Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 05:11:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal com 3pdt pode dar pop?  (Lida 34621 vezes)
Viniratm
Visitante
« Responder #30 : 01 de Agosto de 2012, as 23:15:09 »

Salve galera..

Fiz o phase 90 do tonepad, ficou bom apesar de eu nao ter casados os fets.

Mas o que realmente esta me encomodando é o maldito TAC que tem quando eu aciono o efeito.
Esta com uma 3 pdt com a saida do efeito aterrada, mas mesmo assim tem TAC.
Ja botei um resistor de 1M e o TAC continua, ja troquei a chave, mas mesmo asssim nao consegui resolver este problema.

Lembrando que usei o osquema do tonepad offboard wiring.
A fiaçao do led esta com o negativo na chave (terra).

Ou seja a ligaçao esta correta, mas o maldito TAC nao quer sair de jeito nenhum.

Hoje retirei a 3 pdt e botei uma DPDT nova, fiz a ligaçao sem millenium, botei um resistor entre a saida do efeito e o terra, mas o Maldito TAC nao saiu, ficou a mesma coisa quando estava com a 3PDT.

De todos os phasers 90 da tonepad que montei, todos apresentaram o mesmo problema.

Nao sei o que fazer.

Se alguem tiver uma soluçao, sugestao para este problema, agradeceria muito.

Abraço a todos.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #31 : 02 de Agosto de 2012, as 06:42:14 »

Então você deve rever algo que faça sistematicamente em suas montagens, pois já fiz esse projeto algumas vêzes e nunca tive esse problema, independente do chaveamento utilizado.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #32 : 02 de Agosto de 2012, as 07:19:36 »

Bem, vou dar algumas dicas que realmente tira o POP, ou TAC,

1 - Troque o Tonepad Wiring, pelo Madbeans Wiring que deve passar a partir de hoje ser meu padrão de montagens

2 - Caso não resolva, verifique se o positivo do led não está na 3PDT

3 - Se de tudo isso não der, faça o seguinte: Troque o Resistor Anti-pop (o que vai do In para o GND) para 2M2 e do Effect-Out para o GND coloque de 100k
pode colocar direto na chave, meu Rebote delay tinha muito pop e só assim ficou 100% silencioso

Caso nada disso dê certo, troque a 3PDT
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, as 00:51:43 por ApAcHe* » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #33 : 02 de Agosto de 2012, as 08:19:10 »

Faça um teste que eu aprendi na geofex.. ou diystompboxes.. não me recordo..

Teste o chaveamento com a 3pdt, porém sem o led... sim.. dizem que led pode dar POP.. fizeram até um sistema de fade in\out para o led, com resistor e capacitor para evitar esse POP causado pelo led..

Pra ver se é isso mesmo desligue o led da 3pdt
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #34 : 27 de Agosto de 2012, as 08:46:53 »

Meu bass booster, está com pop, o resistor anti-pop foi colocado no IN/GND é de 1M devo aumentá-lo pra 2M2?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #35 : 27 de Agosto de 2012, as 08:48:52 »

Aumente para 2M2 e coloque um de 100K entre o OUT e GND.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #36 : 02 de Novembro de 2012, as 22:32:56 »

Galera, no meu wah o pop praticamente sumiu. Acho que tá 1% do que era. Mas o do delay não adiantou muita coisa. Cortou uns 40%. Devo aumentar o resistor de entrada de 2m2 para uns 10M ou seria mais correto reduzir para 1M?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #37 : 02 de Novembro de 2012, as 22:37:52 »

Quanto maior o resistor nesse caso maior é o POP, então coloque nos 1M, se houver perda de sinal coloque um valor intermediário entre 1M e 2M2.  Legal!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #38 : 03 de Novembro de 2012, as 23:57:49 »

Coloquei um mega. Não percebi perda, mas ainda há pop. Existe algum valor mínimo recomendado? Acha que com 500k já fica muito visível a perda?
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #39 : 04 de Novembro de 2012, as 01:00:40 »

Coloquei um mega. Não percebi perda, mas ainda há pop. Existe algum valor mínimo recomendado? Acha que com 500k já fica muito visível a perda?

Tem resistor de pulldown na saída? Verifique também a chave. Experimente colocar um soquete, aí você vai testando diferentes valores de resistor.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #40 : 04 de Novembro de 2012, as 08:28:47 »

Isso mesmo, como foi dito acima, coloque um resistor de 100K na saída ligado ao GND, normalmente ajuda um pouco, caso contrário resistores abaixo de 1M na entrada, já pode ir pensando em trocar a 3pdt.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #41 : 04 de Novembro de 2012, as 21:06:11 »

Coloquei um mega. Não percebi perda, mas ainda há pop. Existe algum valor mínimo recomendado? Acha que com 500k já fica muito visível a perda?

Tem resistor de pulldown na saída? Verifique também a chave. Experimente colocar um soquete, aí você vai testando diferentes valores de resistor.

Então, a chave foi a primeira coisa que troquei.  Melhorou, mas não muito...diria uns 20% do barulho ficou melhor!


sim, 1 M. O de 100k na saída já tem também e já troquei a chave. Alguma outra sugestão? Ah.... fonte na bateria.

Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #42 : 04 de Novembro de 2012, as 21:13:34 »

Experimente eliminar o led então, pode ser isso também.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #43 : 04 de Novembro de 2012, as 21:53:32 »

Não sei se isso pode influenciar também, mas... eu acho que quanto mais intacta e presa for a chave menor é o pop, deve ser imaginação mas quando se tem uma chave menos presa ou a carcaça se deforma (coisa mínima) o que acontece com caixas de plastico ou algumas feitas de chapa de ferro, no acionamento da chave pode haver um pop devido a energia da pisada não ser devidamente dissipada e "migrar" um pouco para o efeito no acionamento.  Huh? Essa imaginação toda é por causa da minha prova de física amanhã?

-----
Creio que as próprias ruelas brancas da 3pdt pode ajudar nessa tarefa de "amortecimento". Quanta bobagem  Lips Sealed
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #44 : 04 de Novembro de 2012, as 22:21:39 »

Não é tanta assim mephisto. Já fiz caixa com chapa de zinco e realmente percebi mais zoada. Não sei se da caixa ou no som porque quando pisava o som estava baixo e o barulho estava menor, mas esse não é meu caso.


Comprei uma caixa de passagem que deve ter uns 2mm de espessura. A mesma foi devidamente blindada (na área do furo), onde em seguida emassei para nivelar.

Vou tentar eliminar o pop, mas o engraçado é: Logo quando fiz, e mesmo agora... quando testo fora do set, não há pop. Quando insiro no set existe pop. Também é engraçado que o reverb aumenta o pop (talvez por causa do efeito). Se ele na linha o efeito reduz bastante e com ele na linha, porém desligado o som do pop apenas reduz um pouco, mas continua aparecendo.

Amanhã terei um ensaio e irei comprovar algumas coisas. Estarei tirando o led do circuito para ver se o problema acaba ou reduz bastante. Se acabar, tento aqueles filtros no led ou até chavear ele. Caso contrário, terei que ver o que pode ser.

Mesmo assim obrigado.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal