Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:47:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 84 85 [86] 87 88 ... 91   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 573025 vezes)
junior.ngc
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #1275 : 17 de Março de 2021, as 17:06:53 »

Junior.ngc, segue em frente cara, eu também estou no inicio de alguns projetinhos valvulados, toma extremo cuidado com as tensões e revisa mil vezes se necessário todas as conexões. A parte de fazer a placa é fácil demais, estuda muito bem as ligações off-board, ela que são o desafio maior, não cruzar áudio com AC, plano de terra, etc... Boa sorte ai e eu to aqui acompanhando e torcendo pelo sucesso!!! E sempre preste bem atenção nos conselhos dos mais experientes, eles já trilharam esse caminho muitas vezes.

Muito obrigado. Procuro seguir sempre as indicações que recebo quando trago alguma dúvida, como o matec sugeriu/explicou.
Só não achei condizente uma crítica, que não achei nada construtiva, baseada em gosto pessoal (dobras). Não agregou em nada, pelo contrário, Desmotiva.

Citei o matec pois a resposta dele foi de quem entendeu o espírito da pergunta: de um principiante para alguém com experiência.. Para mim, respostas como as do Ricardo soam de forma soberba, prepotentes, quando em contato com alguém que, notória e declaradamente, não possui conhecimento ao nível dele. Porém isso é uma história antiga que vem de um grupo similar do Facebook. Fica aqui a minha crítica construtiva

Mas segue a vida.. voltemos ao foco: HB-1
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1276 : 17 de Março de 2021, as 17:48:10 »

Para mim, respostas como as do Ricardo soam de forma soberba, prepotentes, quando em contato com alguém que, notória e declaradamente, não possui conhecimento ao nível dele. Porém isso é uma história antiga que vem de um grupo similar do Facebook. Fica aqui a minha crítica construtiva
Acho que tá faltando um pouco de autocrítica pra você. Eu fiz uma pequena sugestão, e você escreveu "um livro" para rebate-la, de forma arrogante e ríspida.
Boa sorte no projeto.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #1277 : 17 de Março de 2021, as 19:24:36 »

Para mim, respostas como as do Ricardo soam de forma soberba, prepotentes, quando em contato com alguém que, notória e declaradamente, não possui conhecimento ao nível dele. Porém isso é uma história antiga que vem de um grupo similar do Facebook. Fica aqui a minha crítica construtiva
Acho que tá faltando um pouco de autocrítica pra você. Eu fiz uma pequena sugestão, e você escreveu "um livro" para rebate-la, de forma arrogante e ríspida.
Boa sorte no projeto.

Se o autor dos desenhos está dizendo que montar o resistor em S não é o modo ideal, então é porque não é o ideal. Aliás, por que montar o resistor em S e não diretamente de um turret ao outro ? A representação no desenho foi só uma representação, não é necessário seguir o contorno das linhas desenhadas quando se faz a montagem. Lembro de um conselho que se dá aos iniciantes em eletrônica, que vem desde os tempos da galena: ligações curtas e diretas. Direto é sempre melhor.

« Última modificação: 17 de Março de 2021, as 19:35:17 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1278 : 21 de Março de 2021, as 00:19:47 »

LAYOUT NÃO TESTADO!

Novo esquema / layout do HB-1.
Já tem pronto um novo layout PCB. O protótipo foi testado com sucesso pelo bossman (claro que não foi logo de primeira - inclusive o primeiro layout pegava até rádio  Cheesy ), mas ainda não tive tempo de testar as placas industriais que mandei fazer.
O layout PTP em anexo, apesar de não testado, é apenas uma atualização do layout que esta no PDF para adequar ao novo esquema.






E só pra dar um gostinho:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 21 de Março de 2021, as 00:28:36 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1279 : 22 de Março de 2021, as 00:56:06 »

Alguém quer comprar uma dessas placas do kem e ser o beta tester por favor ?? Porque ele não vai fazer isso tão cedo... Roll Eyes  Grin
« Última modificação: 22 de Março de 2021, as 00:58:44 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #1280 : 22 de Março de 2021, as 01:38:35 »

Alguém quer comprar uma dessas placas do kem e ser o beta tester por favor ?? Porque ele não vai fazer isso tão cedo... Roll Eyes  Grin
Eu quero. Precisarei da ajuda de vocês para montar, mas me disponibilizo para ser cobaia do novo layout.

Já estou cotando com o A.Sim o valor do transformador.
« Última modificação: 22 de Março de 2021, as 02:29:09 por Pedro Augusto » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1281 : 22 de Março de 2021, as 03:10:21 »

Eu quero. Precisarei da ajuda de vocês para montar, mas me disponibilizo para ser cobaia do novo layout.

Já estou cotando com o A.Sim o valor do transformador.

Nem tem muito onde se perder não, o pdf do projeto é muito bem explicado. Mas, claro qualquer dúvida estamos aqui pra ajudar

Eu também já montei um desse e com esse novo layout (placa comum) e curti muito o timbre obtido. Ahhh e usei transfomadores Schatz também
« Última modificação: 22 de Março de 2021, as 03:43:58 por kem » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #1282 : 05 de Abril de 2021, as 04:34:35 »

Chegou a placa que o Ricardo (Kem) mandou.
Faltam alguns poucos componentes, incluindo a fonte e o transformador de saída, mas que já estão encomendados.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1283 : 05 de Abril de 2021, as 05:40:02 »

Pedro...
Um milhão de desculpas!!! Esqueci de avisar.
Os soquetes das válvulas tem que ser soldados do outro lado (cobreado).  Sad
Os potenciometros podem ser soldados direto na placa (mas aí é opcional).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #1284 : 05 de Abril de 2021, as 05:53:52 »

Não tem o que se desculpar.
Eu ainda não soldei os soquetes, então não vou ter dificuldade de retirar e colocar no lado certo.  Legal!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1285 : 05 de Abril de 2021, as 06:00:16 »

...Eu ainda não soldei os soquetes...
Ufa!!! Passei nervoso agora!!!  Cheesy
O bom que essa placa (assim como a do Coffee Maker) foi feita com 2oz de cobre (o dobro do "comum"). Ela é mais resistente a dessoldagens (se fosse o caso).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #1286 : 05 de Abril de 2021, as 15:50:55 »

Os soquetes das válvulas tem que ser soldados do outro lado (cobreado).  Sad

Sugiro já colocar uma indicação nos originais da placa, para que a próxima produção tenha essa informação que auxiliará os desavisados inexperientes Cheesy
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1287 : 05 de Abril de 2021, as 16:10:12 »

Sugiro já colocar uma indicação nos originais da placa, para que a próxima produção tenha essa informação que auxiliará os desavisados inexperientes Cheesy

Os inexperientes montarão com apoio do pdf que apesar de não ser o dessa versão da placa serve como base pois não mudou muita coisa e lá tem mais de um aviso em relação ao lado correto de serem soldados os soquetes
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #1288 : 10 de Abril de 2021, as 02:19:24 »

LAYOUT NÃO TESTADO!

Novo esquema / layout do HB-1.
Já tem pronto um novo layout PCB. O protótipo foi testado com sucesso pelo bossman (claro que não foi logo de primeira - inclusive o primeiro layout pegava até rádio  Cheesy ), mas ainda não tive tempo de testar as placas industriais que mandei fazer.
O layout PTP em anexo, apesar de não testado, é apenas uma atualização do layout que esta no PDF para adequar ao novo esquema.

R7** pode ser de 15K?
Por que ele vem marcado com dois asteriscos?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1289 : 10 de Abril de 2021, as 02:30:41 »

R7** pode ser de 15K?
Por que ele vem marcado com dois asteriscos?
"Pode". Ele tá marcado com os 2 asteriscos porque será feito um comentário no PDF sobre ele.
Você tem que selecionar R7 de forma que no pino 4 da 25L6 (marcado o ponto tanto no esquema quanto na placa) fique com no máximo 115V. Mas muito menos que isso também não é interessante.
Na maioria dos casos, esse resistor deve ser de 12K. Use 15K e meça a tensão no ponto indicado na placa. Se ficar perto dos 110V tá ótimo.
« Última modificação: 10 de Abril de 2021, as 03:32:26 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 84 85 [86] 87 88 ... 91   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal