Jcm 800 Preamp Layout

Started by gubterra, 07 de June de 2012, as 23:12:52

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: guitar_luthier on 27 de August de 2012, as 09:41:20
quanto a pergunta do nosso amigo Bossman eu não sei ativar a função macro da máquina pois peguei a maquina emprestada, se o nosso amigo me ajudar eu mudo essa função e tiro outras fotos ok?

Se você me disser o modelo que é...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
A função macro tem como ícone uma flor. Tem câmeras que essa função está numa chavinha mecânica.

guitar_luthier

Guest
Muito Obrigado meu irmão, vou arrumar aqui e tiro outras fotos. Mais uma vez muito obrigado pela força. Abç

whitebilly

Guest
Se for essas Cyber Shot novas no menu coloque em modo Easy shot, que o macro é ativado automaticamente.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Não sei se é porque a foto está desfocada, mas parece que tem cabo demais indo para a chave. Deveria haver apenas 4 cabos. É isso mesmo?
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

guitar_luthier

Guest
Meu querido irmão Eduardo, essa ligação eu fiz dos projetos que tem nos pedais do Madbeanpedals, já testei outras ligaçãoes também até com chave dpdt, no modo by pass, Split pass acho que é esse o nome, mas em todas essas tentativas da o mesmo apito. Abç

fallout

Guest
Tira a chave e liga o modo HI direto, aterre a malha dos cabos em um ponto diferente do aterramento que você esta usando na chave só para ver.

guitar_luthier

Guest
Fallout, eu já fiz isso eu liguei a chave High low com a dpdt fica normal só da o apito mesmo é quando eu coloco uma chave dpdt,ou 3pdt pra vira true by pass ai o apito vem que vem galopando hahaha!! eu fiz um teste agora e o apito sumiu, eu peguei um capacitor 332 encostei no terra do capacitor de volume, uma perna no terra e a outra perna no meio do potenciômetro o volume perdeu um pouco o vol mas o apito sumiu tudo! fiz o teste com 220pf mas não deu certo, o que tirou o apito foi o 332, vai saber o que né? mas estamos chegando lá. Muito obrigado pela ajuda.

Eduardo

Hand MasterMind
Com esse capacitor você está matando os agudos, por isso o apito some. O importante é encontrarmos a causa dele, e não varrer para debaixo do tapete.

Veja se consegue umas fotos mais nítidas para a gente poder ver melhor como você está ligando.

guitar_luthier

Guest
Perfeito irmão, vou tirar mais fotos e postar aqui. Muito Obrigado!

fallout

Guest
Quote from: guitar_luthier on 27 de August de 2012, as 11:18:38
Fallout, eu já fiz isso eu liguei a chave High low com a dpdt fica normal só da o apito mesmo é quando eu coloco uma chave dpdt,ou 3pdt pra vira true by pass

Cara perdoe minha topeirisse... Explica melhor como você esta usando essa chave 3pdt.

Deixa eu dar um chute aqui... Você esta usando esse pré como pedal de efeito certo? Então a 3pdt serviria para desviar o
sinal da guitarra do pedal para ir direto para seu amplificador e não para alterar o modo HI/LO do pré, correto?
Ou a 3pdt é apenas para facilitar a troca dos modos hi/lo? (Podendo assim acionar a troca com o pé)

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
guitar_luthier

tire as fotos com o "macro" ativado e se possivel sem flash
com a luz do sol que fica bom  :tup

Abraço!

-----

fallout

pelo que eu entendi ele "jumpeou" a chave high/low para ficar só no modo HI
e a 3PDT é para o bypass.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

guitar_luthier

Guest
Fotinhas novas para meus amigos:

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Guitar

1- Desamarra os cabos que vão para a chave.

2- Faz uma foto mostrando as ligações na chave. Não adianta mostrar o pé se o problema é na cabeça!

Abraços

Eduardo

GrAmorin

Hand MasterMind
Se sem a chave funciona normal, e quando coloca a chave da o apito, me parece que a chave esta fazendo ligaçao da saida com a entrada do circuito (pré) e nao dos jacks, resultando em uma realimentaçao.
Da uma conferida com calma nas ligacoes da chave com o circuito.