de bilé,
daí resolvi dar este nome ao circuito, pois o princípio de funcionamento é muito similar ao do carneiro
hidráulico.

Olha que, mesmo eu acionando meu modo ignorante, não consegui ver onde está o palavrão! Cheesy
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #78 : 23 de Março de 2012, as 13:23:39 »

Já aconteceu isso comigo também, mas é automático. Provavelmente existem no sistema cadastros de palavras que não pode. Deve estar nas regras do forum (nunca lemos isso)... palavras como dro-ga podem estar cadastradas e não serem palavrão, mas outras mais pesadas com certeza o pessoal deve ter colocado. Desencana, se não colocou palavrão, modifica ele e coloca algo similar como poxa, caramba (essa nem sei), etc...
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #79 : 23 de Março de 2012, as 18:01:42 »

Tentei dizer algo como:

What's CARAlh. is that?  Cheesy Evil
a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) deu piiiiiiiiii.... Azn

Mas entendi o lance do "BILÉ" carneiro hidráulico (!) e tals!
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #80 : 26 de Março de 2012, as 11:47:06 »

Eduardo, podemos utilizar estes indutores deste site?

http://reidosom.com.br/bobinas.htm

-----
Digo, os indutores de mesmo valor, mas apenas com a diferença de que eles parecem um resistor.
« Última modificação: 26 de Março de 2012, as 14:34:39 por FESTER » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #81 : 26 de Março de 2012, as 17:07:24 »

Oi Fester

O indutor precisa suportar uma corrente de pelo menos 600mA. Esses que parecem resistores são para baixa corrente.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
deimos
Visitante
« Responder #82 : 26 de Março de 2012, as 20:14:44 »

Eduardo, podemos utilizar estes indutores deste site?
http://reidosom.com.br/bobinas.htm
Digo, os indutores de mesmo valor, mas apenas com a diferença de que eles parecem um resistor.

Você poderia usa-los para fazer experiências com o MC34063 em circuitos de baixa potência.
O gravador de eprom willem usa um conversor com este integrado e um pequeno indutor de 100uH.
Veja em:
http://www.mcumall.com/images/PCB3BWillemSchematic.jpg





« Última modificação: 26 de Março de 2012, as 20:15:30 por Plautz » Registrado
Armingstrong
Visitante
« Responder #83 : 28 de Março de 2012, as 11:03:16 »

Retirado.
« Última modificação: 29 de Março de 2012, as 03:21:15 por Armingstrong » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #84 : 28 de Março de 2012, as 14:06:48 »

Acho que este tem peças fáceis de encontrar!!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #85 : 28 de Março de 2012, as 14:29:52 »

Este tópico é sobre o Bilé Nervoso. Se quiserem falar sobre outras fontes, abram um tópico para isso.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #86 : 03 de Maio de 2012, as 20:35:54 »

Ola pessoal, o bilé pode chegar com segurança a 300v?

Mudei de cidade, agora todos os secundarios de todos os meus transformadores estão dando mais de 7 volts no filamento, tem algo que eu possa fazer sobre isso?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2014


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #87 : 03 de Maio de 2012, as 21:07:58 »


Mudei de cidade, agora todos os secundarios de todos os meus transformadores estão dando mais de 7 volts no filamento, tem algo que eu possa fazer sobre isso?

Se os filamentos consumirem até 1A, você pode colocar dois diodos 1N4001 ligados em anti-paralelo (o catodo de um ligado no anodo de outro) e ligá-los em série entre o transformador e os filamentos. Cada par deve derrubar a tensão entre 0,5 e 0,6V, precisando pode colocar mais conjuntos até chegar na tensão desejada (meça com um voltímetro true-rms).  Para correntes maiores do que 1A, tem os 1N5401 (3A).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #88 : 04 de Maio de 2012, as 08:27:14 »

Ola pessoal, o bilé pode chegar com segurança a 300v?

Eu tirei até 450V dele. Não fui além por falta de capacitor. Mas lembre que quando a tensão sobe a corrente cai!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #89 : 04 de Maio de 2012, as 08:37:09 »

Mudei de cidade, agora todos os secundarios de todos os meus transformadores estão dando mais de 7 volts no filamento, tem algo que eu possa fazer sobre isso?

http://www.geofex.com/article_folders/vintvolt/vintvolt.htm
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal