EHX Poly Chorus Urgente Ajuda !

Started by rwteenspirit, 27 de May de 2012, as 00:13:06

Previous topic - Next topic

rwteenspirit

*
Iniciante
Olha Amigo cesar.carazza se você estiver Disposto a Fazer o Layout eu to desposto a testa-lo !

cesar.carazza

Colaborador
No momento ando sem tempo e disposição pra pegar firme nesse projeto, mas vamos ver, quando eu pegar para encarar ai a gente vai se falando!

(brav)

Electric Effects

Handmaker
Quote from: cesar.carazza on 14 de February de 2013, as 15:27:53
No momento ando sem tempo e disposição pra pegar firme nesse projeto, mas vamos ver, quando eu pegar para encarar ai a gente vai se falando!

(brav)

Opa, nessas férias agora no meio de março eu ajudo no layout, sabendo que tem alguém pra testar tem-se mais tranquilidade.

Electric Effects

Handmaker
Já peguei para tentar e vai aparecendo alguns inconvenientes, primeiro no esquema são as LBR que vou precisar:
MN3009
MN3008
NE570
CD4013

Só esses, o resto não tem segredo. Se alguém souber como eu consigo alguns destes.

-----

Já vou logo avisando que o teste desse pedal deverá ficar em não menos que 100 reais.  :-X

GrAmorin

Hand MasterMind
Para o CD 4013 procure HEF 4013, ou qualquer outro 4013.
NE570, procure um genérico de 16 terminais.
já para o MN3008  pode ser mais complicado, já que ele tem o tamanho de um CI de 14 terminais, mas não tem os terminais do meio, apenas 4 de cada lado (2 em cada extremidade do CI).
E para o MN 3009 pode usar um genérico de 8 terminais.

Tem a opção de criar estes componentes para adicionar na biblioteca.

felixmeirelles

Guest
Sem querer desestimular os companheiros mas já desestimulando, esse esquema com MN3008 é da reedição do Poly Chorus, e o Kurt usou (e eternizou) um Poly Chorus antigo.

A versão original do Poly Chorus (inicio dos anos 80) é a mesma do EchoFlanger (fim dos anos 70) e usa um SAD1024, que é um dos BBDs mais raros e procurados da atualidade, justamente por servir a um monte de projetos e não ter similares, entre eles o Electric Mistress original, o A/DA Flanger, o MXR M117 Flanger, Red Ross Flanger e o Boss BF-1.

Essa questão é debatida sempre nos fóruns gringos:
http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=22128.msg138791#msg138791

Layout Original:

Projeto com clone da placa original:
https://sites.google.com/site/electroconducive/EHEchoflanger.pdf?attredirects=0

Reprodução do efeito criado por Kurt (originalmente ele usou um DS-2 como drive):
http://www.youtube.com/watch?v=-IatOHFLpAw

Grande abraço

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: felixmeirelles on 20 de February de 2013, as 03:55:20
Sem querer desestimular os companheiros mas já desestimulando, esse esquema com MN3008 é da reedição do Poly Chorus, e o Kurt usou (e eternizou) um Poly Chorus antigo.

A versão original do Poly Chorus (inicio dos anos 80) é a mesma do EchoFlanger (fim dos anos 70) e usa um SAD1024, que é um dos BBDs mais raros e procurados da atualidade...
Voce fez a parte que eu não queria ter feito  :D
Mas já que tocou no assunto, o proprio MN3008 também é um tanto raro de achar (salvo algumas excessoes no ebay que costuma ser caro).  :(

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
São DOIS SAD1024, ou estou enganado? ???

O MN3008 é um BBD de 2.048 estágios, o dobro do SAD1024.

Pode-se pensar numa adaptação para usar dois BL/MN3207...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: Alex Frias on 20 de February de 2013, as 07:39:26
Pode-se pensar numa adaptação para usar dois BL/MN3207...
A Ibanez usou 4 BL3207 para substituir o MN3205...  no AD-9 ressui
Entao a ideia da certo.  :)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Então, Amorim, eu tinha visto isso num post de alguém mostrando justamente essa reedição do Delay da Ibanez.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Electric Effects

Handmaker
Tem uns pedais que é só comprando parece, os digitais e esse daí :-)

felixmeirelles

Guest
Pessoal tá p*** da vida isso sim, com a pseudo reedição da Ibanez usando 4 bbds.
Quem comparou com o original na melhor das hipóteses tá chamando de colcha de retalhos.

Em relação aos MNs substituindo os SADs parece que o efeito de "descontrole modular" do Kurt, que é o que a maioria dos Grunges e Alternativos procuram nesse pedal, não é possível de se fazer.
Inclusive há diversas reclamações na internet contra EHX por causa da reedição que não permite todas as possibilidades do clássico.

Provavelmente na época que a Boss migrou do BF-1 para o BF-2, deve ter tido muito Japonês de olho aberto.  :pinchX

Por mais anti-mojo que um Diyer seja, nunca vi um sequer negligenciar o poder dos mágicos SAD1024!!!  :o

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: felixmeirelles on 20 de February de 2013, as 09:54:42
Por mais anti-mojo que um Diyer seja, nunca vi um sequer negligenciar o poder dos mágicos SAD1024!!!  :o

E os TDA 1022 chegam perto? Só sei dizer que são "metade" de um SAD1024.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

rwteenspirit

*
Iniciante
Olá Amigos Alguém já tem o Novo Layout ??
se tive posta ai to afim de Testa-lo e tô disposto a Correr os riscos.
Obrigado pela Atenção.

Electric Effects

Handmaker
rwteenspirit, esse layout, tem alguns inconvenientes em sua confecção, muitas peças (c/r)aras também, coisa que foi descutida logo atrás, eu deixei ele em prioridade baixa... :(