Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 03:30:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC2  (Lida 158257 vezes)
Blum
Visitante
« Responder #90 : 01 de Julho de 2014, as 04:08:09 »

Olá!

Tenho um transformador com apenas uma saída de tensão GND e +15v. Não teria uma maneira de usa-lo nesse projeto ? Caso não tenha peço se possível que me indiquem um outro pré na qual eu possa utilizar esse transformador.

Outra pergunta, se eu fosse remover o potenciometro de ganho desse pré afim de não utiliza-lo, qual procedimento eu deveria fazer ?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #91 : 01 de Julho de 2014, as 08:35:45 »

Olá!

Tenho um transformador com apenas uma saída de tensão GND e +15v. Não teria uma maneira de usa-lo nesse projeto ? Caso não tenha peço se possível que me indiquem um outro pré na qual eu possa utilizar esse transformador.

Outra pergunta, se eu fosse remover o potenciometro de ganho desse pré afim de não utiliza-lo, qual procedimento eu deveria fazer ?

Usando um dobrador... mas só pro pré... para um power não da...
Deixe o potenciometro parado, sem uso, mas não o remova...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
EddieTavares
Visitante
« Responder #92 : 01 de Julho de 2014, as 09:25:42 »

da pra usar a fonte 50+50v do seu amp, mas teria que associar 1 resistor em série entre a fonte e cada regulador, baixando a voltagem para <30v, para evitar que surtos de tensão danifiquem os componentes
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #93 : 01 de Julho de 2014, as 12:18:21 »

Citar
Usando um dobrador... mas só pro pré... para um power não da...
Deixe o potenciometro parado, sem uso, mas não o remova...

Kem, não conheço esse dobrador então dei uma pesquisada e encontrei alguns esquemas. Seria algo assim?
http://www.bratfich.com.br/img/dobrador-c-capacitor-e-oscilador.jpg
Eu não poderia utilizar um regulador 7915 ?

Sobre o potenciometro, para deixar com ganho no máximo mas sem potenciometro eu não poderia utilizar um jumper por exemplo ?
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #94 : 01 de Julho de 2014, as 14:35:52 »

Kem, não conheço esse dobrador então dei uma pesquisada e encontrei alguns esquemas. Seria algo assim?
http://www.bratfich.com.br/img/dobrador-c-capacitor-e-oscilador.jpg
Eu não poderia utilizar um regulador 7915 ?

Sobre o potenciometro, para deixar com ganho no máximo mas sem potenciometro eu não poderia utilizar um jumper por exemplo ?

Acredito que ele estava falando de um circuito retificador dobrador, como esses aqui:



"Vin" é onde seu transformador vai ligado.

No caso do primeiro circuito, você poderia ligar o terra no ponto entre os capacitores, e teria +15 / -15 saindo respectivamente dos pontos + e -.
Na minha opinião, seria bom também colocar um filtro RC com um resistor de 100R e capacitor de 100uF em cada saída, pra diminuir a possibilidade de hum.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Blum
Visitante
« Responder #95 : 01 de Julho de 2014, as 17:25:02 »

Entendi, blackcorvo!

Você ou qualquer camarada do Handmades poderia me informar quais valores dos diodos e capacitores desses esquemas e também qual a diferença em termos de eficiência entre eles ?

Citar
Na minha opinião, seria bom também colocar um filtro RC com um resistor de 100R e capacitor de 100uF em cada saída, pra diminuir a possibilidade de hum.

Em cada saída do dobrador, out + e out - ? Pode ser esse filtro RC:


Caso esse que postei seja adequado, devo ligar o outro terminal do resistor no terra ?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #96 : 01 de Julho de 2014, as 21:02:35 »

se não quer usar o potenciômetro de ganho, para não te-lo na frente do faceplate, sugiro utilizar um trimpot de 100K no seu lugar e ai sim regular o trimpot para máximo ganho sem distorção. eu já fiz isso e estabeleci um valor fixo no trimpot de 68K (pode usar um resistor também no seu lugar entre 47K-ganho médio-->> até 100K ganho alto)
se quiser um circuito bom e funcional de alimentação simples tem esse daqui muito bom onde o ganho é controlado por uma chave 3 posições ou pode ser fixado utilizando jumpers também.
http://sicimatic.blogspot.com.br/2013/10/guitar-control-circuit-diagram.html
não consegui encontrar o tópico mas tem esse circuito aqui no forum com o layout da placa feito pelo Plautz ou pelo G Amorir se não me engano.
Achei esse link pela internet, o layout postado aqui foi esse
http://eletronicatool.blogspot.com.br/2013/11/pre-amplificador.html
« Última modificação: 01 de Julho de 2014, as 21:17:11 por edyguitar » Registrado
Blum
Visitante
« Responder #97 : 01 de Julho de 2014, as 22:35:44 »

Realmente quero remover o potenciometro de ganho pois tenho um faceplate já pronto aqui e sem espaço para mais furos.

Achei bem interessante o último circuito e a ideia de regular o ganho com uma chave que pode até ser utilizado no circuito desse tópico mesmo. Chegou a montar esse pré amplificador, edyguitar ?

A respeito do dobrador de tensão, a tensão não baixara após o dobrador e/ou quando eu pedir máximo de desempenho do pré ?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #98 : 01 de Julho de 2014, as 22:35:58 »

Blum... a coisa ai esta invertida. O seu filtro é CR...
Otima a ideia do Corvo sobre o filtro RC, eu só colocaria um capacitor de valor um pouco mais alto no final. Diodos os famosos 1N4007.
Mas repetindo, esse esquema só serve para o pré-amplificador. Não da pra alimentar um power com ele, e nem usar o mesmo transformador para alimentar o power, mesmo que com outra retificação, a não ser que os terras fiquem isolados.
E não, não existe grande variação de tensão no pré... só no power.


« Última modificação: 01 de Julho de 2014, as 22:40:56 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Blum
Visitante
« Responder #99 : 01 de Julho de 2014, as 23:49:41 »

Obrigado, Kem

Citar
Otima a ideia do Corvo sobre o filtro RC, eu só colocaria um capacitor de valor um pouco mais alto no final

E por qual motivo você colocaria um valor maior, kem ?

Citar
Mas repetindo, esse esquema só serve para o pré-amplificador. Não da pra alimentar um power com ele, e nem usar o mesmo transformador para alimentar o power, mesmo que com outra retificação, a não ser que os terras fiquem isolados.

Entendi. No amplificador que estou montando estou utilizando um power baseado no STK439, um power que removi de um rádio 3 em 1 antigo mas em perfeito estado. Junto esta o transformador que o alimenta, não sei dizer a tensão de alimentanção do STK439 mas vendo o datasheet me parece que chega até os 50v, e do mesmo transformador eram puxados esses 15v para alimentar outros setores do aparelho e agora que desmontei essa saída de 15v está sem uso. Acredito que nesse caso eu possa utilizar esses 15v provenientes do mesmo transformador do power, correto ?
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, as 00:16:30 por Blum » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #100 : 02 de Julho de 2014, as 00:34:06 »

Realmente quero remover o potenciometro de ganho pois tenho um faceplate já pronto aqui e sem espaço para mais furos.

Achei bem interessante o último circuito e a ideia de regular o ganho com uma chave que pode até ser utilizado no circuito desse tópico mesmo. Chegou a montar esse pré amplificador, edyguitar ?



sim já montei ambos tanto o pré clean (3x e em uma delas coloquei o trimpot pelo mesmo motivo do faceplate) e o circuito do Red Elliot de alimentação simples montei 2x. ambos são bons porém a qualidade do pré clean aqui do forum é bem superior.
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #101 : 04 de Julho de 2014, as 20:16:26 »

Estou montando esse pré só que com os potenciometros fora da placa, então gostaria de saber quais deles devem receber cabos blindados ?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #102 : 04 de Agosto de 2014, as 23:28:27 »

Vai depender muito da sua montagem... no meu C386, que é um amplificador que usa este pré clean, eu useiem todos  potenciômetros.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #103 : 04 de Agosto de 2014, as 23:51:54 »

não precisa desses cabos pois o meu usei normal e não tem chiadeira, som limpinho.
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #104 : 05 de Agosto de 2014, as 22:51:28 »

Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou montando o pré canal clean e gostaria de usá-lo com este power:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576847340-placa-amplificador-100w-rms-montada-transformador-_JM

Alguém já testou ou conhece OU sabe se fica legal?

pretendo fazer com 2x12...

O que acham?

Abraços!
Registrado

Evil S.
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal