Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:37:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marcas de compressor de ar  (Lida 52560 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #60 : 19 de Maio de 2012, as 16:38:52 »

Rapaz, aqui na casa de material de construção só tinha essas, mas aqui dessas que você falou só conheço a Suvinil. As outras nunca vi por aqui.

Quanto ao preto fosco, ela ficou brilhante mesmo depois de seca!

Inquine é bem conhecidinha, passa até propaganda dela na TV.

E ai, as caixinhas, parecem mais atraentes? Elas não são tão altas quanto parecem. Elas são mais baixas que as carcaças da line6 coisa de um dedo e são mais baixas que as da behringer coisa de 2mm. Era assim a pintura? Essas não são foscas. Vou ver agora o lixamento, segunda e terceira demão e depois vou para a outra guerra que vai ser o verniz bicomponente. Tem algum macete para isso?

É normal o compressor esquentar muito com a pintura de apenas uma caixinha?
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 16:42:00 por designermx2 » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #61 : 19 de Maio de 2012, as 18:27:43 »

Olá.

Essa tinta Iquine deve ser alguma fábrica regional aí, como a Killing é aqui para nós ( NH ). eles têm um site bem organizado, e tem até um manual para tintas automotivas

http://www.tintasiquine.com.br/coresedicas/pdf/automotivo.pdf

Dá para se guiar pelo que está escrito ali. De qualquer maneira, eu recomendo visitar lojas de tintas automotivas, que pertencem a um tipo de material mais profissional e cujos resultados são melhores, na minha opinião. O que não impede de eu usar tinta esmalte sintético comum para pintar gabinetes, de vez em quando...

Eu uso os seguintes materiais :

a) wash primer catalisado - que serve para todos os metais, inclusive alumínio e galvanizado. É uma tinta muito líquida, que rende muito, pois a camada deve ser fina. Não se usa diluente, embora se possa adicionar um pouco de thinner quando a lata começa a ficar muito vazia...

b) fundo cinza universal ( é o primer universal da Iquine ). ele tem a consistência de um creme, e deve ser diluído pelo menos a 100% ( 1 parte de fundo para 1 parte de thinner ). Seca em minutos e adere em praticamente qualquer superfície. Normalmente se dá de duas a três demãos. Não há problemas se escorrer, pois deve ser lixado, de todo jeito...Como seca rápido, é fácil de aplicar as demãos. O acabamento fica tão bonito que dá vontade de deixar só no fundo, mesmo...

c) preto Cadillac PU catalisado. É a cor padrão dos amplificadores A.Sim. É uma tinta muito nojenta de trabalhar, pois exige um thinner especial ( que é fácil de achar, pelo menos, nas lojas de tintas automotivas e não custa mais caro que os outros ) e é catalisada. Isso significa que é necessário preparar a quantia certa, pois, se sobrar, vai fora. entretanto, o acabamento é perfeito e muito resistente ( pudera...é tinta para pintar automóvel ). Para o melhor resultado, deve ser aplicado bem diluída, para ficar lisa já na aplicação e dispensar o polimento - que normalmente é feito depois, quando se pinta automóvel.

d) esmalte sintético comum, alquídico. É a tinta que se usa para pintar grades, portões, etc. É diluída com aguarrás e não tem uma boa resistência. Para melhorar esse aspecto, eu uso endurecedor de esmalte sintético ( disponível em...lojas de tintas automotivas ) mas é necessário usar o endurecedor E o aguarrás, cada um na sua proporção conforme indicado. É preciso tomar cuidado quando se usa esmalte sintético comum, pois a película de tinta leva de 7 a 10 dias para criar plena resistência...nesse prazo, dá para fazer repintura sem que haja perigo das camadas se separarem depois.

Quanto ao compressor, não posso afirmar nada quanto ao aquecimento. Com respeito ao consumo de tinta, aviso que com menos de 20 ml de tinta fica muito difícil trabalhar. A pistola geralmente desperdiça um pouco de tinta, mas não é tanto assim : se estás notando que há muito desperdício, isso é indício de excesso de pressão, leque muito aberto ou muita titna no jato. Para peças pequenas ( como essa caixinha ) eu usaria 20 a 30 lb/pol, leque estreito e o mínimo de tinta no jato...

-----
Seguindo o baile :

Esmalte sintético comum é a Dialine, que usaste e deu problema. Não é normal que isso aconteça; seria muito azar se um lote de preto brilhante fosse enviado no lugar do preto fosco. Esse preto fosco é diferente de um outro que é automotivo - preto fosco vinílico - que é catalisado e que usei há vinte anos ( credo ! ) quando pintei os primeiros gabinetes a pistola. Tive péssimos resultados e os gabinetes decascam até hoje...use preto PU !

O que pode ter acontecido : não misturaste bem a tinta. As tintas foscas contêm uma quantidade maior de cargas ( material sólido que deve ficar em suspensão na tinta para dar o acabamento fosco ) que se depositam no fundo e "grudam" lá. Eu tenh uma lata de preto fosco aqui, que preciso mexer durante 10 minutos até homogeneizar a tinta. Eventualmente usaste apenas a parte líquida da tinta; daí fica brilhante mesmo. Experimenta mexer de novo a tinta, com uma haste metálica, raspando o fundo, para ver se não vem uma massa preta para cima...
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 18:38:42 por a.sim » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #62 : 19 de Maio de 2012, as 19:07:31 »

Na verdade não foi 10 minutos que eu mexi mas deve ter chegado perto. Vi que subiu um conteúdo de cor diferente (mais escura do que estava em cima e usei uma aste metálica sim para mexer.

Mas 7 dias para secar? Caramba... é muito tempo! Será que diluindo no tinner com uns 50% fica mais rápido? A inquine já está ao toque e na lata recomenda passar a segunda demão depois de 4 horas. Achei melhor de aplicar porque pelo contador que vem no compressor ela levou 18 segundos para escorrer totalmente (no máximo 30 para o compressor).

Esse compressor não regula a pressão, apenas a quantidade de tinta e pintei no mínimo dessa vez.

Acho que estou usando a tinta errada. Estou usando esmalte comum. Desses para uso em casa... para portas, portões, etc.

Isso é um problema?

O da Inquine é Esmalte Sintético Standart.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #63 : 19 de Maio de 2012, as 19:18:38 »

Olá.

Então o lote veio mesmo errado.

Eu olhei o catálogo da Iquine e eles recomendam usar THINNER para diluir o esmalte sintético...isso é muito estranho ! Thinner destrói o ligante da tinta alquídica ! Olha, por segurança, eu usaria aguarrás a 20 ou 30%.

O esmalte sintético seca em poucas horas, mas a resistência da tinta aumenta com o tempo, atingindo o máximo somente após 7 dias. Experimenta arranhar a superfície amanhã, quando a tinta estiver seca, e daqui a 10 dias, para entender o que estou dizendo...

Não é a tinta que está errada; é o método de aplicar, a diluição, etc.

Há algum link onde posso ver detalhes do teu compressor e pistola ?
Registrado
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #64 : 19 de Maio de 2012, as 19:28:03 »

Oi Boss

Eu tenho um desses, já pintei um carro com ele! É ótimo, se comprar não vai se arrepender.





Esse compresso é bom, eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) fiz pintura no meu carro com esse.
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
a.sim
Visitante
« Responder #65 : 20 de Maio de 2012, as 18:11:43 »

E segue o baile :

Eu procurei pela internet o que seria o compressor HVLP, e encontrei até vídeos da coisa. Parece-me outra solução barata para um problema caro e complicado, na forma de " eu pago pouco e me engano que tenho uma pistola de pintura"...O equipamento não tem regulagem de pressão, que deve ser constante e pequena (máx 0,25 bar...cerca de 3,6 lb/pol2). Esse equipamento parece ser adequado para pinturas de grandes superfícies, tais como paredes, portões, grades, etc, serviço tipo construção civil...não acredito que seja adequado para pinturas pequenas e delicadas. Como a pressão é baixa, é necessário uma grande quantidade de ar para aspirar a tinta do recipiente ( efeito Venturi ), ainda mais que a pistola é de aspiração (recipiente embaixo) e, não, por gravidade (recipiente em cima). Seria interessante adaptar um dimmer ao compressor, de forma a ter como regular a vazão de ar e controlar a quantidade de ar no jato. Acredito que essa é a razão do excessivo consumo de tinta - muito ar no jato, fazendo névoa e abrindo demais o leque.

As pistolas normais de "alta pressão" (20 a 40 lb/pol2) usam bem menor ar para fazer o spray, de forma que é possível ajustar o leque até quase a tinta sair reto do bico da pistola. Como já mencionei, costumo pintar peças com tão pouca tinta quanto 20 ml por demão. Acredito que o colega deve usar o equipamento somente até ter condição de comprar um compressor e uma pistola "profissional". esse aí da foto anterior ( Schulz ) e a pistola mencionada alguns tópicos atrás, parecem mais do que suficientes. O importante é ter tanque, regulador de pressão e filtro.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #66 : 20 de Maio de 2012, as 18:44:09 »

 
Citar
A pistola geralmente desperdiça um pouco de tinta, mas não é tanto assim...


Se usar pistola de gravidade, você só prepara a tinta que vai usar e não tem desperdício nenhum.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
a.sim
Visitante
« Responder #67 : 20 de Maio de 2012, as 18:53:02 »

Citar
A pistola geralmente desperdiça um pouco de tinta, mas não é tanto assim...


Se usar pistola de gravidade, você só prepara a tinta que vai usar e não tem desperdício nenhum.

Olá.

Sempre existe um certo desperdício na pintura a pistola, por causa da névoa e pelo fato de que o leque deve passar da borda da peça durante a pintura. Mas, na minha opinião, esse gasto adicional é desprezível se a pistola estiver bem regulada e o aplicador tiver um pouco de prática. Mesmo o rolinho não é isento do desperdício de tinta, que é proporcional ao tamanho do rolo...Desperdício zero, só com pincel.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #68 : 20 de Maio de 2012, as 18:58:47 »

   Sim, concordo com você. O desperdício que me refiro é àquele que fica no fundo da caneca e você tem que preparar uma quantia maior do que vai usar, pois, a pistola não puxa toda a tinta do recipiente e se for tinta que tem que usar catalizador, endurecedor e afins... essa sobra não dá pra reaproveitar.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
a.sim
Visitante
« Responder #69 : 20 de Maio de 2012, as 19:26:36 »

Ah.Sim...com certeza. Eu só utilizo pistola por gravidade ( copo em cima ), por isso, não lembrei do restinho que fica no fundo do recipiente das pistolas de aspiração.

Mas mesmo antes de comprar uma pistola de gravidade, eu usava uma de aspiração. Para reduzir a sobra de tinta, colocava um vidro de sal de fruta ENO, dentro do recipiente, no qual colocava a tinta.

Sobrava quase nada...
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #70 : 20 de Maio de 2012, as 19:45:05 »

No momento só posso comprar este compressor... Cheesy
http://www.ebay.com/itm/CAN-GUN-Spray-Can-Handle-Item-116504-/390133149209?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ad5bf6e19#ht_1719wt_952
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #71 : 21 de Maio de 2012, as 00:58:06 »

a.sim, é isso mesmo. Por algum motivo não recebi as mensagens e vi que tem um monte de atualizações.

Não tem regulagem de ar, não controla abertura do leque.

A pintura hoje (ainda tempo chuvoso) ficou seca. Lixei com lixa 400 que achei aqui e ficou levemente fosco. A pergunta que não quer calar...

Acredito que depois da segunda demão ele fique já pronto, porém, quero colocar as letras por transferência térmica (papel transfer).

Como você faz isso? Aplica uma camada de PU (verniz) e depois faz a transferência e depois dá outra camada de PU por cima isolando e protegendo os textos ou faz na tinta (acho difícil) para depois passar verniz?


Quanto ao compressor, pretendo no futuro pegar um para aerografia (desses que falam ai abaixo). Conhecido como mini pistola , etc... agora desempregado fica meio difícil investir tanto em um hobby.


Quanto ao dimmer, não entendi... não sei o que é e nem como adaptar (lembre-se que a mangueira e encaixes não são padrões). Essa pistola é cópia da Paint Zoom do polishop.

Quanto às características, só achei isso:

Descrição do Kit de Pintura

O Kit Compressor Para Pintura é um equipamento de utilização simples, garantindo máximo rendimento e grande velocidade de trabalho.

Com o Sistema HVLP (High Volume Low-Pressure - Alto volume e Baixa Pressão) permite realizar uma pulverização da tinta muito precisa, garantindo um ótimo resultado final.

Produto ideal para realizar pinturas domésticas, artesanais e hobby, indicado para pessoas que gostam de realizar seu próprio trabalho doméstico, tudo isso com este moderno e prático equipamento de pintura.



Características
Ideal para pinturas com esmalte sintético, vernizes, látex etc;
Regulagem de abertura do leque, permitindo uma grande área de trabalho;
Efeito nevoeiro que permite uma pulverização extremamente precisa, garantindo um trabalho de excelente qualidade;
Economia de tempo e sobretudo de tinta;
Fácil manuseio e fácil limpeza;
Ótimo custo e benefício;
Leve, Prático, para todos os tipos de tintas, econômico e portátil.




Gama de Fornecimentos
1 compressor com Alça;
1 reservatório para tinta;
1 pistola com tubeira de diâmetro de 2,5mm montada;
1 mangueira de pressão, 150cm;
1 copo para viscosidade;
1 suporte para a pistola;
Manual de informações.




Componentes
Compressor;
Mangueira de adução;
Mangueira de pressão;
Ponta e anel de fixação;
Anilha de vedação;
Agulha;
Regulador de quantidade de tinta;
Copo para medição da viscosidade;
Botão de ligar/desligar;
Suporte para a pistola;
Punho e gatilho;
Alça.


Especificações técnicas

Potência motor: 450W
Ar aspirado: 1300 l/min
Voltagem: 127 V
Pressão de utilização: 0,15-0.25 Bar
Capacidade reservatório pistola: 0.8L
Peso Liquido: 2,5 Kg
Comprimento tubo: 1,5m
Bocal base já montado: diâmetro de 2.5mm
Sistema de HVLP de alto volume de ar e baixa pressão de distribuição.


O da similar achei isso:

Garantia do Fabricante:   3 Meses
Informações Importantes:   Indicações de uso: Tintas em geral, vernizes, esmaltes, seladores, finalizadores automotivos, entre outros.
Outros Detalhes:   Voltagem: Disponível em 110V ou 220V
Leve e portátil: pintura pronta em menos tempo;
Gatilho: controle do jato de tinta para uma pintura uniforme;
Motor de 650 Watts: alcance profissional;
Bico de tripla ação: aplica a tinta na vertical, horizontal e circular;
Perfeito para paredes, molduras, superfícies irregulares e muito mais;
Alça de ombro para deixar suas mãos livres;
Versátil: use com tintas em geral, vernizes, esmaltes, seladores, entre outros;
Fácil de guardar.
Peso e Dimensões:   Peso aprox.: 2Kg
Capacidade do reservatório: 800ml
Comprimento do cabo elétrico: 2,50m
Comprimento da mangueira:1,80m
Potência:   650 Watts

Fonte: http://www.polishop.com.br/PAINT-ZOOM/p?gclid=CJOm4YLEkLACFQSynQodARNfoA
 
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, as 01:23:14 por designermx2 » Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #72 : 21 de Maio de 2012, as 08:46:09 »

Cara, eu já li aqui no fórum que depois que você faz a pintura e lixa d'agua de 600 até 2000, tem que passar massa de polimento e cera automotiva, para ficar com um bom acabamento, e depois passar o verniz.
Não faça a transferência térmica, pois vai estragar toda a sua pintura!!!! Só faça isto se você utilizou tinta para alta temperatura. Você pode fazer a transferência com o papel waterslide decal, que é bem fácil, e o resultado é profissional (sei que o Güero e o Adiel e etc  utilizam) ou transfer print (Jairo). Na busca do fórum tem o tópico dos dois modos.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #73 : 21 de Maio de 2012, as 09:47:01 »

Olá.

Eu não faço transferência térmica, já que meus painéis são feitos em papel plastificado. Infelizmente não posso aconselhar nada a esse respeito, mas tenho a certeza que há outros colegas aqui com a experiência necessária.

Lembro que a última demão não deve ser lixada ! E é claro que as intermediárias ficarão foscas depois da aplicação da lixa...

Estás muito mal servido com esse compressor/pistola sem regulagem de pressão e abertura de leque , colega. Dá para pintar, sem dúvida, mas a coisa fica crítica e...gasta muita tinta. Os compressores para aerógrafo serviriam, mas eles não têm tanque e fica difícil usar uma pistola, mesmo as por gravidade. Acho que o colega deveria pegar um financiamento no BNDES ( estão dando dinheiro para todo mundo; por que não para nós ?? ) e adquirir um compressor + pistola "de verdade". Eu reafirmo a minha opinião : se é para gastar, gasta uma vez só. Eu tenho meu compressor há mais de 20 anos...

A sugestão do dimmer é para controlar a rotação do motor do compressor e, talvez, regular o volume de ar da pistola.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #74 : 21 de Maio de 2012, as 10:33:00 »

a.sim, vou estudar esta idéia com carinho. Também gosto de comprar logo o bom e passar mais tempo usando do que comprar dois ou três, mas esse foi um caso "extra". Peguei um bico de reformar um equipamento e usaria pintura (coisa grande). Como na latinha sairia muito caro, resolvi comprar o compressor para fazer tal serviço e estou tentando reaproveitar o compressor para os pedais. Concordo que é bom mesmo ter o material bom. Deixa ver como andam as coisas e eu comunico à galera. Deixo esse para paredes, coisas mais simples e etc...
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal