O chato de se pesquisar sobre as fábricas nacionais de equipamentos eletrônicos é que não tem nenhuma documentação. Aí temos que criar essa documentação, correndo o perigo de espalhar mais informações errôneas, e piorando tudo.
De todo modo, continuo com essa “saga” de colocar pelo menos um ponto de referência nessa bagunça toda.
O que sei sobre a Phelpa é quase nada. Apenas que ela existiu no final da década de 1950 e começo de da década de 1960. Nem sei se ainda funcionava no começo dos anos 70.
(Se alguém tiver alguma informação sobre isso, favor postar.)
A Phelpa fabricava uma linha de amplificadores própria e mais alguns modelos que eram vendidos como Gianninis. Também fabricava instrumentos, entre eles a guitarra Apache.
Quando a Giannini resolveu criar amplificadores com a ajuda do Sr. Sossego, a linha de produção ainda era na Phelpa. Só mais tarde é que criou sua própria produção. Essas informações existem principalmente graças ao próprio vídeo do Sr. Sossego.
Sobre os amplificadores da linha própria, eu consegui alguma informação esparça na internet, e em consertos de alguns poucos modelos.
O primeiro modelo é um amplificador de baixa potência, conhecido apenas por Phelpa 6W. Esse esquema eu consegui fazendo uma revisão num modelo desses. Ele tem saída com 2 ECL82 e lembra bastante o IALL 10.5 aqui do fórum. Tem uma 12ax7 fazendo o pré e trêmolo, retificação com uma 6x4 .
Phelpa 6W:

O esquema do Phelpa 6W é este aqui:

Link para imagem original:
https://postimg.cc/crRLFRDZDescobri, aqui no fórum também, que essa é uma cópia de um amplificador inglês, com pequenas diferenças, o Watkins Westminster 10W. Agradecimentos ao Blackcorvo pelos links
E o esquema do WEM está aqui, assim como a aparência:
Outro modelo que tenho pouquíssima informação é o Phelpa 10W, no entanto consegui ter o seu esquema por aproximação com outros modelos e por engenharia reversa de fotos da internet. Pelo que pude entender esse é um modelo já bem inspirado nos Fenders, sem no entanto ser uma cópia de um modelo em particular.
Tem na saída 2x 6V6; a inversora , preamplificadora e osciladora do trêmolo são 3x 12AX7. Retificação por diodos SS em fonte dobradora de tensão. Em geral a aparência dos Phelpas, nos primeiros modelos, era também “inspirado” nos Tweeds da Fender. Na minha opinião, um desenho de bom gosto.
As fotos desse modelo inteiro estão raras, se aparecer alguma imagem melhor, ela será adicionada.

O esquema do Phelpa 10W , não 100% conferido. Se houver algum detalhe que tenha que ser corrigido, é só avisar.

Link para imagem original:
https://postimg.cc/xkXPkTpK