Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:11:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criar elétrica para violão  (Lida 34068 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #30 : 25 de Janeiro de 2013, as 08:07:35 »

Esse violão de Kurt Cobain, um Martin D-18E dos anos 50 se não me engano, ele foi um dos primeiros violões elétricos (se não me engano também), se não foi o primeiro, usava captadores igual de guitarra, o bacana que o timbre ficou bem parecido com de um violão, digamos que ficou um timbre misto, ele pode até usar efeitos que soam bem como na guitarra.

http://www.youtube.com/watch?v=fregObNcHC8

Só para descontrair depois de ver o vídeo  Cheesy

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, as 08:14:00 por cesar.carazza » Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #31 : 25 de Janeiro de 2013, as 08:16:56 »

Lembrando: o Jack do violão já é estéreo para poder desligar a bateria.

Vish, ai eu  Cry
Eu queria utilizar esse esquema de jack estéreo justamente pra evitar furações no violão.

Cesar, o resultado é mais ou menos esse mesmo do vídeo do Kurt. Vi que ele joga um overdrive (se não me engano) bem de leve... Queria fazer isso também, mas se jogar esse tipo de efeito no Piezo do violão vai gerar uma ressonância que só morre q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) abaixo o volume... por isso o single na boca com abafador.

O resultado esperado é mais ou menos esse, só que ao contrário

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=myz8ItfXthE#!
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, as 14:21:11 por overlock » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #32 : 25 de Janeiro de 2013, as 08:22:22 »

Entendi, nossa, eu postei e fui voltando as páginas do tópico, o Felix já havia citado o mesmo violão, o meu sonho é adquirir um violão desse, quem sabe um dia eu encontro um perdido por ai e baratinho (não muito antes de acordar)  Cheesy

Uma dica para a chave seletora, seria colocar ela no próprio tampão, não seria o caso?
Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #33 : 25 de Janeiro de 2013, as 17:50:42 »

Cesar, acho que se colocar na boca do violão eu vou acabar esbarrando Nela.... Tenho uma mão meio pesada...    Roll Eyes

-----------
Tirei o jack do violão e realmente é estereo. Aparentemente o fio vermelho faz contato com a malha... É Isso?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, as 17:54:17 por overlock » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #34 : 25 de Janeiro de 2013, as 19:27:01 »

Olhe se esse fio vermelho é o que vai para a bateria. Se a elétrica do violão for ligada pelo jack, então só furando o violão mesmo.
[MODO CONSELHEIRO DO MAL ON]
Mete a furadeira nesse violão e coloca uma chave Les Paul creme!
[MODO CONSELHEIRO DO MAL OFF]
 Cheesy
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #35 : 25 de Janeiro de 2013, as 23:01:26 »

Então dark, o problema ė que se eu for vender o violāo dpois ele desvaloriza demais furado...
Eu tenho a intenção de que dpois do casamento eu consiga uma guitarra com um sistema piezo... Algo mais apresentável... _
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #36 : 28 de Janeiro de 2013, as 15:13:03 »

Mas coloca uma chave no tampão estilo das guitarras Giannini Supersonic, ou então a própria Fender Jaguar. Essa chave é bem firme e tem um tamanho legal, coloca a chave abaixo da corda, ela vai ficar camuflada por ser preta (caso o tampão também seja preto) e será bem difícil de esbarrar nela.

Sobre o fio, caso ele seja da bateria, deve haver um fio saindo do jack stereo e ligado ao negativo da bateria, o fio positivo da bateria vai direto para o circuito na entrada +9v, e o GND do jack vai para o GND do circuito, neste caso, quando coloca-se o conector P10 no jack, ele faz a ligação do GND com o GND da bateria para a corrente passar e ligar o circuito.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, as 15:19:42 por cesar.carazza » Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #37 : 29 de Janeiro de 2013, as 08:54:38 »

Cesar, valeu a dica. Vou testar isso.
Mais uma dúvida... eu testei com o multímetro e é bem isso que você falou. Achei alguns volts la.
Posso ligar o malha do circuito junto ao malha do captador magnético? Pode acontecer alguma coisa devida a corrente negativa circulando por ali?
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #38 : 29 de Janeiro de 2013, as 12:52:11 »

O que eu acho mais interessante seria o seguinte, a chave seria uma DPTD e a ligação assim.

A1 - Fio IN da captação do violão
A2 - Fio ligado no IN do Jack
A3 - Fio positivo do captador de guitarra

B1 - Fio GND da captação do violão
B2 - Fio ligado ao GND do Jack
B3 - Fio negativo do captador de guitarra

Fio GND da bateria ligado normalmente no Jack como já está.

Chave:

A1 _  _ B1
A2 _  _ B2
A3 _  _ B3

Assim os dois circuitos ficam individuais.
Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #39 : 31 de Janeiro de 2013, as 16:54:21 »

Pessoal, fiz uns testes de ligação ontem e anteontem não consegui fazer funcionar os dois captadores juntos.
Pensei em bolar uma plaquinha, aonde eu conseguisse criar um terra virtual pra ligar o GND do captador magnético.

To tentando desenhar pra ver se consigo explicar melhor... Assim que terminar posto o rascunho.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #40 : 31 de Janeiro de 2013, as 17:15:12 »

Você quer funcionar os dois captadores juntos?

Não vai ficar uma coisa estranha?

Pensei que você queria usar os dois separadamente...
Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #41 : 31 de Janeiro de 2013, as 17:35:49 »

César, vou sim. A idéia e usar o jack estéreo, e na placa dar um jeito de ligar o gnd do magnético e o negativo da bateria. A seleção de captadores eu faria por um AB box...
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #42 : 31 de Janeiro de 2013, as 23:18:08 »

Vamos ver se vai dar certo, boa sorte ai  Ui
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #43 : 01 de Fevereiro de 2013, as 10:27:34 »

O problema é que o jack stereo já é responsável por ligar a parte elétrica do proprio violão.mas uma alternativa seria usar aqueles jacks stereos que possuem também uma espécie de chave, que fecha quando o jack é introduzido, e usar essa chave para ligar a bateria da parte elétrica do violão.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Jupterra
Visitante
« Responder #44 : 18 de Março de 2013, as 11:32:37 »



Alguém tentou este circuito que fiz, no site?
Testei e adorei o resultado.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2247.0

Pode servir pra qualquer um... achei que ficou muito bom.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal