Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:26:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto Amplificador Hi-fi  (Lida 45412 vezes)
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #225 : 19 de Fevereiro de 2020, as 12:54:03 »

Certamente que é a do fabricante, a intenção foi mostrar o que encontrei nas pesquisas e fomentar questionamentos sobre o tema.
Questionamento:
 - Então o segredo para seu funcionamento tanto em push pull quanto em single ended está na ligação das bobinas ?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #226 : 19 de Fevereiro de 2020, as 13:48:19 »

Minha pergunta não foi retórica (mas acabou sendo). Na verdade nem sempre a informação do fabricante é confiável.  Muitas vezes eles informam especificações ou processos fajutos, com o intuito de ocultar "segredos".  Um exemplo que já vi aqui no fórum é que alguém pediu informações e esquema de um amplificador para a Meteoro.  A resposta deles foi um esquema todo errado, com ligações absurdas facilmente identificáveis por alguém com experiência.

Sobre a sua pergunta, o importante num transformador para push-pull é que haja a tomada central (para alimentar com o B+) dividindo o enrolamento primário em duas partes iguais no número de espiras.  Como para single end não há problema em se ter essa tomada central (que pode ser usada como ligação UL a 50%), o transformador pode funcionar dos dois jeitos.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2020, as 13:55:40 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #227 : 27 de Fevereiro de 2020, as 12:41:22 »

Olá

Qual a diferença de um choque saturável (swinging Choque) e um choque comum ?

Estou montando a fonte e fiquei curioso.
Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #228 : 29 de Fevereiro de 2020, as 11:49:52 »

Achei.

http://www.vias.org/crowhurstba/crowhurst_basic_audio_vol3_025.html

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/5392-col087.html
Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #229 : 13 de Março de 2020, as 20:56:41 »

Olá

Alguém sabe dar mais detalhes sobre " parafeed output stage " ou saída de áudio de alimentação paralela ?
« Última modificação: 14 de Março de 2020, as 00:41:58 por JB.Santos » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #230 : 13 de Março de 2020, as 23:10:29 »

Olá

Alguém sabe dar mais detalhes sobre " parafeed output stage " ou saída de ádio de alimentação paralela ?

Sim. Em vez de precisar de um bom transformador de saída,  você vai precisar de um bom transformador de saida, de um bom indutor e de um bom capacitor.
Cheesy
Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #231 : 14 de Março de 2020, as 18:38:36 »

Acho que não precisa ser assim, pra teste de laboratório basta montar um amplificador mono com dois transformadores de saída, um ligado de forma convencional e o outro utiliza-se somente o primário com a função de indutor.
Liga e vê o que acontece, se o resultado não for bom, desmancha tudo e você ainda tem dois transformadores de saída para usar em outro projeto.
Quanto ao capacitor não precisa ser o melhor do mundo, é só um teste.

Se alguém já teve experiência com esse tipo de circuito já poderia adiantar as coisas e poupar tempo, resultados positivo ou negativo é sempre bom para o aprendizado.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #232 : 30 de Novembro de 2020, as 23:25:21 »

Olá gente.
Há algum tempo venho me aventurado no mundo dos valvulados e gostaria de montar um amplificador hi-fi para apreciar as músicas em melhor qualidade, porém nunca montei um hi-fi, só amplificador de guitarra e pedais mesmo. Percebi que o conceito é diferente... Em um caso se deseja distorção e em outro não. Gostaria de pedir dicas e sugestões de projetos para essa nova aventura, de alguém que já tenha montado um Hi-fi. Desde já agradeço.


Olá Tcholopi, tudo bem?!
Terminei de ler o topico agora, tu chegou a montar o amplificador?
Registrado

Grande abraço, Raphael!
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #233 : 17 de Dezembro de 2020, as 21:26:53 »

Olá. Montei sim. Fiz todos os testes e alterações possíveis. O resultado não me agradou muito e a distorção dele ainda ficou elevada, em torno de 2%. Utilizei o pré "aikido" do site www.tubecad.com e deu uma melhorada no som. Esse foi um projeto pioneiro, mas eu não recomendaria as 6V6 para Hi-fi, pelo menos não em SE. Tenho o esquemático com as alterações que fiz. Mais tarde posto aqui.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #234 : 17 de Dezembro de 2020, as 21:41:26 »

Caraca ! 2 por cento é considerado elevado em termos de distorção no Hi-Fi ? E se o cara estiver ouvindo um rock com guitarras pra lá de distorcidas ? Pergunta de leigo nessa área mesmo, não é piada
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #235 : 17 de Dezembro de 2020, as 22:15:51 »

É considerado Hi-fi abaixo de 1% de THD. Essa foi a versão que ficou melhor aos meus ouvidos.

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2020, as 19:16:18 por tcholopi » Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #236 : 18 de Dezembro de 2020, as 00:42:01 »

Olá. Montei sim. Fiz todos os testes e alterações possíveis. O resultado não me agradou muito e a distorção dele ainda ficou elevada, em torno de 2%. Utilizei o pré "aikido" do site www.tubecad.com e deu uma melhorada no som. Esse foi um projeto pioneiro, mas eu não recomendaria as 6V6 para Hi-fi, pelo menos não em SE. Tenho o esquemático com as alterações que fiz. Mais tarde posto aqui.

Entendi. Obrigado pelo retorno. Vou olhar esse pré que tu usou. Penso em fazer um com 6L6 ou EL34. Vamos ver. Valeu!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #237 : 18 de Dezembro de 2020, as 01:07:32 »

Você já possui as válvulas mencionadas? Se sim eu recomendaria a EL34. Já lí em algum site que ela produz frequências médias bem características. Se não possui eu recomendaria utilizar a KT88. Nesse canal foi feito um amplificador com ela e tem muitos detalhes a respeito do resultado: https://www.youtube.com/watch?v=eNBgo9Md8IU
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #238 : 18 de Dezembro de 2020, as 02:57:49 »

Possuo as duas, EL34 e 6L6. Dá inclusive pra fazer como fiz no champ, usar uma chave pra trocar o resistor do catodo e experimentar as duas. Tenho 1 KT88, mas é uma válvula bem mais cara. É um projeto pro futuro. Ainda to terminando os champs e o testador de válvulas, mas tão logo eu os termine, vou passar pra esse amplificador.
Vou olhar os videos do canal.
Valeu!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #239 : 19 de Dezembro de 2020, as 05:00:40 »

Apesar de nunca ter usado eu sempre fui fascinado por essas válvulas octais antigas, tipo, 6SN7, 6SL7, entre outras.
Mas, pelo que vi no tópico parece que elas não se prestam muito para uso em amplificadores hi-fi devido a distorção de 2%.
Mas, em se tratando de um amplificador de guitarra 2% de distorção não é muito, concordam?

Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal